Imprimir esta página

Prefeitura e Policia Civil garantem a aplicação dos exames de legislação para obtenção de CNH em Itamarandiba

Fev 06, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Neste 06 de fevereiro, em reunião no Gabinete do Prefeito, o novo delegado regional da Polícia Civil (2ª DRPC), Dr. Felipe Pontual, confirmou o atendimento a reivindicação histórica da aplicação dos exames de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação-CNH, na cidade de Itamarandiba.

A reivindicação é antiga, visto que os habilitandos enfrentam transtornos de toda ordem para descolamento, por estrada de terra, até Capelinha, para realização das provas, não se mostrando razoável que a situação fosse assim mantida, sobretudo ante a grande demanda pelo exame em Itamarandiba.

Em boa hora, a aplicação do exame na cidade trará alívio não só aos bolsos dos habilitandos por diminuir os custos envolvidos com a obtenção da tão sonhada habilitação, mas também vai garantir maior conforto e tranquilidade para a realização das provas.

A previsão da Polícia Civil é que o agendamento dos exames de legislação em Itamarandiba ocorra brevemente e que observem, preferencialmente, uma periodicidade quinzenal. Tal planejamento ficará a cargo da Polícia Civil que considerará as questões relevantes para fixação do calendário de provas na cidade, conforme destacaram os representantes, Sr. Farley de Souza e Dr. Felipe Pontual.

A Prefeitura Municipal prestará todo o suporte necessário, aí principalmente a disponibilização de salas para aplicação das provas, as quais já foram cedidas pela Prefeitura. Os exames serão aplicados no edifício do Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, localizado na Rua Turmalina, nº 127, no bairro Florestal.

De acordo com Pontual, esse é um compromisso público e inadiável da Polícia Civil e somente está sendo realizado porque há, em Itamarandiba, parcerias que garantem a sua concretização.

Pontual destacou também que a realização dos exames na cidade trará benefícios aos habilitandos não só de Itamarandiba, mas também dos municípios vizinhos integrantes da circunscrição de trânsito, dando condições à Polícia Civil de atender as expectativas e as demandas legítimas da população.

A Prefeitura Municipal, no ato representada pelo Sr. Pedro Afonso, procurador-geral do Município, parabenizou o delegado regional por sua atuação vocacionada no atendimento ao interesse público, sobretudo por sensibilizar-se, rapidamente, com situação que há tempos não recebia a atenção e o tratamento devidos. E salientou, por fim, a importância da mobilização dos representantes dos centros de formação de condutores junto à Prefeitura para o sucesso do pleito.

Estiveram também presentes na reunião, o Vice-Prefeito de Carbonita, Sr. Orlando Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Sr. Heli Nunes, e os representantes dos centros de formação de condutores e também do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, Sr. Eduardo Primo, Ângela Magna e Ronildo Gomes.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação