Vítima de acidente em Itamarandiba necessita de doação de sangue

Fev 21, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2015, por volta das 17:30 horas, na rua Padre João Afonso, próximo à Praça do Mercado Velho, em Itamarandiba, um acidente envolvendo um veículo modelo Hilux e um pedestre. O acidente foi considerado uma fatalidade, pois os envolvidos, condutor do veículo e o pedestre, são irmãos.

O pedestre, vítima do acidente, Sra. Maria da Consolação Alves de Jesus,  popularmente conhecida como Noca da Matinha, foi socorrida pela médica Isabella Abdala, que transitava pelo local prestando os primeiros socorros. Foi solicitada uma ambulância e a vítima foi levada para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra. Posteriormente, ela foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Diamantina, onde permanece internada.

A vítima, perdeu muito sangue e, portanto, necessita de transfusão de sangue. Neste momento, faz-se necessário que todos que possam doar, doem e exerçam a sua solidariedade. Vale ressaltar que o tipo sanguíneo da vítima é O Positivo, mas todos os tipos de sangue servem, para que seja reabastecido o depósito de sangue no HEMOMINAS. 

As doações devem ser realizadas em qualquer HEMOMINAS, inclusive no de Belo Horizonte. Para não enfrentar filas, a doação pode ser agendada pelo telefone (31)3303-7995. É importante que os doadores identifiquem a doação em favor de Maria da Consolação Alves de Jesus, internada na Santa Casa de Misericórdia de Diamantina.

Já para quem preferir doar no HEMOMINAS de Diamantina, só a partir de segunda-feira, estarão colhendo o sangue dos doadores.  

O seu gesto pode salvar vidas! Doe sangue você também!

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidiano