Belezas da Terra
Avalie este item
(0 votos)
Itamarandibana Gélia Pinto se destaca em Connecticut, Estados Unidos

Gélia Pinto é natural de Itamarandiba e há 15 anos vive em Connecticut, no Estados Unidos. Mesmo com a distância, mantém ligadas suas raízes na cidade natal, onde tem parentes e amigos.  Além de Connecticut, Gélia já viveu em outros estados como Massachusetts e Flórida. 

Hoje, Gélia é uma mulher guerreira e com muitas qualidadestanto na área profissional e pessoal. Além dos afazeres domésticos vive uma vida muito intensa, na área profissional.

Trabalha em um jornal como colunista, recentemente foi convidada para trabalhar em uma rádio, além de exercer a função de terapeuta de barras de access. 

Aqui em Itamarandiba, sempre que pode, ajuda com materiais para associação e em eventos da ACODEF. Ainda auxilia pessoas em tratamentos médicos com câncer, crianças, jovens e adultos que precisam de fraldas, equipamentos higiênicos e materiais escolares, através das redes sociais. 

Já nos Estados Unidos, faz um papel em acolher pessoas de Itamarandiba, que vão em busca de uma vida melhor, ajudando na adaptação para que possam dar continuidade em suas vidas no exterior. 

Gélia está desenvolvendo um canal no YouTube, mas mantém a página no facebook atualizada. https://www.facebook.com/gelia.pinto.9 

“Esse é o trabalho que faço há quase 15 anos aqui, e nesses anos eu venho estudando a física quântica, espiritualidade, lei da atração e me tornei um terapeuta holístico e facilitador de barras de access, mas ainda continuo com esse trabalho de housecleaning, mesmo sendo terapeuta e colunista do jornal e com o convite para a rádio e com a abertura do canal.” Disse Gélia Pinto.

Avalie este item
(0 votos)
Lucilene Alves é a capa do Jornal O Vale Hoje e veste looks exclusivos da Ravik Boutique

A bela Lucilene Alves, posou para as lentes da fotógrafa Juliana Amaral, e com looks exclusivos da Ravik Boutique. O cabelo e a maquiagem ficaram por conta da talentosa Gil Fernandes. Confira a baixo, algumas fotos do ensaio.

Altura: 1,65

Peso: 49 Kg

Busto: 85

Cintura: 65

Quadril: 94

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Solyane Fernandes é a capa do Jornal O Vale Hoje com looks exclusivos da Ravik Boutique

A linda Solyane Fernandes realizou um ensaio fotográfico para o jornal O Vale Hoje e vestiu looks exclusivos da Ravik Boutique.

Com a maquiagem feita pela talentosa Samantha Reis, as fotos foram feitas no Clube Recreativo de Itamarandiba.

Solyane Fernandes

Altura: 1,63

Busto: 100

Cintura: 80

Quadril 100

Peso 73 Kg

 

Avalie este item
(0 votos)
Tradicional Festa de São Sebastião é realizada em Itamarandiba

Com o tema “São Sebastião e a alegria de servir a Deus” aconteceu na Paróquia São Sebastião, no período de 10 a 19 de janeiro de 2020, a tradicional Festa de São Sebastião, que cresce a cada ano. Um período de bênçãos para Itamarandiba.

Uma grande manifestação de fé vivida intensamente nesses dias pelos paroquianos de São Sebastião e São João Batista. Em todos os dias da novena a quadra da Escola Teodorinho Fernandes esteve lotada de fiéis que vieram da cidade e das comunidades rurais para alimentarem a sua espiritualidade e conhecerem a alegria de viver o seguimento a Jesus Cristo, a exemplo do padroeiro São Sebastião.

A cidade esteve envolvida nas festividades na grande participação através das inúmeras atividades que aconteceram ao longo desse tempo e em sua preparação: folia; carreata; hasteamento da bandeira; cavalgada; barraquinhas com leilões e comidas típicas; leilão de bezerros; show de prêmios; reza do terço; adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa presidida por diversos padres da Arquidiocese de Diamantina que trouxeram suas belas homilias ao povo de Deus. E também a investidura dos coroinhas, leitores e salmistas. E a culminância se deu no domingo, dia da Festa, com a procissão luminosa e a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Matusalém – o céu se abriu. Maravilhoso!!! A quadra tornou-se pequena para acolher tantos fiéis que vieram participar e era visível a emoção que tomou conta da multidão presente. Agora, resta agradecer a Deus por essas maravilhas e por todas as pessoas que trabalharam em prol da festa – sempre com alegria - ; pelas pessoas e entidades que fizeram suas doações;  pelos padres e em especial Pe. Celso , vigário paroquial; e o pároco Pe. Matusalém – que incansavelmente – com firmeza, dinamismo, dedicação e alegria conduziu os trabalhos da festa. Enfim, expressar a gratidão pela oportunidade de estar presente em algo tão sublime;  conhecer as maravilhas que a Igreja de Jesus Cristo oferece ; e colocar-se a serviço do Reino de Deus como foi proposto nas reflexões da novena e do tema central da festa, no embalo do hino a São Sebastião : “Uma flecha não bastou pra calar a sua voz. São Sebastião, São Sebastiao, rogai por todos nós!”

Avalie este item
(0 votos)
Senhor Antônio Carneiro, 76 anos, um grande artista da música e da arte de pintar, leva consigo grandes histórias de Itamarandiba

................

Antônio Carneiro, 76 anos, morador de Itamarandiba, é uma pessoa com o dom da arte da música e da pintura, com muitas histórias na bagagem.

Hoje atua como profissional em prótese dentária, mas nunca deixou de lado a música e a paixão pela arte de pintar quadros.

Quando criança, já praticava a pintura, criando vários desenhos, e até hoje continua fazendo lindos trabalhos, como caricaturas, imagens de lugares e até rostos de pessoas.

Um trabalho muito criativo é o quadro “Dois em Um”, que ao mesmo tempo é a imagem da Dona Florinda e a Bruxa do 71, do seriado Chaves. Isso pode ser visto ao virar o quadro de cabeça para baixo.

Um outro quadro mostra a Igreja do Rosário quando ainda tinha duas torres. Segundo conta, para economizar, o padre da época, no momento da reforma, mandou colocar uma torre no meio. 

Outro lado artístico do senhor Antônio Carneiro é a música e, segundo ele, trouxe a primeira guitarra para Itamarandiba. Algum tempo depois, juntamente com outros integrantes, formou a primeira banda da cidade, composta por Jonas dos Reis, José de Cristo, Agostinho Costa e Antônio Carneiro.

Ainda hoje, em sua casa, toca alguns clássicos da música, mas no seu auge tocava em toda a região, fazendo o que mais gostava na arte da música.

Já há vários anos atuando na área de prótese dentária, Antônio Carneiro tem o seu espaço onde todos podem conferir os seus lindos trabalhos e ouvir as curiosas histórias do começo da musicalidade em nossa cidade, também por meio dos quadros espalhados pela casa. O senhor Antônio mora na Rua Professora Antoninha Marta, bairro Fazendinha, nos números 115, 127 e 135; telefone para contato: (38) 98821 7522.

 

Avalie este item
(0 votos)
Letícia Fernandes é a capa do dezembro do jornal O Vale Hoje e veste Ravik Boutique

.........

A bela Letícia Fernandes realizou lindas fotos para o jornal O Vale Hoje com looks exclusivos da Ravik Boutique.

A maquiagem ficou por conta da talentosa Samantha Reis. Veja a baixo as fotos de Letícia.

Altura 1,58 M

Peso: 52 Kg

Quadril: 88 Cm

Cintura: 62 Cm

Busto: 86 Cm

Pagina 1 de 46

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da TerraJovem itamaranadibana continua campanha iniciada em 2016 e realiza mais uma ação que presenteia idosos no final de ano