Clayton Leonardo, itamarandibano, mostra toda sua habilidade na arte de desenhar

Mai 31, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Clayton Leonardo Vieira, natural de Itamarandiba, hoje com 26 anos, trabalha com sonorização. Começou a desenhar na sua infância, deixando de estudar muitas vezes para fazer desenhos. Entretanto, sempre contou com o incentivo dos professores e da escola no geral, que geralmente pediam para que ele fizesse desenhos em datas comemorativas, por exemplo.

O seu tipo de trabalho preferido pode ser definido como “realismo” ou “fotorrealismo”, que consiste ematravés dafotodeumapessoa,retrataremum desenho o máximo de detalhes possível, como tons de pele, marcas de expressão e cicatrizes.

Em tempos “corridos” como os de hoje, esta é uma profissão que se destacada pela dedicação e tempo gasto pelo artista, que produz os seus desenhos usando basicamente lápis, borracha e papel, levando em média cerca de dez a vinte horas, mas em alguns casos mais complexos acaba levando algo em torno de trinta horas para que estes sejam produzidos.

O seu trabalho já é conhecido na região, vendendo-os para cidades como Belo Horizonte, Carbonita, Teófilo Otoni e São Paulo.

Apesar de desenhar desde a sua infância, ainda não realizou nenhuma exposição de seus trabalhos, apenas dos desenhos que foram feitos no muro da Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra para um trabalho comemorativo sobre a Copa do Mundo enquanto ainda era aluno. Fora isso, participou dos trabalhos realizados com grafite nos muros do prédio antigo da Escola São João Batista, hoje já demolido, e já recebeu pedidos para que suas obras fossem emprestadas para serem expostas em escolas, mas nunca participou de uma exposição.

A respeito do futuro, Clayton se mostra otimista em relação à abertura de um estúdio para que o seu trabalho possa ser realizado de forma mais confortável e organizada. Ainda deixou em aberto a possibilidade de um dia fazer um curso para trabalhar como tatuador, aproveitando o seu dom com desenhos realistas.

Telefone para contato (38) 99246-6163

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraClayton Leonardo, itamarandibano, mostra toda sua habilidade na arte de desenhar