Candidato a prefeito por Itamarandiba Eduardo Moreira (Podemos), fala sobre suas propostas de governo

Out 14, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Itamarandiba pode muito mais. Município de um povo trabalhador, hospitaleiro e amigo. Eu, Eduardo Moreira e vice, Sinésio Faustino, apresentamos agora um breve resumo de algumas de nossas propostas de governo.

A Saúde não pode esperar e será com novas atitudes que buscaremos o fortalecimento do SUS, criando mecanismos visando ampliar os investimentos em saúde pública, por meio da humanização, integração de ações e novas ideias, fazendo funcionar com excelência o que já existe.

A Saúde será prioridade no nosso governo, como parceria em Montes Claros no tratamento de oncologia. O intuito é diminuir a fila de espera, com mais investimentos em exames e cirurgias, além da manutenção e melhoria das casas de apoio em Diamantina, Belo Horizonte e implantação da casa de apoio em Montes Claros.  Investir em especialidades médicas, aumentar oferta de medicamentos para Farmácia Básica e CAPS, os medicamentos de uso contínuo. Manter as parcerias com o Hospital Itamarandiba e Clínicas Particulares, para exames e consultas especializadas; Promoção da campanha Cidadania Rural em todos os povoados, voltadas a exames oftalmológicos, diabéticos, ginecológicos,  urológicos e outras atividades.

Na área de Educação, faremos um amplo programa de Formação Continuada, por meio de políticas implícitas no Plano de Cargos, Carreira e Salários. Garantia de transporte eficiente aos estudantes do município; Implantação de biblioteca informatizada e conectada à rede mundial de computadores para estimular a pesquisa e a prática da leitura por estudantes e população, bem como investimentos no acervo de livros infantis; Cumprir a Lei Municipal e lotar de fato os profissionais da educação e demais corpo técnico e de apoio nas devidas escolas municipais, bem como o pagamento da progressão e promoção dos servidores com as graduações posteriores ao concurso público; Promover olimpíadas escolares relacionadas ao esporte, à cultura, e as diversas áreas do conhecimento, principalmente Língua Portuguesa e Matemática.

ASSISTÊNCIA SOCIAL precisa estar focada a curto e longo prazo, no bem estar e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos Itamarandibanos.  Implantação de programa para reformas e construção de casas, e construção de conjuntos habitacionais; Fortalecimento do CREAS e CRAS, programa de aluguel social e distribuição de cestas básicas. Criação do programa Viva Leite Municipal, para as famílias de baixa renda.

Criação de um calendário oficial incluído eventos da cidade e zona rural, além dos eventos já existentes. Promoveremos o Festival do Eucalipto, Mel e CIA em data específica. Parcerias com as igrejas católica e evangélicas nas áreas de saúde, educação, social e eventos.

Apoio e parcerias com geradores de empregos em todas as áreas. Parceria e apoio para a implantação do Distrito Industrial. Parcerias com entidades sociais, como asilos particulares e filantrópicos, Centro Social Mali Martin, APAE, AAMAR, ACPAC, associações comunitárias, entidades esportivas e demais classes praticantes de esportes  existentes no município.  

Em nosso governo, a valorização, respeito, apoio e diálogo com o servidor público serão prioridade, com plano de cargo, carreira e salário, entre outras ações. Em cada distrito, manteremos uma patrulha rural, equipadas com carros da Saúde e equipamentos agrícolas para manutenção de estradas, mata-burro, pontes e atendimento das famílias na zona rural. Total apoio, valorização e investimento em nossa feira municipal. Parceria e apoio para implantação de um laticínio em nosso município. Parceria para a Implantação de cursos de capacitação para mulheres e homens, para introdução no mercado de trabalho.
Projetos sociais voltados para crianças e adolescentes.

O espaço não permite expor mais propostas. Nos despedimos com forte abraço, e é com muita satisfação que pedimos essa oportunidade para trabalhar por Itamarandiba. Em outras oportunidades, apresentaremos mais propostas. Deus abençoe você e sua família!

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaCâmara Municipal de Itamarandiba adere ao Projeto Parlamento Jovem de Minas, que tem como tema em 2015 “Segurança Pública e Direitos Humanos”