Festas & Eventos
Avalie este item
(0 votos)
Escritora Vanda Nery realiza o lançamento do livro MARIA, A MENINA DO VALE, em Itamarandiba, sua cidade natal

Aconteceu nesta quinta-feira, 17 de janeiro, na Câmara Municipal de Itamarandiba, a sessão de lançamento do livro MARIA, A MENINA DO VALE, de Vanda Nery. A autora é filha de Itamarandiba e, por meio da Editora Chiado Books publicou seu livro que conta a história de Maria, uma menina de família simples que nasceu em uma zona rural de Itamarandiba. Várias autoridades e população em geral estiveram presentes no evento, prestigiando a escritora itamarandibana, que ficou muito feliz e agradecida.

No enredo de seu livro, a história de Maria, uma menina nascida em Itamarandiba, que teve uma infância muito feliz ao lado de seus familiares e, ao ter o primeiro contato com a escola, apaixonou-se pela busca do conhecimento. No entanto, como o acesso à escola era muito difícil para Maria e seus irmãos, sua família se mudou para a cidade.

No decorrer da história vemos que a mudança trouxe muita alegria para toda a família de Maria. Porém, com o passar do tempo, ela percebia que, para conseguir evoluir com seus estudos e conseguir um bom emprego, teria que sair da zona de conforto que a casa de seus pais lhe oferecia e, aos quinze anos, foi para a capital mineira em busca da realização desse sonho.

Chegando à capital, ela se deparou com um mundo totalmente desconhecido e passou por momentos muito difíceis. Mas a vontade de vencer era grande! Com isso, conseguiu força e, com a ajuda das pessoas que estavam ao seu lado, seguiu em frente.

Segundo a autora, Vanda Nery, é uma alegria imensa retornar a sua terra natal para o lançamento de seu livro. “Agradeço ao Sr. Heli, presidente da Câmara Municipal, pela receptividade e atenção. Ao coral Sertanejo, Amigos de Cristo, que abrilhantou o evento e a cada um que esteve presente em um momento tão importante em minha vida.” Disse a escritora Vanda Nery.

Para conferir o restante da história de Maria, basta adquirir o livro MARIA, A MENINA DO VALE, diretamente no site da Editora Chiado Books no link https://www.chiadobooks.com/livraria/maria-a-menina-do-vale ou ligar no telefone (38) 99129-9113.

 

Avalie este item
(0 votos)
ITAFOLIA 2019: Carnaval de Itamarandiba contará com várias atrações, dentre elas Bambalada e Bat-Caverna

Foi divulgada a programação do ITAFOLIA 2019, Carnaval de Itamarandiba. O evento ocorrerá entre os dias 01 a 05 de março, na Praça dos Agricultores, Centro da cidade.

Programação:

Sexta-feira 01/03: Fincadão Mineiro e Jean Vitor & Felipe

Sábado 02/03: Bambalada e Dj Ygor

Domingo 03/03: Fincadão Mineiro, Dj Vans e Bambauê

Segunda-feira 04/03: Barco A Vela e Dj T Nunez

Terça-feira 05/03: Bat-Caverna e Dj Karen Keen

O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, contará ainda com desfile de blocos, apresentação de mascarados, matinê no domingo, praça de alimentação e a grande novidade com camarote Premium.

Avalie este item
(0 votos)
Cantim Caipira é inaugurado em Itamarandiba

No domingo, dia 23 de dezembro, ocorreu a grande inauguração do Cantim Caipira em Itamarandiba, com a presença de grande público e show ao vivo com grande repertório de músicas raízes.

Para os amantes de uma boa cachaça, venha experimentar a melhor da região, capaz de agradar até os paladares mais exigentes.

O Cantim Caipira tem os mais variados tipos de cachaça, desde as tradicionais às cachaças com sabores totalmente naturais de frutas. Situado na Rua do Longuinho, Bairro Fazendinha.

Ambiente totalmente aconchegante, com traços tradicionais das raízes caipiras. Não deixe de conferir, o endereço é na rua Longuinho, 928, no bairro Fazendinha. Contamos com sua presença!

 

Avalie este item
(0 votos)
Réveillon da Diretoria é sucesso de público em Itamarandiba e brinda 2019 em grande estilo

As boas-vindas a 2019 ocorreram em grande estilo em Itamarandiba. A equipe da UM/4 Produções realizou uma grande festa no Clube Florae, o Réveillon da Diretoria.

O público compareceu em massa e pôde acompanhar os fogos, recebendo o novo ano com muita alegria. A agitação ficou por conta das atrações da noite, com Nil Lima, Dj Igor Oliveira, Dj Lucas Macedo, Dex Deejay e a dupla Jean Vitor & Felipe.
Muita animação, gente bonita e descontração, todos brindando a chegada de 2019 em grande estilo.
Os organizadores do evento, como já tinham divulgado anteriormente, afirmaram que o lema é "O Novo de Novo, pois nos renovamos e reinventamos todos os dias para chegar nesse patamar”. Cumpriram o propósito da festa que foi um sucesso de público e organização.
Vale ressaltar que o Réveillon da Diretoria beneficiará o Centro Social Mali Martin, fazendo o seu lado social e se firmando como uma festa tradicional em Itamarandiba, com muita organização e solidariedade. 
 
Acesse o link e confira várias fotos da noite

 

 https://itamarandibahojeentretenimento

 

Avalie este item
(0 votos)
Forró Boys é sucesso de público no Parque de Exposições em Itamarandiba

...

Uma super estrutura, um mega show e um excelente público, assim foi a noite no Parque de Exposições de Itamarandiba.

Na noite desta sexta-feira, 21, o público compareceu em massa para prestigiar as apresentações da noite. Para inicio dos trabalhos contou com a animação da Dj Karen Keen, tocando ritmos do momento, levantando a galera presente.

Em seguida foi à vez de Forró Boys, cantando sucessos, no ritmo do forró. A animação foi geral e o público tirou o pé do chão. Encerrando assim à noite super agradável no Parque de Exposições de Itamarandiba.

Acesse o link e confira várias fotos da noite:  https://itamarandibahojeentretenimento

Avalie este item
(0 votos)
2ª SONATA DE NATAL –  Espetáculo e emoção na noite de Itamarandiba

A Prefeitura de Itamarandiba e a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo realizou, na noite de 21 de dezembro, o espetáculo 2ª Sonata de Natal. O evento contou com a participação do Coral de Flautas “Pássaros Canoros” e das Corporações Musicais: São João Batista e Padre Sérgio Ribeiro; dos municípios de Itamarandiba e Carbonita, respectivamente. 

Os músicos de ambas as Corporações foram acomodados nas sacadas dos imóveis que circundam a Praça do Mercado Velho. Destes locais, eles foram regidos pelos maestros Arnaldo Souza e André Lenon que se posicionaram no meio da Praça, entre os espectadores. 
 
As apresentações, de repertório eclético, partindo do clássico para o popular, emocionaram a plateia presente, a qual entusiasmada não cansou de aplaudir e ovacionar os artistas que compuseram o espetáculo.
 
Fonte:  Ernane Frois
Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

 

 

Pagina 1 de 61

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeFestas & Eventos