Belezas da Terra
Avalie este item
(0 votos)
De borracheiro a grande empreendedor de Itamarandiba, “Bodão” tem história de muito trabalho e determinação

Afonso Henrique Fernandes, mais conhecido como Bodão, é um empresário de 59 anos, natural de Padre João Afonso, distrito de Itamarandiba – MG.

Seu pai era conhecido como Sr. Tatão Araújo e sua mãe Dona Neli, e tinha 16 irmãos. Em um certo momento, a família se mudou para Itamarandiba, onde o Sr. Tatão possuía um pequeno bar, com sinuca e sorveteria.

Bodão sempre foi trabalhador. Aos 14 anos de idade, após as aulas, trabalhava no lava jato de Agostinho Longuinho, onde era o antigo Clube Lajão. Depois, trabalhou como “chapa”, descarregando e carregando caminhões em um supermercado do Sr. Giuseppe Costa. Formou-se na Escola Estadual São Joao Batista e seu irmão mais velho Sebastião Araújo formou-se como Técnico Agrícola, partindo para a cidade de Serro, para trabalhar na antiga ACAR, atual EMATER. Lá seu irmão se casou e passou a ajudar o sogro em um posto de gasolina. Foi então que o sogro do irmão de Bodão o convidou para também se mudar para Serro para dar prosseguimento aos estudos e trabalhar no posto

Bodão se mudou para cidade de Serro em 1976, trabalhava na borracharia do posto durante o dia e estudava à noite. O sogro de seu irmão também possuía uma fazenda, então Bodão trabalhava na borracharia e lava a jato do posto durante a semana e aos domingos ia para a fazenda trabalhar com trator. No ano de 1978, o irmão de Bodão abriu uma padaria em Ipatinga e ele se mudou para ajudá-lo. Tirou carteira de motorista, fazia entregas e vendia pães pela zona rural. O empreendimento deu certo e o irmão decidiu abrir uma padaria em Itamarandiba, em 1982, sendo que Bodão retornou para sua cidade natal para cuidar da padaria do irmão e abrir sua própria borracharia.

Após abrir a borracharia, seu irmão Valeriano passou a tomar conta da Padaria e Bodão iniciou seus empreendimentos. Após algum tempo com a borracharia, comprou um caminhão e começou a trabalhar com transporte de carvão. Aos poucos, foi aumentando a área da borracharia e montou o posto de gasolina, atual Posto Bodão. A expansão não parou por aí. Como sempre gostou de trabalhar com pneus, representava uma reformadora de Ipatinga e coletava pneus velhos da região, levando para reformar. Depois de 2 anos, comprou as máquinas e montou a própria reformadora de pneus.

Atualmente, o espaço do Posto Bodão conta com pousada, restaurante, oficina, auto-peças, alinhamento balanceamento, reformadora de pneus, serviço de mecânico, guincho, transporte de mudanças, coletas de pneus para reformas em toda a região, empregando em média pelo menos 60 funcionários. Isso sem mencionar a Academia Sport Fitness de Itamarandiba, além de outras duas em Capelinha e Turmalina, administradas pela filha mais velha, Luana. A filha mais nova, Tauane, é quem auxilia o pai na administração dos empreendimentos em Itamarandiba.

Bodão é casado há mais de 30 anos com Silvia Mônica, a quem agradece desde sempre pela parceira e amor durante todos esses anos juntos. Silvia sempre ajudou o marido e tomava conta dos negócios durante as viagens, como faz até os dias de hoje.

“Agradeço primeiramente a Deus por me abençoar, ao meu irmão Sebastião que me ajudou no começo e a todos que me deram oportunidade de crescer. E o mais importante, agradeço minha esposa Silvia e minhas filhas Luana e Tauane, por serem meu porto seguro. Por fim, agradeço todos os funcionários, que na verdade são uma equipe de muita competência, agradeço a todos os clientes e amigos pela preferência.” Disse Bodão.

 

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Maria Luiza é a capa do Jornal O Vale Hoje e veste looks exclusivos da Ravik Boutique

Nessa edição do Jornal O Vale Hoje, a garota da capa foi Maria Luiza com as fotos de Juliana Amaral e a maquiagem de Fernanda Mendes. Os looks são exclusivos da Ravik Boutique. Confira a baixo várias fotos do ensaio.

Idade: 23 anos

Altura: 1,62

Cintura: 70

Busto: 89

Quadril: 99

Peso: 55

Avalie este item
(0 votos)
Nayra Fernandes é a capa do jornal O Vale Hoje, e veste Ravik Boutique

A capa dessa edição do Jornal O Vale Hoje foi abrilhantado pela Nayra Fernandes. As fotos foram realizadas por Leandro Alves e a maquiagem ficou por conta de Fernanda Mendes.

Altura: 1,74

Peso: 64

Busto: 94

Cintura: 73

Quadril: 92

Avalie este item
(0 votos)
Ação Solidária / Covid-19: Centro Social Mali Martin confecciona máscara de TNT para doação

A Oficina de Corte e Costura da Instituição, com apoio dos parceiros, voluntários  e Prefeitura Municipal, está confeccionando máscaras de TNT para proteção contra o novo coronavírus.

O objetivo é atender a demanda de alguns grupos que necessitam de máscaras, já que elas não estão sendo encontradas no mercado para aquisição.

O momento é de solidariedade, seja um parceiro dessa iniciativa com a doação de materiais para confecção, como TNT, elásticos, linhas e embalagens transparentes.

#ajudenosajudar

#15anosdesolidariedade

Contatos:

Ernani (38) 99116-5110

Ana Paula: (38) 98853-3848

Avalie este item
(0 votos)
Mariana César é a capa do Jornal O Vale Hoje, com lindos looks da Ravik Boutique

A bela Mariana César posou para as lentes da fotógrafa Juliana Amaral com lindos looks da Ravik Boutique. A make ficou por conta da talentosa Samantha Reis.

Veja a baixo várias fotos da bela Mariana César.

 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandibana Gélia Pinto se destaca em Connecticut, Estados Unidos

Gélia Pinto é natural de Itamarandiba e há 15 anos vive em Connecticut, no Estados Unidos. Mesmo com a distância, mantém ligadas suas raízes na cidade natal, onde tem parentes e amigos.  Além de Connecticut, Gélia já viveu em outros estados como Massachusetts e Flórida. 

Hoje, Gélia é uma mulher guerreira e com muitas qualidadestanto na área profissional e pessoal. Além dos afazeres domésticos vive uma vida muito intensa, na área profissional.

Trabalha em um jornal como colunista, recentemente foi convidada para trabalhar em uma rádio, além de exercer a função de terapeuta de barras de access. 

Aqui em Itamarandiba, sempre que pode, ajuda com materiais para associação e em eventos da ACODEF. Ainda auxilia pessoas em tratamentos médicos com câncer, crianças, jovens e adultos que precisam de fraldas, equipamentos higiênicos e materiais escolares, através das redes sociais. 

Já nos Estados Unidos, faz um papel em acolher pessoas de Itamarandiba, que vão em busca de uma vida melhor, ajudando na adaptação para que possam dar continuidade em suas vidas no exterior. 

Gélia está desenvolvendo um canal no YouTube, mas mantém a página no facebook atualizada. https://www.facebook.com/gelia.pinto.9 

“Esse é o trabalho que faço há quase 15 anos aqui, e nesses anos eu venho estudando a física quântica, espiritualidade, lei da atração e me tornei um terapeuta holístico e facilitador de barras de access, mas ainda continuo com esse trabalho de housecleaning, mesmo sendo terapeuta e colunista do jornal e com o convite para a rádio e com a abertura do canal.” Disse Gélia Pinto.

Pagina 1 de 47

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da Terra