Medidas para flexibilização do comércio com restrições em Itamarandiba será anunciada nos próximos dias

Abr 14, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 14, uma reunião entre representantes do Comitê Municipal de Combate ao COVID-19 e ACIAI/CDL. Após reunião ficou definido as seguintes normas, que flexibiliza o comercio local, ainda com restrições, para a prevenção do coronavírus.

ACIAI/CDL

1. Entre as diversas sugestões e solicitações apresentadas pela ACIAI constantes do ofício direcionado a Prefeitura, foram aceitas as seguintes:

a) liberação de tele entregas para todos os segmentos, sem restrições (antes apenas alguns setores estavam autorizados);

b) liberação do trabalho interno nas empresas (antes era permitido apenas para empresas que atuavam com serviços administrativos, como contabilidades, etc...);

c) cobrança e recebimento de crediário no próprio estabelecimento comercial para todos os segmentos, conforme decreto a ser expedido;

2. Já está valendo? Não, a prefeitura ainda vai editar o Decreto regulamentando.

3. Tem previsão de quando o Decreto será editado? Previsão é até amanhã.

4. Quais medidas sanitárias as empresas deverão adotar para o trabalho interno? O decreto municipal vai fazer o detalhamento após consulta a Vigilância Sanitária e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

5. As empresas poderão abrir suas portas? Por hora não, mas será permitido o recebimento de crediário no próprio estabelecimento comercial na forma e condições a serem estabelecidas pelo Decreto.

Esclarece-se que todas as medidas poderão ser ampliadas ou revistas de acordo com a situação de saúde do município, orientações dos demais entes governamentais e cumprimento das medidas sanitárias pelas empresas. Ou seja, poderá haver flexibilização ou enrijecimento das medidas sanitárias de acordo com a realidade local.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoMunicípio de Itamarandiba declara situação de emergência em razão de incêndios florestais