Cotidiano
Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba realiza apreensões de armas, drogas e plantas de maconha

Nessa semana a Polícia Militar de Itamarandiba realizou diversas operações preventivas nesse período natalino, época a qual aumenta o fluxo de turistas na cidade e região.

As operações tiveram por finalidade coibir ações ilícitas de criminosos a qual aumenta nessa época do ano. Durante as operações foram apreendidos duas armas de fogo, diversos cartuchos se arma de fogo, seis pés de Cannabis sativa, conhecida como maconha, além de drogas preparadas para venda.

Participaram das ações, Sargento Luiz, Soldado Suellen, Soldado Andrade e Soldado Antunes.

Avalie este item
(0 votos)
Com mandado de prisão, Polícia Civil e Polícia Militar realizam prisão de homem extensa ficha criminal em Itamarandiba

............

A Polícia Civil e Polícia Militar prenderam hoje, 07, um criminoso conhecido no meio policial na cidade de Itamarandiba.

Devido a problemas técnicos e jurídicos a prisão em flagrante do infrator não foi possível de ser realizada na quinta-feira passada.

Diante da situação, a Polícia Civil perseverou na elaboração de imediato mandado de prisão preventiva para o autuado, o qual foi deferido com a máxima agilidade pela equipe e ao Magistrado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com atuação em Itamarandiba.

Após a obtenção do mandado, iniciou-se intenso serviço de rastreamento e buscas pela Polícia Militar, a qual sob comando do Ten. Caldeira logrou êxito em encontrar o suspeito e prende-lo.

Segundo a polícia o indivíduo em questão possuía registros policiais por tráfico de drogas, roubo armado em concurso de agentes, falsa identidade, posse para uso de substância entorpecente, dano contra o patrimônio público, latrocínio, receptação, já tendo sido até mesmo condenado por homicídio.

Avalie este item
(0 votos)
Jovem de 19 anos morre eletrocutado em Bonfim, zona rural de Itamarandiba

...........

Um triste fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29, na comunidade de Bonfim, zona rural de Itamarandiba.

Segundo informações um homem de 19 anos, estava realizando um serviço, e ao cortar um fio elétrico, energizado, usando uma turquesa, recebeu toda carga elétrica e veio a óbito no local.

A Polícia Militar e perícia estiveram no local. O corpo do rapaz foi levado para a cidade de Capelinha pela Funerária Vale da Paz.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Civil de Itamarandiba realiza operação denominada "MARIAS" no cumprimento de mandados de prisão

Polícia Civil de Itamarandiba, em operação denominada "MARIAS" que ocorreu a nível estadual, cumpre mandados de prisão. 

A polícia Civil concluiu inquérito de estupro de vulnerável e prisão preventiva de agressor. Após parecer favorável do Ministério Público e do Judiciário o mandado foi expedido.

Nesta manhã de quarta-feira, 27, a Polícia Civil cumpriu o referido mandado de prisão. Foi dado cumprimento a outro mandado de prisão preventiva relacionado a descumprimento de medidas protetivas.

Participaram da operação, policiais de Itamarandiba e uma equipe da cidade de Capelinha também se mobilizaram na ação.

Avalie este item
(0 votos)
IBAMA e PM Ambiental realizam operação em Itamarandiba e apreendem 60 pássaros que estavam em cativeiro ilegal, autuações somam R$181.000,000

No intuito de combater o tráfico e cativeiro ilegal de pássaros silvestres, bem como a falsificação e adulteração de anilhas, agentes do IBAMA e Policiais Ambientais realizaram nesta terça-feira 26/11, uma operação na cidade de Itamarandiba, onde foram fiscalizados criadores de pássaros cadastrados no Órgão Ambiental e que realizaram movimentações de plantel consideradas suspeitas.

A operação teve como resultado a apreensão de 60 pássaros que estavam em cativeiro ilegal; Destes, um possuía anilha falsa e dois possuíam anilhas adulteradas.

Foram apreendidas também 45 gaiolas utilizadas para o cometimento do crime ambiental e três anilhas avulsas, em situação irregular.

Um suspeito foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Capelinha.

Foram lavradas autuações Ambientais, num total de R$181.000,000.

As aves apreendidas serão enviadas ao Centro de triagem de animais silvestres do IBAMA, em Montes Claros.

Vale lembrar que ter animal silvestre em cativeiro ilegal é crime, com pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

Anilhas oficiais identificadoras de pássaros são análogas a selos públicos, cuja falsificação ou adulteração, bem como a utilização de anilhas falsificadas ou adulteradas são crimes, com previsão de reclusão de 2 a 6 anos, além de multa.

Participaram da Operação, pela PM Ambiental Sgt Wellington, Sgt Magela e Sgt Antunes e pelo IBAMA Agentes Luciene, Daniel e Danilo.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia registra latrocínio em Itamarandiba, vítima era um idoso de 63 anos

Uma triste ocorrência aconteceu nesta segunda-feira, 18 de novembro, por volta das 11 horas da manhã no município de Itamarandiba. Segundo informações, um idoso de 63 anos foi amarrado e executado em sua propriedade na Fazenda Grota do Curral, sentido ao distrito de Santa Joana. 

Em determinado momento, três criminosos foram até a casa da vítima na cidade, situado na Praça das Crianças, bairro Primeiro de Maio, invadiram o local e em certo momento foram avistados colocando um objeto dentro do porta-malas de um carro da vítima, após saíram rumo ignorado. A PM esteve na casa e depararam com toda casa revirada.

Após a Polícia Militar foi até a propriedade da vítima na zona rural e ao chegarem ao local, depararam com o corpo da vítima ao solo e com as mãos amarradas por cordas, sem os sinais vitais e bastante ensanguentado.

Diante dos fatos a perícia foi acionada e constataram 03 perfurações no crânio da vítima, provenientes de arma de fogo.

Após os trabalhos, o corpo foi liberado para a Funerária Vale da Paz, que entrou em contato com familiares para realização do velório.

Pagina 1 de 111

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoPolícia Militar prende 04 pessoas na zona rural de Carbonita, suspeitos por assalto à mão armada no distrito de Senador Mourão, município de Diamantina