Política
Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba é destaque com o melhor índice de governança municipal do Brasil

Na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, Itamarandiba foi destaque no II Fórum de Gestão Pública, com o tema Desafios da inovação e disruptividade na gestão pública.

O evento realizado pelo Conselho Federal Administração ocorreu de forma on-line, entre os dias 4 a 6 de maio, contou com a participação do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, sendo destaque nacional, escolhido na categoria "Case de Sucesso", por ter obtido o melhor Índice de Governança Municipal em 2021, medido pelo CFA.

Na oportunidade o Prefeito Luiz Fernando falou sobre sua gestão à frente da cidade de Itamarandiba, e pontos importantes para uma administração responsável.

Avalie este item
(0 votos)
Câmara Municipal de Itamarandiba cede dois veículos para a Prefeitura, destinados as secretarias de Saúde e Obras

A Câmara Municipal de Itamarandiba tem a grata satisfação de informar que nessa quarta-feira (28/04), cedeu dois veículos para a Prefeitura Municipal. Os veículos, em comum acordo com o executivo, serão destinados da seguinte forma: GM/SPIN foi destinada Secretaria de Saúde e o veículo Fiat/Uno para a secretaria de Obras.

A entrega dos dois veículos, em perfeito estado de conservação, foi feita pelo Presidente da Câmara Ney Barrela e os Vereadores ao Prefeito Municipal Luiz Fernando no Pátio da Prefeitura.

Dessa forma os vereadores Itamarandibanos reforçam o compromisso de atuar como parceiros em ações que beneficiam a nossa população, pois esses veículos poderão ser usados para várias atividades nas secretarias.

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAMARANDIBA

Trabalhando para o Povo!

Avalie este item
(0 votos)
População se mobiliza e arrecada fundos para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Contrato. Prefeitura de Itamarandiba arcará com cerca de 80% da obra

Um belo movimento está acontecendo em prol da pavimentação da estrada que liga o distrito de Contrato à Itamarandiba.

No ano passado, foi realizada uma importante obra na pavimentação de 7 quilômetros na saída de Itamarandiba indo em direção ao Contrato, numa parceria entre a prefeitura de Itamarandiba, juntamente com empresários e empresas localizadas no município.

Com isso, a população do Contrato se mobilizou com a doação de materiais (brita e combustível) para a continuidade da obra, ligando assim o distrito até a cidade de Itamarandiba, num total de 16 quilômetros. Assim, a prefeitura arcará com cerca de 80% no custo da obra.

Até o momento, foram arrecadados pela população o valor de aproximadamente R$ 700.000,00, valor este que será destinado para aquisição de insumos e posterior doação ao Município, na forma da legislação em vigor.  

Crianças, moradores locais, empresários e proprietários de terras estão ajudando, inclusive pessoas que moram foram do Brasil também estão contribuindo.

Vale ressaltar que esse movimento de doação é possível graças a um projeto de Lei aprovado pelos treze vereadores na Câmara Municipal de Itamarandiba, que permite a doação de materiais à prefeitura para realização de obras no município.

Um dos doadores foi a Madeireira Contrato, que fez a doação de R$200.000,00. “Fico feliz em poder fazer parte desse momento que ficará marcado na nossa história, pois essa pavimentação beneficiará toda população, facilitando o trajeto de Contrato até Itamarandiba, gerando mais desenvolvimento local. Agradeço ao Prefeito Luiz Fernando e a todos que tem contribuído ” Disseram Adriano e Carlinhos, sócios da Madeireira Contrato.

“Também fico muito feliz por isso tudo estar acontecendo. Hoje estou atuando como vereador e um dos meus maiores desejos é ver essa estrada asfaltada. Agradeço a todos pela contribuição e ao prefeito Luiz Fernando que tem olhado por nossa gente”. Disse o vereador Marcio (Toto).

“As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de nossa região. Itamarandiba está crescendo graças às parcerias, e o asfaltamento da estrada de Contrato simboliza que Poder Público junto aos empresários e a comunidade local podem conseguir grandes avanços. Estamos aguardando a efetivação da doação dos materiais à Prefeitura, para que possamos iniciar essa grandiosa obra!” relatou prefeito  de Itamarandiba Luiz Fernando.

Avalie este item
(0 votos)
Câmara Municipal de Itamarandiba solicita sinalização e medidas de segurança no trecho próximo a "pista de caminhada Professor Luiz André Costa"

O Legislativo Municipal, nesta terça-feira (06/04), enviou oficio assinado por todos os Vereadores ao Prefeito Luiz Fernando Alves, solicitando a implementação de sinalização vertical e horizontal para redução de velocidade, implantação de barreira de proteção lateral (Guard rail), redutores de velocidade e outras medidas que possam ser necessárias, com a finalidade de garantir a segurança das pessoas, entre os kilometros 01 e 03 da MG-117, especificamente no trecho da pista de caminhada.

Trata-se de um trecho com grande fluxo de veículos, sendo uma "reta", onde muitos trafegam em velocidade superior à permitida, colocando em risco os usuários da pista de caminhada. Com estas medidas espera-se que sejam evitados novos acidentes no trecho de grande movimento de veículos e pessoas.

Lembrando que este trecho não é mais de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e sim da Prefeitura Municipal de Itamarandiba.

Câmara Municipal de Itamarandiba, trabalho e respeito ao cidadão!

Fonte: Câmara de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Câmara vota e Prefeito sanciona Lei que autoriza adesão do município de Itamarandiba ao Consórcio Nacional de Vacinas da FNP

Nesta segunda-feira, 15 de março, foi sancionada a Lei Municipal que autoriza a adesão do município itamarandibano ao consórcio público nacional para a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O projeto de lei havia sido enviado à Câmara Municipal de Itamarandiba, e na última sexta-feira (12) foi aprovado pelos vereadores.

A aprovação da lei municipal é uma das condições para que o município participe do consórcio público e a Câmara Municipal demonstrou grande sensibilidade e agilidade na aprovação do projeto que tramitou em caráter de urgência, conforme destacou o prefeito Luiz Fernando. “Os nobres vereadores sempre se mostraram sensibilizados em colaborar no enfrentamento da pandemia. Foi com a união do Executivo e Legislativo que conseguimos dar mais um passo na busca de trazer esperança à nossa gente. Na pessoa do presidente Claudiney Fernandes, agradeço aos demais legisladores por mais essa demonstração de respeito e preocupação para com os itamarandibanos.”, afirmou o prefeito.

A criação do consórcio público é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e visa contribuir com os municípios brasileiros na obtenção de vacinas contra a Covid-19, além da aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse das municipalidades.

A expectativa da Prefeitura de Itamarandiba é de que o Consórcio venha, brevemente, contribuir para o enfrentamento da pandemia no Município. De acordo co a FNP, a Assembleia Geral de constituição do Consórcio está prevista para acontecer ainda neste mês. Para saber mais, CLIQUE AQUI

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Delegado de Polícia Civil Dr. Raphael Boechat participa de reunião na Câmara Municipal de Itamarandiba

O Delegado da Comarca de Itamarandiba Dr. Raphael Souza Boechat, se reuniu nesta segunda-feira (25) com os vereadores na Câmara Municipal.

O Delegado informou a atual situação da segurança pública em Itamarandiba, e na oportunidade os vereadores fizeram algumas perguntas que foram respondidas prontamente.   

O Presidente da Câmara e todos os vereadores agradeceram a presença do Delegado e se colocaram a disposição.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba

 

Pagina 1 de 86

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaReunião na Câmara Municipal tem explanação sobre Projeto de Planejamento Urbano