Política
Avalie este item
(0 votos)
Deputado Marquinho Lemos cobra melhorias na MG 214 e na BR 367

Na última quarta-feira (26/06), o deputado estadual Marquinho Lemos retornou ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) em reunião com o diretor-geral, Fabrício Torres Sampaio, para cobrar melhorias na MG 214, estrada que liga os municípios de Itamarandiba e Capelinha, no trecho entre as comunidades do Mandingueiro e Ponte Nova. A população local tem sofrido com os danos ambientais causados pelo cascalhamento da estrada. Com as fortes chuvas, o material é levado para os córregos que as abastecem. Uma das saídas discutidas é a pavimentação do trecho.

De acordo com o diretor, o órgão está concluindo o projeto e logo será apresentado. 

No dia 15 de maio, o deputado esteve no DEER como uma comitiva de vereadores do município de Itamarandiba apresentando o problema. Após a reunião, o Departamento enviou técnicos ao local. “Agora, aguardamos a proposta definitiva para solucionar a questão”, disse Marquinho Lemos. 

Durante a reunião, o parlamentar também pediu uma nova avaliação sobre a segurança no trecho da BR 367, conhecido como descida do Gombô, próximo à Diamantina. “Solicitei a instalação de mais sinalização e de redutores eletrônicos de velocidade, já que os acidentes continuam acontecendo. O DEER também se comprometeu a tomar providências”, destacou.

Avalie este item
(0 votos)
Câmara Municipal de Itamarndiba participa de reunião na Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras, para tratar da seca dos rios Mandiocussu e Itacarambi

Na tarde desta quarta-feira, 19 de junho, aconteceu uma reunião na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras, zona rural de Itamarandiba, com representantes da Câmara Municipal.

Na oportunidade, representaram a Câmara Municipal de Itamarandiba o presidente Heli Nunes e o vereador Valdir Pedreiro. Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Canjuru e Rio das Pedras Sr. Geraldo Antônio Fernandes Costa, o tesoureiro José Basileu Campos e membros da associação. 

O principal assunto da reunião foi a denúncia por parte dos moradores, de que empresários estariam retirando água do rio em período de seca para irrigação, acabando com o rio que abastece várias famílias da região, afetando diretamente os ribeirinhos. Moradores afirmaram ainda que o rio Mandiocussu encontra-se com vários peixes mortos devido ao baixo volume de água.

Em sua fala, o presidente da Câmara de Itamarandiba disse que a Câmara Municipal está unida aos moradores para agir em favor da comunidade, com ações a serem tomadas a nível estadual, para que o problema possa ser solucionado. “Eu e o vereador Valdir, somos contra esse retrocesso do direito das famílias viverem na comunidade com essa situação. Todos são agricultores familiares e dependem da água para cultivo de alimentos e criação de animais, além do uso doméstico.” Disse o presidente da Câmara Heli Nunes.

Avalie este item
(0 votos)
Câmara Municipal de Itamarandiba realiza plenária municipal do Parlamento Jovem

Aconteceu, no dia 13 de junho de 2019, na Câmara Municipal de Itamarandiba, a plenária municipal do Parlamento Jovem. Estiveram presentes: o presidente da Câmara, Sr. Heli de Souza Nunes, os vereadores: Claudinei Fernandes e Douglas Gandra, o vice-prefeito, Sr. Lete Monteiro, a Sra. Érica Canuto, representando as escolas participantes, além da coordenadora Bethânia Salermo, pais de alunos e os protagonistas que são os alunos participantes da edição 2019 do Parlamento Jovem.

O Parlamento Jovem de Itamarandiba está no seu quinto ano consecutivo e este ano trabalha o tema: “Discriminação Étnico-Racial”.

Durante a plenária os alunos discutiram os três subtemas trabalhados ao longo de 12(doze) oficinas e votaram propostas que serão passadas para a próxima etapa. Foram priorizadas 2(duas) propostas de cada subtema, totalizando 6 ótimas propostas que irão representar o nosso município na plenária regional, dia 09 de agosto, na cidade de Diamantina, onde os 6(seis) municípios pertencentes ao polo Alto Jequitinhonha, ao qual Itamarandiba é a cidade sede, estarão votando e priorizando novas propostas para a etapa estadual.

O presidente da Câmara, Sr. Heli de Souza Nunes, disse que está muito feliz em ver uma juventude animada em participar do Parlamento Jovem, e com certeza eles fazem parte do futuro de Itamarandiba.

A coordenadora, Bethânia Salermo, disse que se sente muito orgulhosa em fazer parte desse projeto maravilhoso que forma os jovens politicamente e que o conhecimento é algo que ninguém pode nos tirar, então os alunos participantes estão de parabéns!

Avalie este item
(0 votos)
Projeto para canalização de água é finalizado na Comunidade Mãe Rita, zona rural de Itamarandiba

Desde o ano de 2014, o Vereador Ciderley Cena vem lutando pela concretização do Projeto de Canalização de Água na Comunidade Mãe Rita, zona rural do município de Itamarandiba. Desde sempre, os moradores daquela região sofrem com a ausência de água em suas moradias, sendo necessário muita improvisação e trabalho para as necessidades diárias.

Com muito empenho do vereador, os trabalhos finalmente foram concluídos. Agora, os moradores da Comunidade Mãe Rita contam com água canalizada para uso diário. Já são mais de dezessete famílias beneficiadas pelo projeto e a expectativa é que esse número aumente.

“Agradeço primeiramente a Deus por me permitir ajudar as pessoas por meio da minha atuação como vereador municipal. Quero poder sempre ajudar aqueles que necessitam, cumprindo minha função neste município. Agradeço a todos que me auxiliam nessa jornada! Vereador Ciderley Cena um mandato popular e participativo! Sempre na luta!” – Disse Ciderley.

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura Municipal utiliza método MRAF para recapear Ruas de Itamarandiba

Os bairros de Itamarandiba têm passado por grandes transformações com as melhorias implementadas pela Prefeitura Municipal.  Após calçar várias vias públicas da cidade e dos distritos itamarandibanos, a Prefeitura realizou, no mês de maio, serviço de recapeamento asfáltico da Rua da Brígida, trecho compreendido entre as Ruas Capitão Paula e Sergipe, no bairro Bom Jesus, e Rua Tiradentes, em toda sua extensão que vai desde a Rua Cel. Gentil Fernandes até a Rua Turmalina, região central da cidade.

O prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, fez questão de acompanhar as obras; e durante uma de suas inspeções explicou que o serviço de recape foi executado por meio do método microrrevestimento asfáltico (MRAF), moderna tecnologia da pavimentação asfáltica desenvolvida e consagrada em países da Europa e nos Estados Unidos; neste processo a massa asfáltica é aplicada diretamente por caminhão usina.

De acordo com o prefeito, o processo de recapeamento em MRAF será realizado, também, em outras vias da cidade, como Rua Diamantina, Rua Fazendinha e Rua Carbonita. Ele explicou, ainda, que além de ter durabilidade superior à lama asfática convencional, o procedimento é de rápida execução e liberação, o que minimizam potenciais acidentes e congestionamento durante a intervenção. “Estamos focado em oferecer o que há de melhor à nossa gente! Esse método que estamos usando para recapear nossas Ruas é versátil, de alta produtividade e de custo atrativo. O serviço apresenta ótima adesão ao pavimento existente e vai trazer excelentes índices de conforto e segurança aos motoristas e pedestres.”, argumentou o prefeito.  

O caminhão usina foi adquirido pelo CII-AMAJE, consórcio público do qual o prefeito Luiz Fernando é presidente. O veículo/maquinário custou cerca de 600 mil reais e atenderá aproximadamente 20 municípios do Alto Jequitinhonha.   

Ernane Frois ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba    

Avalie este item
(0 votos)
Vereador Ciderley Cena consegue 150 mil reais para o Hospital Itamarandiba para aquisição de aparelhos

O vereador Ciderley Cena conseguiu um grande recurso para o Hospital de Itamarandiba, totalizando R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O valor foi utilizado para a aquisição de um aparelho de Vídeo Endoscopia Flexível, um Bebedouro/Purificador Refrigerado, 2 computadores e  11 aparelhos de telefone. 

O recurso foi destinado por meio de emenda parlamentar do Deputado Leonardo Monteiro, com o apoio de Ângelo Márcio e, sem dúvidas, foi uma grande conquista na luta pela melhoria da saúde em itamarandiba. 

"Minhas idas e vindas em Belo Horizonte em busca de recursos, geraram essa grande conquista. Agradeço ao Deputado Leonardo Monteiro, pela emenda parlamentar, e ao meu amigo Angelo Marcio, pelo apoio. Aproveito a oportunidade e agradeço a todos que oraram por mim e por minha filha, por nossa saúde. Minha filha venceu um câncer, pela graça de Deus e eu estive afastado dos trabalhos em razão de problemas de saúde. Passei por três cirurgias, mas graças a Deus estou bem e de volta com tudo para trabalhar por Itamarandiba. Saúde digna para todos! Ciderley Cena Vereador, um mandato popular e participativo!" Disse Ciderley.

Pagina 1 de 74

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolítica