Dica Kining& Léo: Higiene bucal previne problemas

Abr 20, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Entre os efeitos da má higiene bucal estão as cáries, a gengivite, a periodontite e a perda dos dentes. Felizmente, com os cuidados apropriados – como a limpeza correta e regular dos dentes – podemos prevenir a maioria desses problemas.

Se não limparmos bem nossos dentes todos os dias, corremos um grande risco de ter cárie. Seus sinais são aqueles furinhos visíveis nos dentes, dor ao mastigar e sensibilidade ao comermos doces ou dor nos dentes.

Quando não escovamos regularmente os dentes após as refeições, os alimentos que ingerimos e que ficam em contato com os dentes, servem de alimento para as bactérias responsáveis pela cárie. A placa bacteriana (são as bactérias que aderem nos dentes), começa a se formar sobre os dentes 20 minutos depois de comermos. Portanto, quem gosta de beliscar toda hora, precisa cuidar da limpeza dos dentes com mais frequência, não apenas três vezes por dia. Na verdade, essas bactérias estão sempre presentes na boca e a limpeza frequente – além do baixo consumo de doces — acaba evitando a formação de cáries.

A boa limpeza dos dentes também evita que a cárie progrida e se transforme em gengivite ou doença periodontal.

A Rotina Recomendada de Higiene Bucal

Mantenha os dentes limpos e sem cáries, seguindo uma rotina regular de escovação três vezes por dia e uso diário do fio dental. Fora isso, vá ao dentista pelo menos duas vez por ano, para fazer uma limpeza profissional e uma avaliação geral, e assim detectar os problemas antes que eles se agravem. Pode ser que o dentista recomende algum tipo especial de escova, fio dental ou antisséptico bucal para melhorar os resultados de sua rotina de higiene bucal diária.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região