Itamarandiba terá campus do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG)

Jan 30, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Projeto de expansão para implantação do (IFNMG) em Itamarandiba constará no Plano de Desenvolvimento Institucional 2014/2018. A expansão do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) foi autorizada para beneficiar 11 municípios do Norte, Noroeste, e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, que receberão campi do Instituto, promovendo a qualificação profissional dos jovens, com ênfase na educação técnica e tecnológica.
Desses 11 municípios contemplados, três são em atendimento à indicação do deputado federal Leonardo Monteiro sendo: Itamarandiba, Porteirinha e Nanuque. “Agradeço ao Ministério da Educação e ao Reitor do IFNMG, professor José Ricardo, pela sensibilidade em atender ao nosso pedido, que também é o desejo e reivindicação dos moradores dos municípios. Foram inúmeras reuniões em Brasília e Montes Claros com participação dos companheiros Angelo Marcio, Ciderley, Guim Carneiro e Toninho”,disse Leonardo Monteiro.
No mês de fevereiro 2013, foi assinado junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), uma parceria com a Prefeitura de Itamarandiba, foram trazidos pela Secretaria Municipal de Educação, 07 Cursos Técnicos que são oferecidos gratuitamente. Com o anúncio da chegada campus avançado (IFNMG) significa mais educação para Itamarandiba.
Segundo Angelo Marcio, assessor de deputado federal Leonardo Monteiro, a previsão para implantação do campus em Itamarandiba será provavelmente para o ano de 2014, pois existem alguns tramites a serem seguidos. Ainda ocorrerá um contato entre a instituição com a prefeitura para concretização do projeto.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaEmpresário Du da autoescola anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba