Momento Jurídico: A importância de um corpo jurídico forte e atuante no meio sindical

Jan 10, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O patrimônio mais importante para um sindicato é o trabalhador sindicalizado. Isso demonstra que aquele sindicato dos trabalhadores tem a confiança da categoria e está credenciado e fortalecido para lutar por ela.

Através desta confiança é que se desenha uma estrutura jurídica fortalecida como meio de defesa dos interesses individuais e coletivos da categoria.

Até pouco tempo atrás, atuação das Entidades Sindicais no âmbito judicial para a defesa dos interesses de seus associados era muito restrita e não surtia os efeitos desejados.

Atualmente essa atuação se expandiu para diversas áreas do direito além do âmbito trabalhista a defesa dos interesses do trabalhador encampa as áreas cíveis, criminais, administrativa e previdenciária.

Nesse sentido, o sindicato deve defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais e administrativas, por isso a importância de uma assessoria jurídica forte que atenda, reivindique e produza resultados para a categoria que o Sindicato representa, esse deve ser o objetivo principal da entidade.

Temos orgulho de estar fazendo parte do corpo jurídico de vários sindicatos em toda região de Minas Gerais e de estar contribuindo para este fortalecimento!

Por Antônio Salvo Moreira Neto - Sócio no A.Salvo, Fernandes & Dayrell Advogados

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoComitiva das cidades de Itamarandiba, Carbonita e Aricanduva solicita instalação de 2ª Vara