Clínica Odontológica Karine Chaves: A importância de levar seu filho ao dentista

Set 04, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Existem várias vantagens de ir ao consultório desde pequeno. A criança cresce se acostumando e formando um vínculo afetivo e de confiança com o dentista. E por esta razão, as crianças tendem a ter mais confiança no dentista quando já maiores no consultório odontológico. O relacionamento da família e do profissional com a criança será muito melhor, envolvido em um ambiente carinhoso. A experiência da criança pode ser bem diferente da que seus pais tiveram.

A consulta tardia de uma criança pode ser mais traumática. Tudo isso porque geralmente, essa visita ao DENTISTA ocorre apenas quando o pequeno já está com algum problema bucal. O atendimento é mais trabalhoso, porque a criança não está familiarizada ao ambiente, e muitas vezes já com dor, o que levará à uma apreensão e ansiedade maior e até recusa no atendimento. A dica é que você não deixe a primeira consulta ao dentista ser nessas circunstâncias.

Essa prática de cuidar da saúde bucal desde cedo e de forma regular fará com que as crianças cresçam mais conscientes. O acompanhamento profissional é importante para que a dentição se desenvolva de forma saudável e esses pacientes cresçam mais conscientes da importância de manter bons hábitos de higiene. Além disso, a tendência é que quando se tornarem adultos, eles transmitam esses hábitos futuramente para as próximas gerações.

Jéssika Camille Fernandes Carvalho

Ciriugiã Dentista

CRO-MG: 47415

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região