Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita divulgam resultado do edital de iniciativas ambientais

Jul 18, 2023 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Edital 2023 selecionou 12 instituições que atuam no desenvolvimento de tecnologias ambientais no Vale do Jequitinhonha

 

O resultado da terceira edição do Edital de Projetos Iniciativas Ambientais da Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita foi publicado nesta segunda-feira (17/07), no site www.aperambioenergia.com.br. Foram selecionadas 12 organizações sociais, sem fins econômicos, que atuam no desenvolvimento de tecnologias ambientais, do Vale do Jequitinhonha.

Os projetos contemplam as categorias: Acesso e sustentabilidade do uso da água; Educação ambiental; Fauna e Flora; Promoção, fomento ou adoção de fontes de energia sustentável. O prazo para execução do projeto é de até nove meses, com início a partir deagosto de 2023. 

Segundo o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Edital de Iniciativas Ambientais reafirma o propósito de atuar sempre com projetos sociais que tenham como um de seus eixos a sustentabilidade. “Fomentar instituições e projetos sustentáveis é pensar nas futuras gerações. Pelo terceiro ano consecutivo, temos a oportunidade de contribuir com iniciativas que vão fazer a diferença na vida das pessoas”, frisou.

O edital de seleção esteve aberto para receber propostas do dia 5 de abril a 19 de maio, para organizações sociais dos municípios de Capelinha, Carbonita, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha.  O objetivo do Edital é fomentar projetos que tenham potencial de gerar impacto socioambiental nas comunidades localizadas nas áreas de abrangência/atuação e influência da Aperam BioEnergia. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região