Presidente da Aperam South America e Aperam BioEnergia, Frederico Ayres Lima e Diretor de Operações da Aperam BioEnergia, Redução e Patrimônio, Edimar Cardoso acompanham de perto o sucesso do Programa Raízes do Vale

Fev 05, 2024 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Em demonstração de compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades locais, o presidente da Aperam South America e Aperam BioEnergia, Frederico Ayres Lima, juntamente com membros da diretoria e gerentes da empresa, realizou uma visita especial ao programa Raízes do Vale na comunidade de Bonfim, situada no município de Itamarandiba.

A visita do presidente ao projeto em Bonfim, juntamente com a agenda de monitoramento e acompanhamento dos processos de manejo florestal no Vale do Jequitinhonha, foi uma oportunidade para acompanhar e entender os impactos positivos do programa na vida dos produtores locais. Durante o encontro, os agricultores de Bonfim, expressaram a satisfação em participar do Programa de Agricultura Familiar da Aperam Raízes do Vale e manifestaram o desejo de que o programa seja estendido por mais anos, permitindo que continuem plantando e garantindo novas oportunidade de geração de alimento e de renda para eles.

Estiveram presentes na visita membros da diretoria da Aperam, incluindo Edimar de Melo Cardoso, diretor de operações da Aperam BioEnergia, Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita e Luiz Magalhães, gerente de Segurança Patrimonial, além de outros colaboradores representantes da Aperam BioEnergia e Aperam South America.

O Programa Aperam Raízes do Vale tem como principal objetivo atender comunidades rurais com aptidão para a agricultura familiar na região do Vale do Jequitinhonha. Ele possibilita que os produtores cultivem culturas tradicionais, como mandioca, milho e feijão, nas terras da empresa. Os resultados são claros: geração de renda, segurança alimentar e fortalecimento da economia dos municípios envolvidos.

Durante a interação com os agricultores, o presidente Frederico destacou o compromisso contínuo da Aperam em promover o associativismo para o desenvolvimento das comunidades locais. O presidente ressaltou a importância da parceria estratégica com a Emater, que presta assistência técnica nos plantios, e das prefeituras municipais, que, por meio de suas secretarias de agricultura, contribuem para o sucesso do programa. 

As associações comunitárias também desempenham um papel crucial, sendo verdadeiras protagonistas do programa. A iniciativa se destaca como um exemplo bem-sucedido de sinergia entre os setores privado, associativo e público, visando o desenvolvimento local sustentável e a promoção da agricultura familiar.

Ao encerrar a visita, o presidente Frederico Ayres Lima expressou sua satisfação em constatar o impacto positivo do Raízes do Vale e reiterou o compromisso da Aperam em continuar investindo em iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atua. O programa é não apenas um meio de cultivar alimentos, mas também de semear oportunidades para um futuro mais próspero na região do Vale do Jequitinhonha.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoDireito em Destaque: Quais os riscos de construir no lote do sogro?