Coronavírus: Prefeitura de Itamarandiba adquire mais dois respiradores pulmonares para equipar Hospital Municipal

Mai 21, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Ontem, 20 de maio, chegaram ao município de Itamarandiba mais dois respiradores pulmonares, um hospitalar (tradicional) e outro para transferência (portátil). Adquiridos pela Prefeitura ao valor de aproximadamente 80 mil reais, os equipamentos, indicados nos casos graves de coronavírus (Covid-19), foram entregues ao Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra e serão de grande utilidade nesse período de pandemia, visto que são extremamente úteis aos pacientes que não conseguem respirar sozinhos.

Com esta nova compra, o município itamarandibano passa a contar com 04 respiradores pulmonares; sendo 03 no Hospital Municipal (02 para uso em leito e 01 para transporte) e 01 (uso em leito) no Hospital de Itamarandiba. Ressaltando que essa é a segunda aquisição de respiradores feita pela atual administração, a outra aconteceu em 2017, o prefeito Luiz Fernando Alves recordou que desde o início da pandemia a equipe do Governo Municipal tem mantido diálogo com autoridades e discutido, junto ao Comitê Municipal de Combate à Covid-19, as melhores ações a serem tomadas ante a prevenção e uma possível propagação da doença no território itamarandibano.

O prefeito explicou, ainda, que a aquisição de novos respiradores fortalece a rede pública de saúde no atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. Entretanto, ele fez questão de ressaltar que tais equipamentos são usados em situações graves da Covid-19, o que, felizmente, não é o caso de nenhum itamarandibano até o momento. “Estamos nos resguardando quanto a uma possível necessidade. O problema é sério! E os respiradores são fundamentais para tratar casos graves e gravíssimos da doença. Quando se trata de vida toda precaução é importante e válida.”, argumentou.

Até a data de 21 de maio, Itamarandiba contabilizava apenas um caso confirmado de coronavírus. Sendo este um caso importado; ou seja: a pessoa em questão foi notificada em outro município (Brasília/DF) e se encontra em Itamarandiba. Vale destacar que todas as medidas de segurança estão sendo respeitadas e que o caso em questão não é grave.

Em tempos de pandemia o melhor para você, amigos e familiares é o aconchego do lar. Portanto fique em casa!

Fonte: Da redação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoAperam conclui entrega de cerca de 10 toneladas de alimentos e produtos de limpeza no Vale do Jequitinhonha