Política
Avalie este item
(0 votos)
Ângelo Márcio (PT) confirma pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba

Na noite desta quinta-feira, 6 de junho, Ângelo Márcio confirmou, através de suas redes sociais, a pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba. O anúncio foi feito ao lado de Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ângelo Márcio é advogado, casado, pai de quatro filhos, e já atuou como professor, técnico de enfermagem, vereador, vice-prefeito, chefe do departamento de saúde, diretor do Hospital Municipal e superintendente regional da Supram.

“Vim aqui para dizer que estamos te apoiando, o Partido dos Trabalhadores, junto com o presidente Lula, para que você seja o nosso pré-candidato e faça essa caminhada em Itamarandiba”, disse Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

Com esse anúncio, o PT volta a disputar as eleições municipais de Itamarandiba, aumentando ainda mais a expectativa para as eleições de 2024. 

 

Vídeo nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/C75BvfWhf8Q/?hl=pt-br 

Avalie este item
(0 votos)
Tom Costa confirma pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba

Na segunda-feira, 03 de junho, o ex-prefeito Tom Costa, confirmou pelas redes sociais sua pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba, pelo PL – Partido Liberal. 

Itamarandibano, casado, pai de 6 filhos, atuou como vereador por três mandatos e foi prefeito de Itamarandiba no período de 2009 a 2012. 

“Em minha gestão mesmo com as grandes dificuldades enfrentadas, priorizei a área da saúde, além de ter realizado vários outros feitos como a conquista da implantação da agência do INSS e da Caixa Econômica Federal; instalação do SINE, do SAMU, das casas de apoio; a construção de moradias; o calçamento de vários distritos e povoados; a instalação de água encanada em várias grotas e povoados; o apoio ao homem do campo; a manutenção das estradas rurais; o convênio com o governo do Estado para captação da água do rio Itamarandiba para abastecimento da cidade; a aquisição de uma frota de veículos e máquinas agrícolas; e a abertura do anel rodoviário dentre tantos outros feitos importantes em áreas relevantes do município. Em minha trajetória política sempre prezei pela segurança e bem-estar dos munícipes e pelo desenvolvimento de Itamarandiba.” Disse Tom Costa.

Assim, ele volta a disputar as eleições municipais, e se coloca como pré-candidato a prefeito de Itamarandiba.

 

vídeo nas redes sociais: https://www.instagram.com/p/C7wSI08gBOY/?hl=pt-br 

Avalie este item
(0 votos)
Avante confirma pré-candidatura de Pedro Afonso à Prefeitura de Itamarandiba com Valério Araújo como vice e apoio do Prefeito Luiz Fernando

Nesta sexta-feira (17/05),  foram divulgados os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito para sucessão do governo municipal.

Em evento realizado na sede do Sindicato da Extrativa, na Rua da Brígida, no bairro Bom Jesus,  o AVANTE, partido do atual prefeito Luiz Fernando Alves, divulgou os nomes dos pré-candidatos em auditório tomado por apoiadores e lideranças políticas. A chapa tem como pré-candidato a prefeito, o jovem Pedro Afonso, e como pré-candidato a vice-prefeito, o Sr. Valério Araújo, ambos filiados ao partido Avante. 

Pedro Afonso é natural de Itamarandiba e tem 37 anos.  É advogado e esteve à frente do setor jurídico da Prefeitura Municipal, desde o ano de 2017, assessorando diretamente o prefeito e os secretários municipais.  Deixou o cargo no último mês de março para se preparar para a corrida eleitoral. Pedro é graduado pela PUC Minas e possui pós-graduação pela faculdade Dom Helder Câmara. Além de sua trajetória profissional como advogado, é esposo, pai e já trabalhou como bancário e é ex-servidor público do Instituto Mineiro de Agropecuária.

Valério Araújo é natural de Itamarandiba, produtor rural e comerciante do setor madeireiro e de construção civil. Tem 60 anos, sendo esposo e pai.  Valério Araújo é ex-provedor do Hospital Itamarandiba e participa ativamente de diversos grupos desportivos de futebol e de motociclismo, sendo o atual diretor do Clube Recreativo de Itamarandiba.

O prefeito Luiz Fernando expressou seu apoio à chapa Pedro Afonso e Valério Araújo, reforçando a continuidade dos projetos e iniciativas que têm beneficiado a população de Itamarandiba: “O lançamento da pré-candidatura marca o início de uma nova jornada política, onde a juventude, a experiência e a vontade de servir à comunidade serão, mais uma vez, os pilares para seguirmos construindo uma Itamarandiba ainda melhor para todos”, destacou Luiz Fernando.

Dentre os presentes, além do  prefeito Luiz Fernando Alves, esteve o vice-prefeito Lete Monteiro e diversas lideranças de vários partidos.

Avalie este item
(0 votos)
Vereador Douglas Gandra conquista 6 mil metros de tubos e reservatório de água de 15 mil litros para Associação de Santa Joana

O vereador itamarandibano Douglas Gandra conquistou uma importante doação para a Associação de Santa Joana, em Itamarandiba. Em parceria com o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, foram disponibilizados 6 mil metros de tubos e um reservatório de água com capacidade para 15 mil litros, que irá atender mais de 270 famílias. 

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o deputado Marcelo Álvaro Antônio expressou sua alegria em poder contribuir para levar água para as famílias da Associação de Santa Joana. Ele ressaltou a importância desse recurso básico e natural para o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades.

"Douglas, continua contando conosco também toda a cidade de Itamarandiba com o nosso mandato, e juntos, se Deus quiser, nós vamos construir uma Itamarandiba cada vez melhor pra se viver", disse o deputado Marcelo Álvaro Antônio. 

A ação liderada pelo vereador Douglas Gandra contribuirá significativamente para garantir o acesso à água e melhor qualidade de vida das famílias da Associação de Santa Joana. 

“Aproveito a oportunidade e agradeço a Deus primeiramente, a todos que confiaram em meu trabalho em especial o presidente da Associação de Santa Joana senhor Jacinto, por ter fornecido toda documentação necessária para adquirir os materiais. Um forte abraço a todos!”. Disse vereador Douglas Gandra.

Avalie este item
(0 votos)
Partido Rede Sustentabilidade formaliza presença em Itamarandiba

Em um fato importante para o cenário político local, o Partido Rede Sustentabilidade formalizou sua presença em Itamarandiba no último sábado, dia 09/03. A visita contou com a participação de Marco Rios, membro da executiva estadual da Rede e assessor da deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE), que compartilhou os valores e princípios do partido. 

Segundo Marco, a (REDE) é comprometida com a sustentabilidade, preservação e restauração ambiental, coleta seletiva e representatividade feminina na política, a Rede Sustentabilidade chega a Itamarandiba com o objetivo de construir uma política mais consciente e inclusiva.

Diogo Barbosa, porta-voz do partido na cidade, destaca a importância dessas pautas: "Estamos abrindo as portas para todos que desejam contribuir para uma política mais transparente e comprometida. A Rede Sustentabilidade representa a voz da sustentabilidade, da preservação ambiental, da coleta seletiva e busca ativamente promover a participação feminina na política."

Diogo Barbosa enfatiza que o partido está de portas abertas para novos filiados e incentiva os interessados a considerarem a possibilidade de se candidatar como vereadores, promovendo uma representação diversificada e comprometida.

“Esta é a oportunidade de fazer a diferença em Itamarandiba, construindo juntos um futuro mais sustentável e com a participação popular”. Disse Diogo Barbosa.

Avalie este item
(0 votos)
Empresário Du da autoescola anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba

Nesta sexta-feira, 1º de março, o empresário Eduardo Primo, conhecido como "Du da Autoescola", divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando sua pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba.

Casado, pai de 3 filhos, com uma trajetória de 14 anos na cidade, hoje sendo cidadão honorário de Itamarandiba, Eduardo Primo é empresário no ramo de autoescola que emprega mais de 35 pessoas diretamente. Além disso, ele se destaca por seu envolvimento em atividades culturais, como locução de rodeios, apresentação de programa (O Vale Caipira), locução e apresentação de cavalgadas e leilões. Também realiza muitos trabalhos sociais, como o de maior destaque o Natal Solidário todos os anos. 

Esta será a primeira disputa de Du da autoescola na política, nunca tendo ocupado cargos do executivo ou legislativo anteriormente. Sua pré-candidatura promete trazer novas perspectivas para o cenário político local.

A notícia gerou expectativa entre os moradores de Itamarandiba, que agora aguardam os próximos passos de Du da autoescola rumo à corrida eleitoral pela prefeitura da cidade, além do aguardo dos demais pré-candidatos.

Pagina 1 de 97
HomePolítica