Candidatos que realizaram as provas em Itamarandiba aguardam ansiosos o gabarito oficial e notas da redação do ENEM 2015

Out 25, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2015 deixou alunos e professores de Itamarandiba bem focados nos dias que antecederam ao exame. Itamarandiba também foi tomada por candidatos de cidades vizinhas como, Carbonita, Coluna, Senador Modestino, entre outras.

Os candidatos já orientados levaram consigo sacolas, contendo água e lanches, para encarar a maratona de provas de dois dias, tudo isso para não perderem tempo e evitarem imprevistos no momento do exame.

O primeiro dia de provas do ENEM 2015, realizado no sábado (24), exigiu mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores. Na prova de ciências da natureza, alguns dos temas que foram abordados incluem assuntos sobre genética e DNA, primeiros socorros e o desempenho esportivo de Usain Bolt. Já a prova de ciências humanas, que exigiu bastante leitura dos textos para chegar às alternativas corretas, trouxe como temas muitos pensadores do século XX, e charges de Amarildo e Ziraldo.

No segundo dia de prova, realizada no domingo (25), os candidatos tiveram 5h30min para responderem a 90 questões e redação. O tema da redação foi “A persistência da violência contra a Mulher na sociedade brasileira”.

O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo Ministério da Educação até quarta-feira (28).  

Natália, 25 anos, moradora do Distrito de Contrato, zona rural de Itamarandiba, foi uma das candidatas que fizeram o ENEM esse ano. Segundo a jovem, a prova estava bastante difícil, assim como a redação. “Eu achei dificílimo, tanto as questões, como a redação. Devo tirar uma nota péssima. Não me lembro de ter aprendido esse conteúdo no ensino médio, esse ano foi muito complicado.”, relatou a candidata.

Franciele Costa, 17 anos, da cidade de Carbonita (foto a baixo), disse que achou bem razoável o ENEM esse ano. “As questões estavam de acordo com o que vimos com o tempo, já a redação também gostei muito por ser um assunto que estava sendo bem retratado na atualidade.”, disse a jovem.

Franciele Costa, 17 anos

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoConfira o resultado final do Processo Seletivo 01/2016 para área da Saúde