Imprimir esta página

Itamarandiba avança para Onda Vermelha, efeitos passam a valer dia 17 de abril

Abr 15, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã desta quinta-feira, 15 de abril aconteceu o anúncio da saída da Onda Roxa, mais restritiva no plano do Minas Consciente. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, em entrevista coletiva que a região metropolitana de Belo Horizonte e outras do Estado vão retornar a Onda Vermelha após semanas na Onda Roxa.

Com isso a região do Vale do Jequitinhonha, na qual Itamarandiba faz parte, também está incluída e a partir do próximo sábado, (17/04), estará na Onda Vermelha e terá o comércio considerado não essencial funcionando, mas ainda com a obrigatoriedade do uso da máscara e álcool, além do distanciamento.

"Nós obtivemos melhorias de indicadores e tudo aponta que continuaremos a ter, porque a pandemia sempre tem um efeito retardado. De acordo com decisões técnicas, portanto, estamos com várias regiões avançando da Onda Roxa para a Onda Vermelha, dentre elas a Região Metropolitana de Belo Horizonte", explicou Zema. Ele também citou a cidade de Curvelo, a microrregião de Manhuaçu, e a totalidade das regiões Triângulo Norte e  Triângulo Sul, além de Jequitinhonha, Norte, Sudeste e Sul.

Dessa forma, a maior parte de Minas Gerais, agora, estará nessa fase. "Ou seja, 60, 70% do Estado estará na Onda Vermelha. Uma evolução muito grande", pontuou Zema. 

"A Onda Roxa continua sendo uma alternativa do Estado. Estamos muito atentos aos indicadores, essas regiões que estão progredindo para a Onda Vermelha precisam manter as medidas de isolamento. Estamos melhorando, mas precisamos da sensibilização de todos para não passar mais por esse estresse", disse o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação