Itamarandiba é destaque nacional com 2° melhor Índice de Gestão Municipal

Dez 22, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Dados divulgados hoje, 22 de dezembro, pelo Conselho Federal de Administração (CFA), mostram que Itamarandiba se encontra como o 2° melhor Índice de Gestão Municipal (IGM) entre os 551 outros municípios do GRUPO 3 (municípios com mais de 20.000 e menos de 50.000 habitantes e PIB per capita de ate R$ 15.463,00).

O IGM é uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros baseado em três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. São consideradas áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Acesse o link a seguir e confira os dados https://igm.cfa.org.br/perfil/MjY4MDk=

Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município.

A estrutura do IGM/CFA é baseada na análise de dados brutos chamadas de Variáveis, cuja média serve de base para a criação dos Indicadores. As médias dos indicadores criam as Dimensões e a média das dimensões criam a nota geral do IGM/CFA.

O Índice pode ajudar os gestores dos municípios a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua regiãojá os cidadãos com acesse à informação, estimula-se a participação social, contribuindo ainda para maior integração do governo com a sociedade. Fonte cfa.org 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaCâmara Municipal de Itamarandiba terá 07 novos vereadores, 06 dos atuais legisladores conseguiram reeleição