Câmara Municipal de Itamarandiba realiza abertura do Parlamento Jovem 2020 com o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”

Mar 16, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A solenidade de Lançamento do Parlamento Jovem ocorreu na noite de quinta-feira, 12 de março de 2020, na Câmara Municipal de Itamarandiba, dando início a mais uma edição do PJ, desta vez o tema escolhido pelos alunos a ser trabalhado no decorrer do ano foi “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. A cada ano o programa de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais cresce e leva cada vez mais estudantes do ensino médio a se ingressarem ao programa de grande importância para a educação politica e formação da cidadania, esse ano tivemos mais de 150 alunos inscritos no PJ.

Na ocasião estiveram presentes: o presidente da Câmara Heli de Souza Nunes, os vereadores Eduardo César Moreira e Juvenal Dias, a coordenadora do PJ de Itamarandiba Cleovenice Moreira, além de professores, alunos e representantes das escolas: Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra, Escola Estadual Mestre João Silvério e Escola Estadual São João Batista.

O presidente Sr. Heli fez a abertura do evento dando as boas-vindas a todos e deixou uma breve mensagem sobre o Parlamento Jovem para os jovens estudantes e a todos os presentes no evento e também falou da importância do tema abordado pelo PJ nesse ano de 2020.

Durante o evento o ponto alto da noite foi o Hino Nacional  executado na viola caipira tocada pelo artista Claúdio Fernandes que também fez uma belíssima apresentação musical juntamente com seu irmão Claudinei Fernandes com a música Planeta Azul. Houve ainda uma palestra com o professor, Valdir Pereira Pós graduado em Educação Ambiental, Graduado em Geografia e Graduado em Engenharia Ambiental.

Foi apresentado durante o evento slides explicativos da temática da edição do PJ 2020, slides explicativos sobre o projeto e seus objetivos, um vídeo institucional disponibilizado pela ALMG e a apresentação do calendário dos trabalhos de 2020.

O aluno Marlon participante da edição do PJ de 2019 falou sobre sua experiência no programa e incentivou os jovens ingressantes á aproveitarem ao máximo da oportunidade de novos conhecimentos e de fazer valer os direitos e a voz dos estudantes no cenário político e na sociedade como um todo. A coordenadora do Parlamento Jovem Cleovenice falou da importância do projeto, de como tem crescido e ganhado espaço ao longo dos anos levando a cada ano mais e mais jovens a conhecer e participar do PJ, que o projeto vem ganhando mais parcerias de Câmaras Municipais e isso é de extrema importância para que tenhamos mais jovens envolvidos na politica além de jovens com mentes abertas e uma educação ambiental consciente para mudarmos o cenário atual do município, estado e pais, também ressaltou a importância dos jovens aproveitarem a oportunidade e levarem esse compromisso a sério para que possam absorver muitos conhecimentos sobre um tema tão importante para a sociedade atual e futura.

Por fim, o Presidente da Câmara Sr. Heli fez o encerramento do evento e desejou a todos boa sorte nos trabalhos no decorrer do ano dessa edição. 

Para mais informações procurar a coordenadora do PJ Cleovenice Moreira na Câmara Municipal ou acessar o Facebook e Instagram “PJ Itamarandiba” .

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolíticaDeputado estadual Mário Henrique “O Caixa" destina mais uma emenda parlamentar para área da saúde em Itamarandiba