Implantação da nova placa Mercosul em Minas é adiada pelo Detran

Fev 01, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A implantação da placa Mercosul, prevista para ser obrigatória no emplacamento de veículos novos a partir desta sexta-feira (31) em todo o país, segue sem data definida para começar em Minas Gerais. 

De acordo com comunicado do Departamento de Trânsito de Minas (Detran-MG), o prazo oficial foi adiado no Estado porque as empresa fabricantes das placas ainda estão em processo de cadastro. 

Prazo de até 60 dias

"O credenciamento de estampadoras e fabricantes de placas veiculares começou na última quarta-feira (29), com a publicação da Portaria nº 49/2020", comunicou o Detran-MG.  Os requerimentos das empresas para confeccionar a nova placa Mercosul serão  analisados em até 60 dias.

De acordo com o Detran-MG, a data de início do emplacamento com o novo modelo, com quatro letras e três números, será amplamente divulgada, nos próximos dias, por meio do portal do órgão, redes sociais e veículos de comunicação.

Quando a placa Mercosul será obrigatória?

Para primeiro emplacamento do veículo, ou seja, carros zero-quilômetro; transferência de Estado ou município; em caso de mudança de categoria; e também de perda, furto, roubo ou rompimento de lacre da placa atual - com três letras e quatro números.

Quem voluntariamente quiser trocar a placa antiga pela nova, também será permitido. Fora todos estes casos, a antiga placa continua valendo, e não é obrigatória a substituição.

 

O valor cobrado pela placa Mercosul ainda não foi estabelecido pelas fabricantes em Minas. Em outros Estados, a nova identificação tem custado, em média, R$ 115 a R$ 130. Fonte OTempo

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoE agora doutor: a fé pode curar?