Esporte & Lazer
Avalie este item
(0 votos)
Trilhão Líder Motos na Serra do Ambrósio em Itamarandiba é sucesso em sua primeira edição

Aconteceu neste domingo, 07 de agosto, o Trilhão Líder Motos na Serra do Ambrósio em Itamarandiba.

Pela manhã os trilheiros foram recebidos no Bar do Fabrício, Barra do Penedo com um delicioso café da manhã, e após a saída para o trilhão na Serra do Ambrósio. Após um percurso com muita adrenalina, os participantes foram recebidos na volta com um delicioso almoço.

Para fechar com chave de ouro, e animar a galera, o show ficou por conta do cantor Jonnas Lima. 

Acesse o link e confira várias fotos do evento: https://itamarandibahojefotos.blogspot.com/2022/08/trilhao-lider-motos-na-serra-do.html

Avalie este item
(0 votos)
6ª Copa da Amizade começa com dois grandes jogos em Itamarandiba

No último domingo, 24, começou a 6ª Copa da Amizade no campo do Bairro Fazendinha em Itamarandiba. 

O campeonato conta com 8 equipes, sendo grupo A; Recreativo, PDM, Fazendinha e Serrano, no grupo B; Grêmio A, Portuguesa, Capivari e Grêmio B.

Para abrir a competição aconteceram os confrontos com Capivari 2 x 1 Grêmio A e Fazendinha 5 x 0 Serrano.

A competição tem a organização de Nilson, Ney Barrela e Amigos e conta com apoio do comércio local. Confira a baixo a tabela dos próximos jogos.

Avalie este item
(0 votos)
Equipe Fênix Futsal Feminino vem se destacando pelo excelente trabalho e grandes resultados esportivos

A equipe Fênix Futsal Feminino vem se destacando dentro e fora da cidade, eles que desenvolvem um excelente trabalho, vem tendo o reconhecimento de todo esforço e dedicação.

Onde a equipe vai é bem recebida, ganhando assim aplausos de seus torcedores. Os últimos campeonatos e amistosos que tem participado tem sido de vitórias. Ganharam o campeonato de Planalto de Minas, amistosos, torneio em Desembargador Otoni nas duas modalidades, ganharam Torneio de Férias de Carbonita, também em duas modalidades.

O treinador Valdir vem fazendo um excelente trabalho, junto com a sua esposa Juliane responsável pela divulgação, com a parceria de Taty Alves. Eles que contam com atletas disciplinadas e responsáveis, vem agradecer as jogadoras, familiares, amigos, patrocinadores, vereadores, pelo apoio de sempre. Eles participaram da Primeira Copa Regional de Futsal Feminino de Diamantina, e tem orgulho de levar o nome da cidade. “Sem o apoio do comércio local e da Prefeitura de Itamarandiba seria muito mais difícil. A palavra de hoje é Gratidão. A comissão técnica agradece a todos os envolvidos”.

 

Avalie este item
(0 votos)
Projeto Capoeira Para Todos é retomando e já conta com aproximadamente 100 alunos, e com aulas totalmente de graça

A Associação de Capoeira Fraternidade, juntamente com seu contramestre Roberto (mancha), completando agora 42 anos de capoeira, reinaugurou o Projeto Capoeira Para Todos com aproximadamente 100 alunos que já atuam.

O projeto conta com o apoio de alguns comerciantes locais, tendo as aulas;

Segunda-feira, quadra Santa Efigenia 6 às 7 da noite 

Terça-feira, Casa da Cultura de 6 às 7 da noite, e 5 às 6 na Escola Gente Pequena 

Quinta-feira, Quadra Primeiro de Maio de 6 às 7 da noite 

Sexta-feira Aacodef  de 6 às 7 da noite Bairro Fazendinha

Vale ressaltar que são aulas 100% de graça e conta com parcerias da Prefeitura de Itamarandiba, Secretaria de Cultura, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Escolas. O projeto tem a intenção de tirar adolescentes das ruas afastando envolvimento com drogas, e afastar crianças dos celulares.

 

Avalie este item
(0 votos)
Torcida ITAGALO abraça Atlético-MG, faz excursão e acompanha vitória diante do Flamengo direto do Mineirão

Cerca de 50 integrantes da ITAGALO, torcida organizada do Clube Atlético Mineiro (CAM) em Itamarandiba, estiveram, no último domingo (19/06), em Belo Horizonte, para assistirem, no Mineirão, um dos grandes clássicos do futebol brasileiro; Atlético-MG x Flamengo.

A excursão, organizada pela diretoria da torcida (nas pessoas: Jotinha, Junior Lisboa e Josimar Soares), saiu da cidade de Itamarandiba no domingo às 2 horas e chegou à capital mineira por volta das 10 horas, devido ao longo trajeto foi ofertado a todos um caprichado café da manhã. Antes de seguirem para o gigante da Pampulha, visto que o jogo seria às 16 horas, houve tempo hábil para que a caravana fizesse um tour pela Arena MRV, futuro estádio do Atlético. 

Chegando ao Mineirão a caravana se juntou aos mais de 50 mil atleticanos que, em uma só voz, empurraram o time e explodiram em alegria com a vitória alvinegra por 2 a 0; gols do argentino Nacho Fernández e Ademir. 

Daniel Pereira Ribeiro foi um dos atleticanos que participaram da viagem. Tão qual aconteceu com outros integrantes da caravana, foi a primeira vez que ele esteve no Mineirão para assistir um jogo do time que tanto ama. Segundo ele, a experiência foi inesquecível e na oportunidade fez questão de aconselhar aos amigos, que ainda não foram, para um dia fazerem o mesmo. “É muita emoção! Quem tiver oportunidade de ir pode ir porque é top demais (sic). Foi um dia inesquecível para mim; só tenho a agradecer a Deus e a todos os amigos da ITAGALO, em especial o Jotinha, Lisboa e o Josimar. É muita gratidão! Vocês me fizeram viver momento único na minha vida; obrigado de coração!”, agradeceu Ribeiro.

A alegria, vibração e companheirismo demonstrado no percurso Itamarandiba – Belo Horizonte e antes, durante e depois do jogo fazem com que os organizadores da excursão já se mobilizem para realizarem outras viagens para acompanharem de perto o time do coração. "Foi uma experiência única! No ônibus foram 48 pessoas e outras 05 foram de carro próprio. Sabemos que é uma viagem longa, cansativa; mas o amor pelo Clube Atlético Mineiro faz todo o cansaço valer a pena. Com a graça de Deus fizemos uma viagem segura; fomos e voltamos em paz! A cada um que foi fica nosso reconhecimento pelo esforço e agradecimento pela irmandade. A ITAGALO é isso; uma família!", diz Jonathan Félix, o popular Jotinha, um dos membros da diretoria. 

Interessados em participarem das próximas caravanas da ITAGALO devem se manifestar no Grupo de WhatsApp da torcida ou entrar em contato pelo telefone (38) 9.8832-0006 (Caravana Itagalo).

 

Avalie este item
(0 votos)
JEMG/2022: Microrregional em Itamarandiba começa dia 9 de maio, com 80 jogos

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta no formato presencial; a etapa microrregional acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões do Estado. Itamarandiba é uma delas. No período de 9 a 13 de maio, 27 escolas, representando 17 municípios integrados à Superintendência Regional de Ensino de Diamantina (SER/Diamantina), competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Itamarandiba são: Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Presidente Kubitschek, São Gonçalo do Rio Preto, Serro, Serra Azul de Minas e Minas Novas.

A abertura oficial será no dia de 9 de maio, segunda-feira, às 19h30min, no Estádio Municipal Niquinho Gandra, rua H, n°107, bairro Florestal.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Este ano, o JEMG atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam da competição os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. 

Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes de Itamarandiba; telefone (38) 3521-1381, ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

 

*Com informações da comunicação Feemg

Pagina 1 de 49

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & Lazer6ª Copa da Amizade começa com dois grandes jogos em Itamarandiba