Política
Avalie este item
(0 votos)
Delegado de Polícia Civil Dr. Raphael Boechat participa de reunião na Câmara Municipal de Itamarandiba

O Delegado da Comarca de Itamarandiba Dr. Raphael Souza Boechat, se reuniu nesta segunda-feira (25) com os vereadores na Câmara Municipal.

O Delegado informou a atual situação da segurança pública em Itamarandiba, e na oportunidade os vereadores fizeram algumas perguntas que foram respondidas prontamente.   

O Presidente da Câmara e todos os vereadores agradeceram a presença do Delegado e se colocaram a disposição.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba

 

Avalie este item
(0 votos)
Câmara de Vereadores de Itamarandiba recebe a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social

Atendendo convite do Presidente da Câmara Municipal Ney Barrela, a secretária Iolanda Meira e a Assistente Social Zuleica Coelho de Lima, estiveram na manhã desta segunda (25) no plenário José Sena Neto, onde participaram de uma reunião com os vereadores Carlos Leal, Mauro do Ônibus, Tadeu Sena, Douglas Gandra, Edson Sassá, Heli Nunes, Guim Carneiro, Marcinho do Valtão, Marcio Totô, Valdeni Siqueira, Valdir Bispo e Vicentinho.

Iolanda Meira e Zuleica, explicaram sobre todos os atendimentos feitos nos CRAS, CREAS, CASI, SINE, e outros locais de atendimento à população.

Falaram como é feita a distribuição dos benefícios estaduais e federais, e quem pode ser contemplado, e sobre a distribuição de Cestas Básicas.

Ressaltaram também a importância do legislativo que tem contato direto com a população, chegando nos mais diversos lugares e trazendo as demandas de todo o município.

“Possuímos um município com grande extensão territorial, o que dificulta em muito o trabalho social e essa parceria com os vereadores é de grande importância, as demandas que são trazidas norteiam o trabalho da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social”, disse ainda Iolanda Meira.

A secretaria Iolanda finalizou convidando os vereadores a conhecerem todos os locais de atendimento no município, desta forma, os representantes diretos da população terão maior conhecimento sobre a área social e poderão informar melhor a todos.

O presidente da Câmara Ney Barrela e todos os vereadores, agradeceram a presença da secretaria e de sua assistente e mais uma vez falou da importância desse contato direto entre Legislativo e Executivo. Deixou também, a disposição da secretária de Desenvolvimento Social, a Rádio Câmara, um canal direto de comunicação com o povo Itamarandibano. 

Avalie este item
(0 votos)
Vereadores se reúnem com Secretário de Saúde para esclarecimentos e informações sobre a área da Saúde em Itamarandiba

Nesta Quinta, 14 de janeiro de 2021, o Secretario de Saúde Antônio Afonso Andrade, "O Toninho" e a Coordenadora dos PSF’S e do Combate ao Covid-19, Ana Paula Campos, estiveram na Câmara Municipal a convite do Presidente Ney Barrela, para que fossem esclarecidas dúvidas, assim como, respondessem perguntas.

Da reunião participaram os vereadores: Tadeu Sena, Valdeni Siqueira, Guim Carneiro, Carlos Leal, Marcinhodo Valtão, Douglas Gandra, Mauro Gaspar, Edson Sassá e Márcio Tôto.

A reunião transcorreu de forma objetiva e satisfatória, onde foram sanadas as dúvidas sobre questões como: o Hospital Municipal e suas necessidades urgentes, atendimento dos PSF’s da cidade e distritos, criação de um novo PSF, combate ao Covid-19, recursos da saúde, os protocolos de atendimento da saúde e o  atendimento em geral a toda a população.

Foi solicitado ao Secretario Toninho que houvesse uma maior divulgação dos trabalhos da Secretária de Saúde a população através das redes sociais da prefeitura, assim como, da Rádio Câmara, que está sempre a disposição, levando informações de relevância a todo o município. Esta parceria entre Executivo e Legislativo, trabalhando em sintonia é de grande importância para o desenvolvimento de nossa Itamarandiba.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando, é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE)

Aconteceu nesta quinta-feira, 07 de janeiro, as eleições para a escolha no novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE).

Por unanimidade o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando foi eleito presidente do CISAJE, para o biênio 2021/2022, tendo como vice-presidente o prefeito de Datas, Narlisson.    

Em suas redes sociais, o prefeito de Itamarandiba se pronunciou sobre o resultado. “Neste 07 de Janeiro tive a oportunidade de ser eleito, por unanimidade, Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha- CISAJE, entidade composta por 22 Municípios consorciados. Com mais essa responsabilidade, vamos lutar para melhorar as condições de tratamento e prevenção à Saúde de nossa população de Itamarandiba e de todo o Vale do Jequitinhonha! Agradeço a todos os colegas Prefeitos pela confiança, em especial ao nosso Vice-presidente Narlisson, Prefeito de Datas”. Disse Luiz Fernando, presidente do CISAJE.

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba é selecionada para receber, mais uma vez, o Programa de Administração Pública da Fundação João Pinheiro

A exemplo dos anos 2017, 2018 e 2019, quando estudantes da Fundação João Pinheiro (FJP) estiveram em Itamarandiba para realizarem estágio supervisionado na Prefeitura Municipal, o município foi contemplado novamente pelo projeto de imersão da Fundação, por meio do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (PRINAGEM).

Os participantes do programa são graduandos em Administração Pública da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho/Fundação João Pinheiro e, nesta edição, ainda neste primeiro trimestre, prestarão as atividades por meios remotos, em razão da pandemia Covid-19.  Os acadêmicos da FJP, neste ano, desenvolverão estudos junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social com foco especialmente na geração de oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade social, cujos levantamentos servirão de base para a ampliação e qualificação das ações socioassistenciais. 

O prefeito Luiz Fernando Alves, grande entusiasta e apoiador da iniciativa, ressaltou a importância da parceria firmada entre Prefeitura e Fundação João Pinheiro e destacou a consolidação do projeto PRINAGEM no município. “Nosso método de trabalho possui olhar futurista e entende que o caminho para ofertar bons frutos à nossa gente está diretamente ligado as ações unificadas. No ano de 2017, 2018 e 2019, por exemplo, firmamos parceria com a Fundação João Pinheiro que foi de grande valia para nossa gestão. O intercâmbio proposto foi vantajoso para ambas as instituições; prova disso está na consolidação da parceria para o ano de 2021.”, comentou o prefeito.        

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Vereadores de Itamarandiba e Vigilância em Saúde Ambiental Municipal visitam povoado de Tabatinga após denúncias de moradores

 

Na manhã desta terça-feira 05/01, após denúncias de moradores acerca de contaminação no rio que abastece a comunidade rural de Tabatinga, na data de ontem 04/01,o Legislativo de Itamarandiba representado pelo presidente da Câmara Ney Barrela e os vereadores Heli Nunes, Guim Carneiro, Totô, Vicentin, Valdeni Siqueira, Carlos Leal, Douglas Gandra e Edson Sassá foram até a comunidade acompanhados da Coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental Juciele Rodrigues.

A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental do Município Juciele Rodrigues explicou a situação: “Hoje nós viemos e fizemos uma análise in loco após a denúncia ocorrida, verificamos que há uma região de brejo onde foi retirado material e amanhã nós retornaremos para coletar material para análise na FUNED em Belo Horizonte e após a análise traremos o resultado à população.”

O Presidente da Câmara Ney Barrela ressaltou a importância do trabalho do Legislativo: “Esse é o nosso papel, e continuaremos atentos, fiscalizando e trabalhando pelo povo e posteriormente trazendo os resultados dessa análise. A população pode sempre contar com a Câmara Municipal, sempre estaremos atentos às demandas da nossa população. Agradeço ao Prefeito Luiz Fernando que desde ontem já autorizou a coordenadora da Vigilância a nos acompanhar nessa visita. Essa parceria entre Legislativo e Executivo que faz o nosso município desenvolver cada vez mais".

Fonte Câmara Municipal de Itamarandiba 

 

Pagina 1 de 86

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaCâmara Municipal de Itamarndiba participa de reunião na Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras, para tratar da seca dos rios Mandiocussu e Itacarambi