Workshop de Apicultura é realizado em Itamarandiba

Mar 02, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O evento teve diversos objetivos, dentre eles, multiplicar as ações aprendidas no projeto “Apicultura em Rede no Vale”

 

 

Foi realizado dia 26 de fevereiro de 2015, no Clube Florae, o Workshop de Apicultura do Projeto “Apicultura em Rede no Vale”. O evento foi promovido pelas associações de apicultores participantes do projeto: Associação Apícola de Itamarandiba (APITA) e Associação de Apicultores de Veredinha (AAPIVER),  Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita.

Estiveram presentes no evento 90 pessoas, dentre elas, Sr. Lucas Carneiro, Superintendente da Secretaria Estadual de Agricultura; Sr. José de Calazans, Presidente da Federação Mineira de Apicultura; Sr. Ricardo Wagner Leite, Gerente Executivo da Aperam BioEnergia e diretor da Fundação Aperam Acesita; os Secretários de Agricultura de Itamarandiba e Veredinha; representantes da EMATER e IMA; e 05 associações de apicultores estavam representadas.

O workshop teve palestras sobre Agricultura familiar e certificação do SISB- MAPA; e Criação da Câmara Técnica do Mel em Minas Gerais. Além disso, foi feita uma explanação sobre o projeto “Apicultura em Rede no Vale” e trabalhos em grupo.

O evento teve como objetivo multiplicar as ações aprendidas no projeto “Apicultura em Rede no Vale”, discutir e refletir sobre as tecnologias para melhoria e eficiência da produção do mel, e compartilhar experiências adquiridas no dia a dia com o trabalho apícola.

Esta iniciativa está contemplada dentre as várias atividades do projeto “Apicultura em Rede no Vale”, que visa contribuir para que o Vale do Jequitinhonha seja reconhecido como potencial polo de produção de mel. O projeto que iniciou-se em 2013, está sendo realizado junto às associações apícolas APITA e AAPIVER, em parceria com a Aperam BioEnergia, Fundação Aperam Acesita e RedEAmérica- Bloco Brasil.

O projeto “Apicultura em Rede no Vale” esta sendo viabilizado pelo Edital de projetos da RedEAmerica “Fundo Comunidade em Rede” que tem como membros do Bloco Brasil as seguintes instituições: Instituto Arcor Brasil, Instituto Camargo Correia, Instituto Votorantim, Fundação Aperam Acesita, Instituto Holcim, Fundação Otacílio Coser e a Fundação InterAmericana – IAF.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & Eventos