População se mobiliza e arrecada fundos para a pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Contrato. Prefeitura de Itamarandiba arcará com cerca de 80% da obra

Abr 10, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Um belo movimento está acontecendo em prol da pavimentação da estrada que liga o distrito de Contrato à Itamarandiba.

No ano passado, foi realizada uma importante obra na pavimentação de 7 quilômetros na saída de Itamarandiba indo em direção ao Contrato, numa parceria entre a prefeitura de Itamarandiba, juntamente com empresários e empresas localizadas no município.

Com isso, a população do Contrato se mobilizou com a doação de materiais (brita e combustível) para a continuidade da obra, ligando assim o distrito até a cidade de Itamarandiba, num total de 16 quilômetros. Assim, a prefeitura arcará com cerca de 80% no custo da obra.

Até o momento, foram arrecadados pela população o valor de aproximadamente R$ 700.000,00, valor este que será destinado para aquisição de insumos e posterior doação ao Município, na forma da legislação em vigor.  

Crianças, moradores locais, empresários e proprietários de terras estão ajudando, inclusive pessoas que moram foram do Brasil também estão contribuindo.

Vale ressaltar que esse movimento de doação é possível graças a um projeto de Lei aprovado pelos treze vereadores na Câmara Municipal de Itamarandiba, que permite a doação de materiais à prefeitura para realização de obras no município.

Um dos doadores foi a Madeireira Contrato, que fez a doação de R$200.000,00. “Fico feliz em poder fazer parte desse momento que ficará marcado na nossa história, pois essa pavimentação beneficiará toda população, facilitando o trajeto de Contrato até Itamarandiba, gerando mais desenvolvimento local. Agradeço ao Prefeito Luiz Fernando e a todos que tem contribuído ” Disseram Adriano e Carlinhos, sócios da Madeireira Contrato.

“Também fico muito feliz por isso tudo estar acontecendo. Hoje estou atuando como vereador e um dos meus maiores desejos é ver essa estrada asfaltada. Agradeço a todos pela contribuição e ao prefeito Luiz Fernando que tem olhado por nossa gente”. Disse o vereador Marcio (Toto).

“As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de nossa região. Itamarandiba está crescendo graças às parcerias, e o asfaltamento da estrada de Contrato simboliza que Poder Público junto aos empresários e a comunidade local podem conseguir grandes avanços. Estamos aguardando a efetivação da doação dos materiais à Prefeitura, para que possamos iniciar essa grandiosa obra!” relatou prefeito  de Itamarandiba Luiz Fernando.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaPrefeito e vereadores cobram melhorias dos serviços prestados pela COPANOR nos distritos e retomada das obras da ETE- Estação de Tratamento de Esgoto por parte da COPASA