Esporte & Lazer
Avalie este item
(0 votos)
Gorilla Cross Training chega a Itamarandiba para revolucionar o preparo físico com profissional qualificado e estrutura de ponta

A cidade de Itamarandiba recebeu uma novidade empolgante para os amantes do fitness e da saúde. No último dia 03 de fevereiro, foi inaugurada a "Gorilla Cross Training", um novo espaço dedicado ao preparo físico, localizado na travessa do Rosário, 34 B, Centro, próximo à Câmara Municipal.

O box de cross training oferece uma proposta inovadora para aqueles que buscam aprimorar o preparo físico, promovendo não apenas a saúde, mas também contribuindo para a estética e autoestima dos praticantes.

O proprietário, Marcelo Vieira, um profissional formado em educação física, expressou sua felicidade durante a inauguração. "É um sonho realizado trazer a Gorilla Cross Training para Itamarandiba. Acreditamos que a modalidade é uma forma eficaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, combinando diversos elementos para um treinamento completo. Estou muito animado com essa jornada e espero poder contribuir significativamente para a saúde e bem-estar da comunidade", afirmou Marcelo.

Marcelo Vieira convida a todos os interessados a conhecerem o espaço e desfrutarem dos benefícios do cross training. "Nosso objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor, onde as pessoas possam se superar e atingir seus objetivos de forma saudável. Seja para melhorar a resistência, ganhar força ou simplesmente manter um estilo de vida ativo, a Gorilla Cross Training está aqui para apoiar cada passo dessa jornada", destacou o proprietário.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato através do telefone (38) 9 9991-4818 Instagram @gorillacrosstraining. A Gorilla Cross Training espera ser um espaço de referência para os entusiastas de exercícios físicos em Itamarandiba, promovendo uma comunidade unida em busca de uma vida mais ativa e saudável.

Avalie este item
(0 votos)
Confira várias fotos do 5° Trilhão do Contrato

Aconteceu entre os dias 27 e 28 de maio, o 5° Trilhão do Contrato, evento realizado em comemoração aos 41 anos do Distrito de Contrato. Muitas atrações musicais, eventos com manobras em duas rodas, sorteio de uma motocicleta e a saída dos trilheiros no domingo pela manhã, enfrentando um trajeto desafiador.

O evento teve a realização dos Trilheiros de Contrato e contou com apoio da Prefeitura de Itamarandiba, Secretaria Municipal de Esporte e Cultura e Polícia Militar.

Acesse o link e confira várias fotos do evento: https://itamarandibahojefotos.blogspot.com/2023/05/confira-varias-fotos-do-5-trilhao-do.html

 

Acesse o link e confira o vídeo do evento: https://www.youtube.com/watch?v=H3mRdhHZb0w&t=4s 

Avalie este item
(0 votos)
ITAGALO é reconhecida como Embaixada Oficial do Clube Atlético Mineiro

Em evento realizado na Arena MRV, no domingo, 28 de maio, a torcida ITAGALO, organizada do Clube Atlético Mineiro (CAM) em Itamarandiba, foi diplomada como Embaixada Oficial do alvinegro das alterosas. O certificado, que é o reconhecimento ao empenho e dedicação da massa atleticana do interior, que engrandece o nome do Clube em todos os cantos do Estado, foi entregue ao presidente da ITAGALO, Jonathan Félix Fernandes, popular Jotinha, e ao vice-presidente Afrânio Moizés Lisboa. 

Os representantes da ITAGALO e membros de outras 30 embaixadas homenageadas foram recebidos pelo presidente do projeto Embaixadas de Minas Gerais, Emiliano Braga dos Santos, diretores de marketing e de jogos, respectivamente, Leandro Figueiredo e João Paulo Souza, eterno Rei do Galo “Reinaldo” e defensor do alvinegro na bancada do Alterosa Esportes, Fael Lima. 

A iniciativa de oficializar as embaixadas do interior integra a política de aproximação com a torcida que o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, implantou desde o início de sua gestão. O processo começou em dezembro de 2022, quando foram diplomadas as embaixadas de Pedro Leopoldo (BicaGaloPL) e Governador Valadares (GaloDoidoGV). 

Demonstrando enorme alegria e sensação de sonho realizado, o presidente da ITAGALO, Jonathan Félix “Jotinha”, argumentou que receber o título de embaixada era objetivo traçado e almejado por toda a diretoria da torcida. Ele comemorou o feito e fez questão de destacar a importância do reconhecimento; o qual, segundo ele, estreitará, ainda mais, os laços entre ITAGALO e Clube Atlético Mineiro. “Essa diplomação é uma conquista de todo atleticano de Itamarandiba. Ao sermos reconhecidos como embaixada teremos uma série de benefícios como por exemplo: local específico para assistirmos os jogos, autorização para afixação de faixas e uso de bandeiras no estádio, facilidade na compra de ingressos para caravanas, visitas ao Centro de Treinamento ‘Cidade do Galo’ e mais uma série de vantagens que a direção do Atlético está a programar.”, comemorou. 

Em conversa com representantes do CAM e membros de outras embaixadas, o presidente Jotinha explicou que a ITAGALO se destaca em Itamarandiba e região pela maneira diferenciada de conduzir uma torcida organizada. “Aqui enaltecemos e priorizamos o Clube Atlético Mineiro, mas sem esquecer de promover interação e junção de famílias atleticanas. Além disso, focamos e realizamos ações sociais que fazem a diferença na vida de muitas pessoas da nossa cidade. A diretoria da Itagalo tem estudado outras ações que, em breve, teremos a honra de colocar em prática para beneficiar os atleticanos de Itamarandiba.”, contou. 

Na oportunidade, Jotinha explicou que para se tornar sócio da Embaixada Itagalo é muito simples; basta que o atleticano acesse o Play Store. Nele baixe o aplicativo ITAGALO e se cadastre mediante colaboração simbólica de R$ 2,00 (dois reais). Link do aplicativo: https://bit.ly/AppItagaloOficial 

Avalie este item
(0 votos)
Carbonita: Diversão em Cena abre a temporada 2023 com o espetáculo Mbaé’Tatá

O Diversão em Cena 2023 vai começar. Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o maior programa de formação de público de teatro infantil do país abre a temporada de apresentações, de 18 a 28 de maio, em Carbonita-MG e distritos, com uma atração para ser apreciada por toda a família. O espetáculo de rua Mbaé’tatá conta a lenda de um ser protetor das florestas brasileiras. Cássio Machado, Ricardo Augusto e Ronan Vaz (criadores do Mbaé’Tatá) descobriram várias versões sobre o surgimento do Boitatá, todas presentes no imaginário popular e registradas em livros e vídeos. Para instigar o imaginário do público, o texto foi desenvolvido em forma de poemas, conversas, rituais e músicas, mostrando as várias facetas desse ser misterioso. O espetáculo do grupo Trupe de Truões, tem 55 minutos de duração, classificação etária de 3 anos e entrada gratuita para o circuito de apresentações que se segue. Em breve, teremos também apresentações desse espetáculo na cidade de Uberlândia e região, mais informações em: www.trupedetruoes.com.br

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.

Sobre a Trupe de Truões

A Trupe de Truões vem entregando arte desde 2002 quando foi fundada. Por meio de projetos e iniciativas relacionadas ao teatro e à cultura como um todo, se propõe a transformar a vida de crianças, jovens e adultos de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Dentre suas principais iniciativas, vale o destaque para a Escola de Teatro, que em breve abrirá inscrição para suas novas turmas, bem como o reforço à cultura brasileira por meio de seus espetáculos criados e suas iniciativas sociais. Para mais informações sobre a trupe: www.trupedetruoes.com.br

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

Data: 18 de maio – quinta-feira

Horário: 18h

Local: Comunidade de Lagoa, Carbonita-MG.

 

==

Data: 19 de maio – sexta-feira.

Horário: 10h.

Local: Escola da Estiva, Carbonita-MG

 

==

Data: 20 de maio – sábado.

Horário: 18h.

Local: Comunidade do Riacho, Carbonita-MG.

==

Data: 21 de maio – domingo.

Horário: 14h.

Local: Comunidade do Retiro, Carbonita-MG.

==

Data: 25 de maio – quinta-feira.

Horário: 18h.

Local: Santana, distrito de Carbonita-MG.

==

Data: 26 de maio – sexta-feira.

Horário: 18h.

Local: Monte Belo, distrito de Carbonita-MG.

==

Data: 27 de maio – sábado.

Horário: 14h.

Local: Carbonita-MG.

==

Data: 28 de maio – domingo.

Horário: 17h.

Local: Mercadinho, distrito de Carbonita-MG.

Avalie este item
(0 votos)
Expedição Amigos de Santa Joana é realizada na Serra do Portão em sua 4ª edição

Após três anos sem a realização do evento, a Expedição Amigos de Santa Joana, devido a pandemia, neste domingo, 07, ocorreu a 4ª edição. 

A primeira edição havia sido realizada na Serra do Pico, a segunda na Serra Negra e a terceira na Serra do Ambrósio. Já a 4° ocorreu na Serra do Portão. 

O evento teve seu início no distrito de Santa Joana, às 7 horas da manhã, no qual foi servido um café da manhã. Às 8 horas os participantes foram de ônibus em direção à Serra do Portão. 

Já no pé da serra foi feita uma caminhada de ida e volta de aproximadamente 10 quilômetros. O evento contou com a participação de 28 pessoas, nas quais, desfrutaram de um almoço que foi servido na cachoeira do Bálsamo.

Avalie este item
(0 votos)
Narradora Isabelly Morais está oficialmente contratada pelo Grupo Globo

Na noite desta sexta-feira, 28, a narradora Isabelly Morais postou em sua rede social uma foto com o novo uniforme de trabalho, agora no Grupo Globo, além de uma mensagem aos fãs. 

Isabelly é natural de Itamarandiba, e mesmo tão nova, já realizou diversos trabalhos, na Fox Sports, Band como narradora oficial do Campeonato Brasileiro Feminino e cobertura da Copa do Mundo, além de outros trabalhos em rádios. 

“Eu saí de casa no dia 19 de agosto de 2015. Tinha 17 anos e fui pra BH fazer jornalismo. Não tinha ideia do que vinha pela frente, mas sabia que queria trabalhar com o esporte. Esse era o meu grande sonho. Bati em várias portas e me dediquei em todas que foram abertas. Batalhei todos os dias desde então pra que trabalhar com o esporte fosse a minha realidade.

No caminho, apareceu a narração. Um convite pelo facebook feito pelo @joseaugustotoscano quando eu pedi estágio mudou a minha vida. O Tosca confiou em mim antes que eu pudesse imaginar que conseguiria narrar um jogo. E consegui. Um, dois, vários. Antes de tudo, meu maior agradecimento ao meu paizão da narração!

Agora, um novo desafio: sou a nova narradora do Grupo Globo! Estou tão feliz e emocionada, que só posso agradecer pela confiança da minha nova casa. Chego com o coração repleto de alegria e disposição pra seguir fazendo o que eu amo.

Como eu disse, o sonho de trabalhar com o esporte me tirou da minha casa e é ele que me faz batalhar todos os dias pra fazer tudo valer a pena!

Cheguei @tvglobo @sportv @canalpremiere   

Pagina 1 de 52
HomeEsporte & Lazer