Cotidiano
Avalie este item
(0 votos)
Polícia Civil de Itamarandiba descobre autoria do delito de trânsito cometido contra ciclista em Itamarandiba

Aparece em imagens contidas em um vídeo que foi repassado em diversas redes sociais e grupos de whatsapp, o fato em que ocorre um acidente de trânsito na região central de Itamarandiba, no dia 15 de julho.

Após minucioso trabalho de análise conjugada de câmeras e entrevistas de testemunhas, o investigador Jonas Emanuel, auxiliado pelo servidor Gilberto, conseguiu elucidar a autoria do fato e a identidade da vítima. O condutor, suspeito que aparece no vídeo possui diversos registros policiais por dirigir veículo automotor sem habilitação e dirige carros e motocicletas sem habilitação desde 2011.  

“De posse das informações a Polícia Civil deverá concluir o caso em breve tendo em conta os fortes indícios do delito de lesão corporal culposa com aumento de pena por se tratar de condutor inabilitado, além do delito de evadir-se de local de acidente para evitar responsabilidade civil e criminal. Investiga-se também se houve omissão de socorro pelo condutor, outra causa de agravamento da pena do crime de lesão culposa do código de trânsito.” Disse o Delegado de Polícia Civil Dr. Raphael S. Boechat.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba recupera veículo furtado e apreende drogas no distrito de Santa Joana

Durante operação batida policial, nesta sexta-feira, 31, no distrito de Santa Joana, zona rural de Itamarandiba, militares diligenciaram a cerca de um indivíduo com suspeitas de possuir uma motocicleta de produto de crime.

Após averiguação, lograram êxito em localizar o veículo que havia sido furtado na cidade de Carbonita.

No mesmo local da localização do veículo, foram apreendidos um revólver calibre 38, um tablete de maconha, duas munições intactas calibre 38, um dichavador de drogas com uma porção de maconha acondicionada, um Bag/Case de acondicionamento de arma de fogo e uma balaclava (toca ninja).

Ainda durante a batida policial, militares de Itamarandiba apoiaram os consultores de vigilância patrimonial da Aperam, os quais apreenderam um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo (revólver cal. 38).

Ao todo foram apreendidas 01 motocicleta recuperada, 02 revólveres cal 38, 07 munições cal 38, 01 Tablete de maconha, 01 porção de maconha, 01 dichavador, 01 Balaclava e uma 01 Bag/Case de arma de fogo.

Participaram da ação TEN Caldeira, SD Kívia, SD Arthur, SD Tadeu, SD Veríssimo e SD Silveira.

Avalie este item
(0 votos)
Caminhão carregado de madeira tomba e motorista de Itamarandiba morre na BR-381

 

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 29, motorista ficou preso as ferragens e veio a óbito no local 

 

motorista de um caminhão carregado de toras de madeira morreu após o veículo tombar na lateral da pista da BR-381, na altura do km 30, no sentido Caeté, em Ravena, Sabará, na manhã desta quarta-feira (29). Ele ficou preso às ferragens e morreu no local.

Um outro caminhão também se envolveu no acidente, mas a motorista saiu ilesa, enquanto um outro passageiro que estava no veículo teve ferimentos leves e não precisou de atendimento.

trânsito na região está carregado e operando em esquema de siga e pare. A orientação é de evitar passar pelo local. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h da manhã e mobilizou algumas viaturas da corporação - entre elas, um helicóptero. A carga se espalhou pelo local. Ainda não se sabe qual foi a causa do acidente. Fonte: EM 

 

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Civil de Itamarandiba realiza prisão preventiva de investigado suspeito de cometer estupro de vulnerável contra criança de 1 ano e 9 meses, outro homem também foi levado por passar informações falsas

Polícia Civil de Itamarandiba realiza prisão preventiva de investigado por cometer estupro de vulnerável contra criança de 1 ano e 9 meses e prender em flagrante homem que deu informações falsas para ocultar o paradeiro do foragido.

De posse do mandado obtido após representação de prisão provisória feita pelo Delegado, a equipe de policiais civis que contava ainda com a Escrivã Daniela e o Investigador Edivaldo, procedeu até a zona rural de Veneno. Local em que fez a abordagem de veículo, cujo motorista era suspeito de estar abrigando o foragido.

Segundo a PC, o motorista mentiu sobre estar ocultando o investigado e graças a isso, o sujeito procurado fugiu da residência em que se encontrava com a aproximação da polícia. Após longas buscas pela zona rural do Veneno, seguindo os rastros do foragido, o mesmo decidiu se entregar e foi devidamente preso preventivamente na data de hoje. O condutor do veículo que apresentou informações falsas para ocultar o foragido foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia local.

Avalie este item
(0 votos)
Casa fica completamente destruída pelas chamas no bairro São Geraldo em Itamarandiba, incêndio foi criminoso

Na tarde deste sábado, 25 de julho aconteceu um incêndio em uma residência, na Rua 9, bairro São Geraldo em Itamarandiba.

Segundo informações de familiares, o fato aconteceu após a separação de um casal, a mulher contava ao seu favor medidas restritivas quanto ao ex-marido. Não aceitando a separação, o mesmo ateou fogo na casa, deixando completamente destruída, também todos os móveis e roupas foram consumidos pelas chamas.

Para conter o incêndio, um caminhão pipa, prestador de serviço da empresa Aperam, fez o combate das chamas, juntamente com moradores locais.

A Polícia Militar esteve no local e foi registrado um boletim de ocorrência, quanto ao suspeito da ação criminosa.

A mãe de 29 anos, tem uma filha de 5 anos, ambas não estavam na casa no momento da tragédia. Hoje, a mãe encontra-se desempregada e não sabe o que fazer para reconstruir a vida, já que a casa era uma doação de parentes, e morava na casa nova há poucos dias.

Quem puder fazer alguma doação de roupas, móveis ou materiais para reconstrução, podem entrar em contato no telefone (38) 98851-3117

Avalie este item
(0 votos)
Justiça obriga homem a cumprir isolamento social em Itamarandiba

Morador de Itamarandiba tem suspeita de covid-19

 

Com apenas quatro respiradores hospitalares e sem estrutura para atender pacientes graves na cidade, o município mineiro de Itamarandiba ajuizou ação para obrigar um morador com suspeita de covid-19 a cumprir medidas de isolamento e distanciamento social.

A juíza da Vara Única da comarca, Juliana Cristina Costa Lobato, deferiu o pedido de antecipação de tutela de urgência para que o homem respeite a quarentena e as demais normas médicas, evitando disseminar o vírus.

O morador também não pode se opor a realizar o teste para detectar o coronavírus e, em caso de atendimento médico de urgência, só deve transitar com equipamentos de proteção individual. Se desrespeitar a decisão judicial, o homem pode pagar multa de R$ 200 a cada ato.

Segundo o município, ele desobedeceu orientações do serviço médico local após procurar o hospital com sintomas da doença. Foram prescritos medicamentos e quarentena por 14 dias. Decorrido esse período, ele deveria submeter-se à realização de teste de covid-19, em conformidade com os protocolos sanitários vigentes.

Isolamento voluntário

O morador chegou a assinar um termo de declaração consentindo com o isolamento voluntário. Seis dias depois, ele ligou para o hospital relatando uma suposta melhora nos sintomas e o retorno ao trabalho no dia seguinte. O rapaz foi orientado da necessidade de cumprir a quarentena, mas técnicos da assistência social e integrantes da fiscalização municipal não o encontraram mais em sua residência.

A juíza Juliana Lobato ressaltou que o “desrespeito às orientações médicas e a negativa de cumprir isolamento domiciliar demonstram o descaso com a situação da gravidade vivida pela população mundial, menosprezo pela vida humana e ausência de responsabilidade social”. A magistrada determinou que a Polícia Militar deve comunicar imediatamente à Justiça o descumprimento das medidas impostas ao morador.

O processo tramita em segredo de Justiça.

Fonte: TJMG

 

Pagina 1 de 125

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoTrês menores realizam assalto no bairro Florestal em Itamarandiba, horas após são capturados pela Polícia Militar