Câmara vota e Prefeito sanciona Lei que autoriza adesão do município de Itamarandiba ao Consórcio Nacional de Vacinas da FNP

Mar 15, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Nesta segunda-feira, 15 de março, foi sancionada a Lei Municipal que autoriza a adesão do município itamarandibano ao consórcio público nacional para a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O projeto de lei havia sido enviado à Câmara Municipal de Itamarandiba, e na última sexta-feira (12) foi aprovado pelos vereadores.

A aprovação da lei municipal é uma das condições para que o município participe do consórcio público e a Câmara Municipal demonstrou grande sensibilidade e agilidade na aprovação do projeto que tramitou em caráter de urgência, conforme destacou o prefeito Luiz Fernando. “Os nobres vereadores sempre se mostraram sensibilizados em colaborar no enfrentamento da pandemia. Foi com a união do Executivo e Legislativo que conseguimos dar mais um passo na busca de trazer esperança à nossa gente. Na pessoa do presidente Claudiney Fernandes, agradeço aos demais legisladores por mais essa demonstração de respeito e preocupação para com os itamarandibanos.”, afirmou o prefeito.

A criação do consórcio público é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e visa contribuir com os municípios brasileiros na obtenção de vacinas contra a Covid-19, além da aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse das municipalidades.

A expectativa da Prefeitura de Itamarandiba é de que o Consórcio venha, brevemente, contribuir para o enfrentamento da pandemia no Município. De acordo co a FNP, a Assembleia Geral de constituição do Consórcio está prevista para acontecer ainda neste mês. Para saber mais, CLIQUE AQUI

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaVereador Ciderley Cena fala sobre a emenda da LDO votada na Câmara Municipal