Prefeitura de Itamarandiba lança Programa Municipal de Fomento Agrícola-2021/2022

Ago 24, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Promover a produção agrícola do município de Itamarandiba é um dos principais objetivos da atual Gestão Municipal. Nesse contexto, na manhã de segunda-feira, 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura lançou o Programa Municipal de Fomento Agrícola-2021/2022; o qual possui importantes ações que tendem a melhorar a produção de hortaliças, frutas, grãos e eucalipto, bem como disponibilizará patrulha mecanizada para uso eficiente do solo ao longo dos anos; sendo 50% do serviço, contratado na aração das terras para o plantio de lavoura branca, subsidiado pela Prefeitura.

O lançamento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal com a presença do prefeito Luiz Fernando Alves, presidente da Câmara, Claudinei Fernandes, secretário municipal de agricultura, Dirceu Timóteo Pires, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Herculano Campos Gusmão, vereadores, secretários municipais e representantes das 41 associações de produtores rurais existentes no município. Ante a pandemia do novo coronavírus, a reunião contou com todos os protocolos de segurança preconizados pelas autoridades da saúde.

No encontro, o presidente do CMDRS, Herculano Gusmão, explicou as diretrizes do Programa Agrícola-2021/2022 dando ênfase às pautas direcionadas à questão florestal, doações de mudas e sementes, bem como elucidou dúvidas acerca do cronograma de atendimento da patrulha mecanizada. “Somos uma parceria consolidada que tem fortalecido o agricultor e trazido prosperidade ao município. Mas, para que as coisas continuem no rumo certo é preciso da cooperação de todos. Portanto, é extremamente importante que haja adesão aos Programas que a Prefeitura nos oferta.”, diz.

O prefeito Luiz Fernando, por sua vez, lembrou que o Programa Municipal de Fomento Agrícola-2021/2022 terá investimento de aproximadamente 2 milhões de reais. Valor que será 100% destinado a ações voltadas em beneficio dos agricultores e comunidades rurais de Itamarandiba. “Trabalhamos com foco na valorização do homem do campo e promoção de políticas públicas de desenvolvimento da agricultura familiar. Sabemos que há muito por ser feito, mas reforço que nós trabalhamos honestamente e com dedicação para tentar avançar e melhorar as condições de vida do nosso produtor rural.”, ressaltou.

No decorrer da reunião, o prefeito Luiz Fernando, secretário de agricultura, Dirceu Pires, e o presidente do CMDRS, Herculano Gusmão, fizeram a entrega de dois tratores e implementos agrícolas às Associações das comunidades de Serra dos Martins e São Gil.

A Associação dos Produtores Rurais de Serra dos Martins e Adjacências recebeu 01 trator agrícola LS, U80, mais grade aradora disco 12x26 e encanterador. Já a Associação dos Produtores Rurais de São Gil e Adjacências foi contemplada com 1 trator agrícola  Massey Ferguson, MF 4307 e grade aradora.  Os maquinários atenderão as demandas dos produtores rurais de São Gil 1 e 2, Divino, Serra dos Martins, Amaros, Campo Grande e demais regiões das proximidades.  

Fonte: ASCOM Itamarandiba 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaPrefeitura de Itamarandiba lança Programa Municipal de Fomento Agrícola-2021/2022