Câmara Municipal de Itamarandiba registra recorde de inscrições em 2017 para o Parlamento Jovem de Minas

Mar 07, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Parlamento Jovem de Minas-Itamarandiba, está na edição 2017, em seu terceiro ano consecutivo na cidade de Itamarandiba. Um projeto que cada vez mais vem conquistando jovens estudantes do ensino médio, fazendo com que estes participem mais ativamente da vida política da cidade e estado.

Esse ano com o tema: “Educação Política nas Escolas”, o PJ bateu o recorde de inscrições com um total de 150 inscritos. A equipe de coordenadores, Bethânia Salermo e Daniel Vieira, e monitores Fabiana, Jhonathan e Leandro, juntamente com a presidente da Câmara, Lourdes Gomes Vieira, esteve visitando todas as escolas que possuem ensino médio para convidar e incentivar os alunos a participarem desse projeto estupendo.

A novidade é que esse ano de 2017 o Parlamento Jovem também se estendeu à zona rural do município, com a participação do distrito de Contrato. Os alunos que participam do Parlamento Jovem desenvolvem um senso crítico e uma formação política muito grande, pois através de oficinas, teatros e palestras eles interagem e assim é gerado um conhecimento mútuo entre alunos, coordenadores, monitores e palestrantes.

“Agradecemos a todos que se prontificam a ajudar nesse projeto que já está com as raízes arraigadas em nossa cidade!” Disse a coordenadora Bethânia Salermo.

As escolas participantes são: Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra, Escola Estadual São João Batista, Escola Estadual Mestre João Silvério e Escola Estadual Betina Gomes (Contrato).

 
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolítica