Política
Avalie este item
(0 votos)
Vereadores se reúnem com Secretário de Saúde para esclarecimentos e informações sobre a área da Saúde em Itamarandiba

Nesta Quinta, 14 de janeiro de 2021, o Secretario de Saúde Antônio Afonso Andrade, "O Toninho" e a Coordenadora dos PSF’S e do Combate ao Covid-19, Ana Paula Campos, estiveram na Câmara Municipal a convite do Presidente Ney Barrela, para que fossem esclarecidas dúvidas, assim como, respondessem perguntas.

Da reunião participaram os vereadores: Tadeu Sena, Valdeni Siqueira, Guim Carneiro, Carlos Leal, Marcinhodo Valtão, Douglas Gandra, Mauro Gaspar, Edson Sassá e Márcio Tôto.

A reunião transcorreu de forma objetiva e satisfatória, onde foram sanadas as dúvidas sobre questões como: o Hospital Municipal e suas necessidades urgentes, atendimento dos PSF’s da cidade e distritos, criação de um novo PSF, combate ao Covid-19, recursos da saúde, os protocolos de atendimento da saúde e o  atendimento em geral a toda a população.

Foi solicitado ao Secretario Toninho que houvesse uma maior divulgação dos trabalhos da Secretária de Saúde a população através das redes sociais da prefeitura, assim como, da Rádio Câmara, que está sempre a disposição, levando informações de relevância a todo o município. Esta parceria entre Executivo e Legislativo, trabalhando em sintonia é de grande importância para o desenvolvimento de nossa Itamarandiba.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE)

Aconteceu nesta quinta-feira, 07 de janeiro, as eleições para a escolha no novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE).

Por unanimidade o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando foi eleito presidente do CISAJE, para o biênio 2021/2022, tendo como vice-presidente o prefeito de Datas, Narlisson.    

Em suas redes sociais, o prefeito de Itamarandiba se pronunciou sobre o resultado. “Neste 07 de Janeiro tive a oportunidade de ser eleito, por unanimidade, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha- CISAJE, entidade composta por 22 Municípios consorciados. Com mais essa responsabilidade, vamos lutar para melhorar as condições de tratamento e prevenção à Saúde de nossa população de Itamarandiba e de todo o Vale do Jequitinhonha! Agradeço a todos os colegas Prefeitos pela confiança, em especial ao nosso Vice-presidente Narlisson, Prefeito de Datas”. Disse Luiz Fernando, presidente do CISAJE.

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba é selecionada para receber, mais uma vez, o Programa de Administração Pública da Fundação João Pinheiro

A exemplo dos anos 2017, 2018 e 2019, quando estudantes da Fundação João Pinheiro (FJP) estiveram em Itamarandiba para realizarem estágio supervisionado na Prefeitura Municipal, o município foi contemplado novamente pelo projeto de imersão da Fundação, por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (PRINAGEM).

Os participantes do programa são graduandos em Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho/Fundação João Pinheiro e, nesta edição, ainda neste primeiro trimestre, prestarão as atividades por meios remotos, em razão da pandemia Covid-19.  Os acadêmicos da FJP, neste ano, desenvolverão estudos junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com foco especialmente na geração de oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social, cujos levantamentos servirão de base para a ampliação e qualificação das ações socioassistenciais. 

O prefeito Luiz Fernando Alves, grande entusiasta e apoiador da iniciativa, ressaltou a importância da parceria firmada entre Prefeitura e Fundação João Pinheiro e destacou a consolidação do projeto PRINAGEM no município. “Nosso método de trabalho possui olhar futurista e entende que o caminho para ofertar bons frutos à nossa gente está diretamente ligado as ações unificadas. No ano de 2017, 2018 e 2019, por exemplo, firmamos parceria com a Fundação João Pinheiro que foi de grande valia para nossa gestão. O intercâmbio proposto foi vantajoso para ambas as instituições; prova disso está na consolidação da parceria para o ano de 2021.”, comentou o prefeito.        

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Vereadores de Itamarandiba e Vigilância em Saúde Ambiental Municipal visitam povoado de Tabatinga após denúncias de moradores

 

Na manhã desta terça-feira 05/01, após denúncias de moradores acerca de contaminação no rio que abastece a comunidade rural de Tabatinga, na data de ontem 04/01,o Legislativo de Itamarandiba representado pelo presidente da Câmara Ney Barrela e os vereadores Heli Nunes, Guim Carneiro, Totô, Vicentin, Valdeni Siqueira, Carlos Leal, Douglas Gandra e Edson Sassá foram até a comunidade acompanhados da Coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental Juciele Rodrigues.

A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental do Município Juciele Rodrigues explicou a situação: “Hoje nós viemos e fizemos uma análise in loco após a denúncia ocorrida, verificamos que há uma região de brejo onde foi retirado material e amanhã nós retornaremos para coletar material para análise na FUNED em Belo Horizonte e após a análise traremos o resultado à população.”

O Presidente da Câmara Ney Barrela ressaltou a importância do trabalho do Legislativo: “Esse é o nosso papel, e continuaremos atentos, fiscalizando e trabalhando pelo povo e posteriormente trazendo os resultados dessa análise. A população pode sempre contar com a Câmara Municipal, sempre estaremos atentos às demandas da nossa população. Agradeço ao Prefeito Luiz Fernando que desde ontem já autorizou a coordenadora da Vigilância a nos acompanhar nessa visita. Essa parceria entre Legislativo e Executivo que faz o nosso município desenvolver cada vez mais".

Fonte Câmara Municipal de Itamarandiba 

 

Avalie este item
(0 votos)
Claudinei Fernandes é eleito Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, para o mandato 2021/2022

A Câmara Municipal de Itamarandiba, conta agora com novo presidente, trata-se de Claudinei Alves da Cruz Fernandes (AVANTE), que obteve votação unanime dos 13 vereadores eleitos, durante Cerimônia de Posse realizada no dia 01 de Janeiro.

Ainda compõe a Mesa Diretora, como Vice-Presidente Heli Nunes (PV) e Secretário Mauro Buenos (PDT).

Claudinei Fernandes, começou na vida pública como Diretor de Esportes entre 2013 a 2016, concorreu ao cargo de vereador para Câmara Municipal, nas Eleições de 2016, com a votação de 313 votos e assumiu a cadeira para o mandato de 2017/2020. Concorreu novamente as eleições de 2020 e foi reeleito, aumentando sua votação para 609 votos.

Nesses 04 anos, como vereador, Claudinei foi um parlamentar atuante, sendo líder de Governo, do Prefeito Luiz Fernando, durante todo o mandato. Com papel de fiscalizador, elaborou projetos de lei, e foi o parlamentar que tomou a frente na luta pela redução dos preços dos combustíveis na cidade, cobranças dos serviços prestados pela Copasa e Cemig, entre outras demandas, sempre defendo o direito da população.

“Aproveito esse espaço para primeiramente agradecer a Deus, pois sem Ele, nada somos. Agradeço minha família, amigos, eleitores que confiaram no meu trabalho. Fui eleito Presidente da Câmara, e espero contribuir com nossa cidade ainda mais, sendo transparente e auxiliando os nobres colegas vereadores, dar um bom andamento aos trabalhos das reuniões, e principalmente, ser parceiro da administração do Prefeito Luiz Fernando, para continuar o desenvolvimento de Itamarandiba. Um forte abraço a todos e que Deus nos abençoe nessa nova jornada”. Disse Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Claudinei Fernandes.    

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Prefeito de Itamarandiba Luiz Fernando, vice-prefeito e 13 vereadores são empossados para o Mandato 2021/2024

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro, a Cerimônia de Posse para o Mandato 2021/2024 em Itamarandiba.

Na oportunidade foram empossados o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando (AVANTE), reeleito com 15.047 votos (87,42%) e seu vice-prefeito Lete Monteiro (PT).

Ainda tomaram posse 13 vereadores, sendo eles; Valdir Bispo (AVANTE), Tadeu Sena (PDT), Vicentin (PT), Claudinei Fernandes (AVANTE), Valdeni Siqueira (PT), Márcio do Badaró – Tôtô, (AVANTE), Édson Sassá (PDT), Marcinho do Valtão (PDT), Douglas Gandra (MDB), Carlos Leal (AVANTE), Mauro Buenos (PDT), Heli Nunes (PV) e Guim Carneiro (PT). 

Durante a Cerimônia de Posse também foi definida a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itamarandiba, que teve eleitos todos por unanimidade como Presidente Claudinei Fernandes, Vice-presidente Heli Nunes e Secretário Mauro Buenos.

Sendo assim, a formação da Câmara Municipal fica composta de vereadores por partido, sendo; 04 AVANTE, 04 PDT, 03 PT, 01 MDB e 01 PV.   

Pagina 1 de 85

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaItamarandiba é selecionada para receber, mais uma vez, o Programa de Administração Pública da Fundação João Pinheiro