Imprimir esta página

Secretaria Municipal de Saúde de Itamarandiba divulga a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Out 04, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população, em especial pais e responsáveis, que na próxima segunda-feira, 07 de outubro, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o município itamarandibano. A partir desta data a vacina estará disponível em todas as Unidades de Saúde de Itamarandiba; tanto da sede municipal quanto do interior do município. 

Este ano o governo decidiu dividir a Campanha em duas etapas. Cada uma focada em um público diferente que estaria mais suscetível à infecção por sarampo; ficando o cronograma estabelecido da seguinte maneira:
De 07 a 25 de outubro, o objetivo é imunizar crianças de 06 (seis) meses a menores de 05 (cinco) anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Tendo o Dia D em 19 de outubro. 
De 18 a 30 de novembro, será a vez dos jovens de 20 a 29 anos. Nesse caso, o Dia D acontecerá em 30 de novembro, data final da campanha.
 
Obs: Os Dias D da campanha serão no sábado e todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 08:00  às 16:00 horas.
 
Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Saúde protegendo nossa gente!
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação