Prefeitura de Itamarandiba inicia vacinação dos idosos de 85 a 89 anos

Mar 05, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta sexta-feira (05/03), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade compreendidas entre 85 e 89 anos. Ao todo serão imunizados 195 idosos e a meta é atingir 100% nessa faixa etária e 24% na de 80 a 84 anos. Para tanto, a equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Itamarandiba seguirá critérios preestabelecidos; a exemplo: Pessoas de 80 a 84 anos de idade acamadas e pessoas desta mesma faixa etária que residam com alguém de 85 anos ou mais.  No momento da imunização o idoso precisa apenas apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacina.

A Prefeitura itamarandibana ressalta que não existe a necessidade de os idosos se deslocarem a uma Unidade de Saúde, visto que para evitar aglomerações a imunização acontecerá na residência de cada um levando em consideração a lista cadastral já existente no Programa Saúde da Família (PSF ’s) do município. Nesse sentido, é extremamente importante que idosos e familiares recebam seu Agente Comunitário de Saúde e mantenham atualizados seus cadastros junto aos Postos de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos itamarandibanos irão receber, no dia de hoje, a primeira dose da vacina AstraZeneca, sendo a segunda dose aplicada dentro de 90 dias, respeitando assim o prazo determinado pelo Ministério da Saúde. Sr. Vicente Fernandes de Oliveira, 89 anos, morador do bairro 1º de Maio, sempre se mostrou muito preocupado com a saúde. Por isso mesmo, não escondeu a alegria e alívio em receber o imunizante. “Pelo que temos acompanhado essa doença é muito traiçoeira. Eu sempre preferi tomar vacina a comprimido! E com essa de agora tenha muito esperança de que tudo vai dar certo.”, comemorou ele.

Itamarandiba, até a data de 05 de março, já havia vacinado mais de 1.000 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos e pessoas com deficiência que residem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).

 

Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região