Itamarandiba tem proposta selecionada na Convocatória ENARTCinho, arte para as crianças

Jul 29, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Convocatória ENARTCinho, que tem o patrocínio da Aperam através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, faz parte da programação do ENARTCi que este ano se re-inventa enquanto Encontro Nacional de Artes do Corpo de Ipatinga.

Em sua 14ª edição se propõe a dar visibilidade aos trabalhos artísticos dedicados à infância,  através do ENARTCinho, criado em 2011 como uma oportunidade de ampliar horizontes e trocar com outros artistas e grupos que têm se dedicado a imersão na investigação cênica para a infância. A convocatória recebeu 31 inscrições de diversas áreas artístico-culturais das cidades do Vale do Aço Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipaba, Santana do Paraíso e Itamarandiba no Vale do Jequitinhonha, nas áreas de Dança, Teatro, Circo, Música, Literatura, Artes Visuais, Capoeira, Yoga, Audiovisual e Arte educação.  

Foi realizada uma grande força-tarefa para a avaliação e agradecemos a todos os participantes. Todas as propostas passaram pela triagem de documentação e adequação às regras do edital. As aprovadas na triagem foram analisadas e discutidas pelos curadores do projeto, que destacam não somente o número de projetos de qualidade inscritos como a diversidade temática das propostas, que buscou compor uma amostra representativa das áreas artísticas, entendendo a importância do compartilhamento de diferentes perspectivas e experiências neste momento.

Propostas de oficinas, apresentações de dança, música, teatro compõem o conjunto selecionado. Proponentes de várias cidades do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha inscritos foram contemplados, enriquecendo a possibilidade de trocas entre cenários distintos. Esperamos que seja uma experiência enriquecedora para o público infantil que irá assistir aos vídeos. Lembrando que não será realizado pagamento por emissão de RPA, somente Nota Fiscal em nome do proponente.

Os vídeos podem ser realizados com equipamento amador (celulares e filmadoras), desde que apresentem qualidade mínima para visualização e audição da ação artístico-cultural e devem conter as seguintes especificações técnicas:

- Formatos: MPEG-4, AVI, WMV, MP4

- Tamanhos: 1280 x 720 (720p), 1920 x 1080 (1080p)

- Player Widescreen (16:9) - Horizontal

O material finalizado será disponibilizado nas plataformas digitais do Hibridus e do patrocinador Aperam, a partir do dia 16de agosto até 08 de novembro de 2020, sempre aos domingos às 16h e poderá ser acessado livremente pelos usuários da rede mundial de computadores. O Hibridus irá disponibilizar arte gráfica e logomarcas que devem ser inseridas na abertura e fechamento de cada vídeo, bem como a ficha técnica. Os arquivos contendo os vídeos devem ser entregues, finalizados, ao Hibridus, até o dia 07 de agosto pelo proponente e estará sujeito à aprovação pela equipe de curadoria do projeto.

Os 12 (doze) selecionados estão abaixo descritos em ordem alfabética e serão contatados diretamente pelo Hibridus Dança por meio dos contatos telefônicos apresentados na inscrição.

1.  Adilson Mariano – Teatro – Ipatinga

2.  Ariel Bertola – Arte Educação - Ipatinga

3.  Bárbara Pavione – Audiovisual – Ipatinga

4.  Daniela Alves – Teatro – Timóteo

5.  Edmilson Peres – Teatro – Ipatinga

6.  Hyuri Luna – Música – Ipatinga

7.  José da Conceição – Literatura – Itamarandiba

8.  Luiz Yuner – Circo – Ipatinga

9.  Maíra Souza – Música - Timóteo

10.  Marcela Toledo – Dança – Ipatinga

11.  Mari Antonaci – Teatro – Timóteo

12.  Rômulo Amaral – Teatro - Timóteo

A curadoria ainda selecionou 5 (cinco) projetos suplentes que somente serão chamados caso projetos os aprovados não confirmem interesse ou não apresentem os vídeos na conformidade e no tempo adequado. Os projetos suplentes serão convocados na ordem em que aparecem na lista abaixo:

1.  Cláudio Procópio - Música

2.  Matisael Lima – Teatro

3.  Felipe Fernandes – Teatro

4.  Pedro Barroso - Circo

5.  Camila Vaz - Teatro

Curadoria:

Luciano Botelho – Artista da dança e coordenador de comunicação do Hibridus, além de instrutor de dança no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Wenderson Godoi – Artista da dança e produtor cultural do Hibridus, além de diretor artístico do ENARTCi.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}