Imprimir esta página

Prefeitura de Itamarandiba publica nota de esclarecimento sobre a retirada da estrutura metálica do Mercado Municipal, na Praça dos Agricultores

Jul 27, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

 

Assunto: Retirada da estrutura metálica do Mercado Municipal (Praça dos Agricultores)  

 

Com o propósito de dar transparência aos fatos e ações desenvolvidas pela Prefeitura de Itamarandiba, a Secretaria Municipal de Obras – Departamento de Engenharia, vem a público prestar esclarecimentos sobre a retirada, nos próximos dias, da estrutura metálica da cobertura existente na Praça dos Agricultores, no centro da cidade. A ação se faz necessária levando em conta a segurança de toda a população, em especial dos vendedores ambulantes e feirantes que utilizam o espaço para comercialização de produtos.

 

Para melhor entendimento explica-se:

 

- Em recente vistoria realizada por corpo técnico da Prefeitura Municipal constatou-se que a estrutura antiga, de aproximadamente 670 m² de área, encontra-se muito danificada e providências urgentes devem ser tomadas; evitando assim riscos para a população que frequenta/utiliza o espaço. 

 

Em visita ao local foi possível constatar que:

•As sapatas da estrutura, que são parafusadas à fundação, estão muito enferrujadas e danificadas. 

•As tesouras do telhado também estão enferrujadas e sem a proteção de uma pintura adequada. 

•É visível que a instalação não recebeu uma manutenção apropriada ao longo dos anos.

 

Diante disso, concluiu-se que para garantir a segura utilização futura existe a necessidade de a estrutura ser desmontada e restaurada. 

 

A Prefeitura de Itamarandiba ressalta que a iniciativa da retirada da estrutura cumpre rigorosamente um dos papéis do poder público que é zelar pelo patrimônio do Município, disciplinar o funcionamento e garantir segurança à população.

 

 

Itamarandiba, 27 de julho de 2022

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação