Cotidiano
Avalie este item
(0 votos)
Policia Militar de Itamarandiba apreende 52 pedras de crack, além de cocaína e maconha

Na noite desta segunda-feira, 14, por volta das 22 horas, a Polícia Militar de Itamarandiba, realizou uma operação de batida policial, em campana em uma talha de eucalipto de fronte, a Rua 9, próximo a rua Porto Alegre, no bairro São Geraldo.  

Após certo momento, os policiais avistaram o suspeito, um jovem de 18 anos, retirar uma sacola da cintura e pular um lote, posteriormente, ir embora. Novamente, após certo tempo, o mesmo retornou e adentrou no lote. Nesse momento, segundo a PM, a equipe cercou parte do local, sendo o suspeito visto pela equipe, o qual arremessou uma sacola ao solo e evadiu, pulando vários muros.

Cinquenta minutos após, a equipe logrou êxito em capturar o indivíduo próximo a sua residência e conduzido para a cidade de Capelinha.

Foram apreendidas 52 pedras de crack, 04 papelotes de cocaína, 09 buchas de maconha. Participaram da operação o Sgt Luiz Campos, Sd Fernando e Sd Arthur.

Avalie este item
(0 votos)
Acidente entre carros de passeio deixa uma criança morta e seis feridos na BR-367, próximo a Carbonita

Uma criança de quatro anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas durante um acidente registrado na tarde desta sexta-feira (4) na BR-367, próximo a Carbonita. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária, dois carros de passeio se chocaram de frente.

Ainda de acordo com a polícia, o condutor de um dos veículos, com placas de Ribeirão Preto, invadiu a pista contrária e se chocou contra o outro carro, com placas de Sabará. Testemunhas ouvidas pela Polícia Militar Rodoviária informaram que o condutor do veículo paulista fazia movimentos de invadir a contramão e voltar, como se estivesse cochilando.

Todas as vítimas foram socorridas e chegaram a ser levadas para o Hospital de Carbonita, mas a vítima de quatro anos não resistiu. Segundo a unidade de saúde, ela teve traumatismo craniano grave e chegou ao local em parada cardiorrespiratória.

 

Vítimas feridas

Outra criança que havia sido levada para Carbonita foi encaminhada de helicóptero em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte; a vítima, de dois anos, sofreu traumatismo craniano grave e foi transferida pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida. Um homem de 31 anos também precisou ser socorrido de helicóptero. A aeronave da PM e Samu o encaminharam para a Santa Casa de Montes Claros com fratura no fêmur e lesão vascular.

No Hospital de Carbonita, uma mulher de 27 anos segue internada; ela sofreu trauma abdominal e está estável.

Outras três vítimas foram transferidas de ambulância para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, de Diamantina. Uma mulher de 40 anos e um homem de 44, foram levados com fraturas pelo corpo. Uma menina de oito anos também foi encaminhada com trauma abdominal a mesma unidade hospitalar.

O Hospital Nossa Senhora da Saúde informou que um dos pacientes passa por cirurgia no início da noite desta sexta e outros dois foram levados para a Santa Casa de Diamantina; a unidade disse por telefone que ainda não poderia dar detalhes sobre o quadro das vítimas, que estavam dando entrada no local. 

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Montes Claros divulgou que o estado de saúde do paciente de 31 anos levado de helicóptero é estável. O G1 contatou ainda o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A coordenação de jornalismo afirmou que não tem autorização para passar informações sobre pacientes. 

Fonte: G1 

Avalie este item
(0 votos)
Após forte chuva em Itamarandiba, ruas são danificadas e casas são invadidas pela lama

Na tarde desta sexta-feira, 21, ocorreu uma forte chuva com ventos e granizo em Itamarandiba. O volume de água assustou os moradores que se protegeram no momento da chuva.

Após, a estiagem veio o que restou foi os prejuízos para algumas pessoas e ruas da cidade.

As rua mais afetada foi a Avenida Julia Goulart que recebeu grande quantidade de lama. A rua Porto Alegre também teve ponto com lama, já a Rua Travessa Porto Alegre abriu-se uma cratera, deixando parte da via intransitável. Já na região central, os bloquetes foram arrancados pela força da correnteza entre a Praça da Igreja Matriz e Largou do Souza.

Moradores também foram atingidos, houve relatos de várias pessoas que tiveram suas casas invadidas durante a chuva. O jornal Itamarandiba Hoje, esteve em uma casa na Avenida Julia Goulart, na altura do número 467, e acompanhou os moradores com ajuda de parentes e amigos na retirada da lama que invadiu toda casa. O prejuízo foi de geladeira a mantimentos que estavam na dispensa, além de outros pertences na casa, causando grande transtorno para os moradores. 

Avalie este item
(0 votos)
Com a chegada do verão, chuva com ventos fortes, raios e granizo atinge Itamarandiba

...

Após o calor intenso durante todo dia em Itamarandiba, a chuva veio para refrescar, mas acompanhada de fortes ventos, raios e granizo.

Por volta das 17:30 horas, formou-se rapidamente uma nuvem escura que chegou com toda força. Raios e trovoadas assustaram os moradores, mas durante a chuva em um determinado momento, veio acompanhada de granizo. As pedras de gelo do tamanho de bolinhas de gude eram possíveis ser ouvidas no telhado e vistas assim que caíam ao chão.

Exatamente às 20h22, horário de Brasília, de hoje, 21, é o inicio verão 2018/2019 no Hemisfério Sul, que promete ser mais quente e chuvoso do que o anterior. De acordo com prognósticos do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Inmet-Mapa), a temperatura média em todo o Brasil no trimestre dezembro, janeiro, fevereiro deverá superar os 31.5ºC registrados no mesmo período de 2017/2018. 

Fotos reprodução 

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba apreende quase 1kg de cocaína, droga seria comercializada nesse fim de ano

Na tarde desta quarta-feira, 19, na praça dos agricultores, Centro de Itamarandiba, policiais militares visualizaram um táxi com dois ocupantes que  pareciam nervosos.  Foi feita a abordagem e localizada uma caixa do correio aparentando ser um par de tênis. Ao verificar foi constatado quase 1 kg de cocaína em um saco plástico.

Após diversas diligências no bairro florestal, foi localizada a casa onde estava sendo feita a embalagem para comercialização e encontrado o resto dos materiais, onde os presos disseram ser o carregamento para abastecer a cidade no fim de ano.

Foram apreendidos 1 saco plástico contendo aproximadamente 1 kg de cocaína, 1 pote de manteiga contendo cocaína, vários sacos de chup-chup para embalar a droga, 409,60 reais em dinheiro, 3 celulares, 16 papelotes de cocaína prontos para comércio, 1 caixa dos correios, 2 adolescentes apreendidos ( 17 e 16 anos) e 1 homem,31 anos preso.

Participaram da ação o Sgt Alcantara, Sgt Edson, Alexsander, Sd Silveira e Sd Michael. 

Avalie este item
(0 votos)
Após invadirem loja, carro é levado por bandidos no distrito de Contrato, zona rural de Itamarandiba

O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 13, no distrito de Contrato, zona rural de Itamarandiba. Segundo informações, o veículo modelo Kadete, cor vermelha, placa BHP 3993 estava estacionado em frente à casa de seu proprietário.

Na ação os bandidos fizeram ligação direta no veículo, após invadirem uma loja e levarem toda a mercadoria.

O proprietário do carro fez o boletim de ocorrência, e pede ajuda de quem possa dar alguma informação sobre o paradeiro de seu veículo. Ligar no telefone (038)99834-9513 ou 190 Polícia Militar. 

Pagina 1 de 96

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidiano