Belezas da Terra
Avalie este item
(0 votos)
Jovens de Itamarandiba criam canal no YouTube de exploração e divulgação do Vale do Jequitinhonha

Motivados pelo espirito de aventura e de amor pela natureza, Breno Fernandes, Samuel Gandra e Willian Cesar, criaram um canal no Youtube chamado Exploradores do Vale, para mostrar o que eles encontram em suas trilhas pelo território de Itamarandiba.

Segundo eles, a vontade de fazer Hiking sempre foi uma paixão entre eles e desde muito novos já saiam explorando as extremidades da cidade.

A ideia do canal surgiu após Willian convidar Breno e Samuel para uma pequena escalada em um paredão rochoso na beira da MG-117 logo após o Distrito de Santa Joana. Willian estava motivado a subir após não ter tido a oportunidade ainda e por querer fazer isso compartilhando o momento com quem também gosta de aventuras. Willian, guia local certificado pela Google de nível 6, maior pontuador da região no ranking de contribuições com o Google Maps, fez o estudo da área e constatou que o tal paredão rochoso fazia parte do Pico da Tromba D’anta, que fica localizado dentro da extensão do Parque Estadual da Serra Negra.

Por se localizar dentro de um parque estadual, eles buscaram todas as autorizações necessárias e informações sobre o local com o IEF – Instituto Estadual de Florestas, que gentilmente, através do Gerente Vanderlei, liberou um guia e um carro para auxiliar os trabalhos. Através do guia Antônio, foi feito o primeiro vídeo no cume (ponto mais alto) do Pico da Tromba d’anta, um dos locais de maior altitude do município de Itamarandiba.

Após a incrível experiência no Pico Tromba D’anta, Willian, Samuel e Breno, mostraram-se ainda mais animados e apaixonados pela exploração e pela divulgação de lugares tão bonitos e que infelizmente, tão poucas pessoas conhecem.

Hoje o canal ainda possui poucos inscritos e já têm inscritos sugerindo localidades para que eles mostrem em seus vídeos.

Atualmente os Exploradores do Vale já mostraram a Corredeira de Santa Joana, com uma incursão sobre a mata até uma serra com 1400 m de altitude; A Serra do Ambrósio na Extremidade de Penha de França com Pedra Menina, mostrando as formações rochosas, o cume da serra com seus 1600m de altitude e as nascentes que alimentam o Rio Cocais e o Mirante do Parque Estadual da Serra Negra nas proximidades do distrito de Padre Joao Afonso, mostrando as Cavernas, Cachoeiras e no ponto alto mais notável do município de Itamarandiba com seus mais de 1600m de altitude.

O canal está começando e eles estão motivados a seguir mostrando cada vez mais as belezas de Itamarandiba e com o tempo todo o Vale do Jequitinhonha. E para alcançar esses objetivos eles contam com a ajuda dos seus inscritos sendo incentivadores, sugerindo localidades, participando nos vídeos e ajudando o canal a crescer.

“Gostaríamos de Agradecer a todos que nos ajudaram em nossas andanças até aqui, especialmente a todos os funcionários e ex- funcionários do IEF, Antônio, Alessandro, Cris, Zé Pedro, Fernando, pessoal do escritório, ao Vanderlei pela atenciosidade, a Vereadora Marlene pelos patrocínios de equipamentos e alimentação, aos nossos queridos inscritos e amigos que estão sempre incentivando para que continuemos fazendo o que nos faz bem”. 

“Gostaríamos de pedir que compartilhem nossos vídeos, ajudem a mostrar quão rica é nossa região, e principalmente, venha conhecer e valorizar o que é nosso, é triste saber que o nosso Parque Estadual recebe mais turistas do que conterrâneos, têm muitos Itamarandibanos que não fazem ideia de quanta coisa bonita tem no nosso município. Pega a mochila e venha disfrutar de nossas belezas naturais, serão muito bem recebidos no parque e caso queiram ir em outros lugares além, temos inúmeros rios, grutas e cavernas, cachoeiras, e uma riquíssima flora em nossa cidade.”

“Além da saúde em dia, fazer atividades na natureza é revigorante, traz paz, zera o estresse, te faz pensar o quão Deus é bondoso conosco em nos entregar um mundo tão fascinante só esperando para ser explorado e apreciado. Lembramos que a natureza é um bem que precisa ser respeitado, é preciso ter cuidado e sempre estar acompanhado em lugares de difícil acesso. A preservação é um investimento, se você preserva, você investe no futuro. Aprecie a natureza e deixe um pouco de lado as monotonias do dia a dia, pegue a família e conheça os pontos turísticos da nossa Itamarandiba.

 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandibano Edson Freitas cria manualmente miniaturas de carros de madeira

Marceneiro há quase vinte anos, Edson Tadeu Freitas trabalha de segunda a sexta, folgando aos sábados e domingos. Nos dias de descanso ele sempre buscava algo para fazer e acabou descobrindo um dom.

Por ser apaixonado por miniaturas e tudo que envolva carros, decidiu tentar reproduzir algumas miniaturas de veículos. A primeira miniatura feita por ele foi uma motoneta vespa, feita sem muitos materiais específicos. Foi o suficiente para que Edson se encantasse pela arte que se tornou um hobbie.

Há quase um ano, Edson vem aprimorando a criação das miniaturas, aproveitando sempre as horas vagas e folgas para investir seu tempo, buscando melhorar sempre mais. Algumas peças já foram vendidas, inclusive. Para o futuro, Edson pretende adquirir mais duas ferramentas específicas que irão auxiliar na confecção das peças. Quem se interessar em conhecer o seu trabalho ou adquirir alguma de suas peças, basta entrar em contato pelo WhatsApp 38 9 9939 6878.

Avalie este item
(0 votos)
Maria Eduarda é a capa do Jornal O Vale Hoje com looks exclusivos da Ravik Boutique

A jovem Maria Eduarda, 16 anos, posou para as lentes do Jornal O Vale Hoje, com looks exclusivos da Ravik Boutique. A maquiagem ficou por conta de Tamires Meira.

Idade: 16 anos

Peso: 48 kg

Altura: 1,56M

Cintura: 64 cm

Busto: 84 cm

Avalie este item
(0 votos)
Após sobreviver grave acidente, itamarandibano João Paulo volta a cidade natal e cria canal no YouTube para registrar momentos de sua vida

O itamarandibano João Paulo é filho de José Maria, conhecido como Chaves que, embora já falecido, é sempre lembrado pelo hábito de tirar fotos. João sempre trabalhou como pedreiro em Itamarandiba e no ano de 2016 foi trabalhar em Pará de Minas, em razão da ausência de oportunidades de emprego na cidade.

Após trabalhar por cinco meses em Pará de Minas, João sofreu um grave acidente de carro que quase ceifou sua vida e deixou muitas sequelas.  Foram cinco meses usando cadeira de rodas e mais seis meses utilizando muletas para se locomover. Atualmente, João faz uso de bengala para realização das atividades cotidianas. 

Em razão do acidente, João retornou para Itamarandiba, pois o custo de vida tornou-se alto demais. Como não pode mais trabalhar, resolveu criar um canal no YouTube para postar vídeos do acidente e também para tentar se distrair, o que acabou se tornando um hobby e a cada oportunidade de sair de casa, João registra todos os momentos para postar em sua página. 

O canal possui conteúdo diversificado, como vídeos de pescaria, coisas da roça, além de receitas, visando atrair todo o público em geral. Para conferir, basta visitar a página no YouTube https://www.youtube.com/channel/UC1gKp2kQBh_g_lSEVtyhUVw e também pelo Instagram https://www.instagram.com/p/Bt_613XD3wk/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1fec67ja54j01

Acesse os links e divirta-se com o Canal do Mineiro Tudo da Roça!

“Na vida temos momentos bons e momentos que precisamos ter fé para superar as adversidades da vida”. Disse João Paulo. 

Avalie este item
(0 votos)
Cantora Suélen Souza, que desde criança canta e encanta por onde passa, fala sobre seu trabalho com a música

Suélen de Souza Silva, de 16 anos, atualmente reside na cidade de Carbonita-MG.
Desde pequena sempre foi apaixonada por instrumentos, e aos 10 anos entrou na aula de violão, começando a treinar com um bem velhinho que seu pai tinha guardado desde a adolescência.

Após iniciar as aulas de violão, começou também a cantar e foi se apaixonando pelo ofício. As oportunidades foram surgindo, e Suélen começou a se apresentar na escola, em festas culturais.

Sua primeira “grande” apresentação foi num festival da escola, aos 11 anos, com um violão maior que a pequena criança que o segurava. Todos se surpreenderam ao ver uma garota tão nova com a coragem de subir num palco pra tocar e cantar.

Naquele dia se iniciou um sonho e, após um tempo, o professor Celso Donato a convidou para entrar para banda CarboSamba. A Banda se apresentava em eventos da cidade e da região, choperias de Itamarandiba como a Daimon e Buffalo Beer. Suélen permaneceu por dois anos na Banda e teve experiências incríveis, que proporcionaram seu crescimento enquanto pessoa e musicista.

A Banda foi o pontapé na decisão de querer mais visibilidade, de uma forma que as pessoas enxergassem seu sonho e seu verdadeiro estilo. Assim, em 2018, Suélen decidiu seguir carreira solo, e hoje se apresenta como Suélen Souza Voz e Violão, em casamentos, festas particulares, barzinhos (restaurantes, choperias) em toda região, com estilos musicais variados para agradar a todos os públicos, como Sertanejo ( Raiz e universitário), MPB e até pagode, além de, em alguns fins de semana, cantar na igreja.

Em Carbonita, Suélen se apresenta nos seguintes locais: D’GUSTE , Zeu Spettos, Lanchonete Nova Esperança e pequenas apresentações como o Viola dos Gerais.
Em Itamarandiba : Tradição Mineira e Mix Center Bat.

Telefone para contato:
(38) 997321657
Instagram: @ssouza_oficial

Avalie este item
(0 votos)
Conheça a história de Zé Cocada, artista popular de Carbonita, Minas Gerais

José de Jesus Morais conhecido popularmente por Zé Cocada é filho de Augusto Pereira de Morais e Tereza Martins de Morais. Natural de Carbonita, teve uma infância difícil, perdeu seu pai em 1984, quando tinha apenas nove anos de idade. Seu pai era organizador do grupo de folia de Reis de Carbonita, que se apresentava em todo o município. Mas sua maior tristeza é não ter tido a oportunidade de aprender sobre isso com seu pai.

Nos meados de 96 e 97, cantou pela primeira vez em um show de calouros em Carbonita, ficando em 1º lugar, o que o motivou a procurar os instrumentos que pertenciam a seu pai. No ano de 2000 foi agraciado com a posse dos instrumentos “violão e viola” que eram de seu pai. Com essa aquisição, iniciava uma nova etapa na vida de Zé Cocada.

Zé começou a tocar e cantar e, com a ajuda de amigos, em pouco tempo formou a dupla César e Cocada, cantando músicas sertanejas e forró. Nessa época já demonstrava uma certa habilidade com os instrumentos. No entanto, a dupla se desfez, pois seu companheiro Cesar precisou se mudar para BH, por motivo de trabalho. Cocada continuou seu aprendizado e se apresentava sozinho, fazendo voz e violão.

Ainda em 2000, juntamente com Zé da Luz, o famoso Caçulinha e com Fábio Coimbra, formaram a Banda Forró Legal, deslanchando como vocalista e compositor. Esse trabalho durou por treze anos, se apresentavam em todas as regiões, sendo que aquilo que deveria ser cansativo passou a ser prazeroso e tomou forma. Com o tempo, a Banda também se findou e Zé Cocada começou a fazer show solo.

No decorrer desta trajetória, participou de vários festivais, sendo premiado em todos eles, frisando sempre a noite literária do festivale de Araçuaí que lhe rendeu o 3º lugar,assim como a publicação do seu poema no livro do festivale. Recentemente conquistou o 4º lugar no festival de música inédita, promovido pelo instituto Viola dos Gerais, em parceria com Inter Tv Grande Minas, com a música de sua autoria ‘Lamento Sertanejo’.

Atualmente, Zé desenvolve um projeto chamado Risos e Viola, de sua autoria, que é um resgate à musica Sertanejo Raiz e aos contadores de causos. Além de fazer shows com o Nome artístico Zé Cocada & Cia, tem o prazer de cantar ao seu lado sua filha Tayná, que o acompanha desde os cinco anos de idade e também o amigo, sobrinho e irmão “Fábio Patrício” conforme descrito por Cocada.

Ainda, recentemente retomou a trabalho com a Banda Forró Legal, juntamente com o Zé da Luz e Fábio Patrício. Segundo Zé Cocada, a música mudou sua vida e o ensinou a ser uma pessoa melhor, mais perceptiva. Diz ainda ser muito grato a cada um dos aqui mencionados, por fazerem parte de sua vida e terem contribuído com seu aprendizado.

Conheça o trabalho pelo youtube Zé Cocada voz, viola e violão.

Instagram Zc viola “ Zé Cocada”

Facebook  Ze Cocada

Contato para shows: 038 9 9947 1369.

 

Pagina 1 de 40

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da Terra