Clínica Odontológica Karine Chaves: Medo de dentista pode passar de pai para filho

Ago 09, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

.................

Sem perceber, os pais podem passar traumas que carregam durante a vida para seus filhos, quase como uma herança. Isso acontece também com a consulta no dentista. Pensando em tranquilizar a criança, as frases “não precisa ter medo” e “não vai doer nada” podem ser o início de uma carga de ansiedade desnecessária.

“Você não precisa preparar seu filho para o pior, ele nunca foi ao dentista e nem desconfia que talvez vá doer. Deixe-o ter a experiência dele, limpa, sem influência das suas expectativas”, aconselha a pedagoga Julia Milani, que faz orientação de pais e filhos na Assessoria Educacional Terceiro Passo.

Se a criança perguntar como é ir ao dentista, a especialista dá a dica de os pais dizerem que é como um médico que vai cuidar da boca, que escova os dentes com uma pasta com gosto de tutti frutti. “Depois que ela já tiver saído da consulta, é ótimo conversar sobre a experiência, saber o que ela achou da visita ao dentista”, diz. 

É preciso ter em mente que a experiência que os adultos passaram na infância em uma cadeira de dentista pode não ser mais realidade hoje em dia. Isso porque os consultórios e procedimentos passaram por muitos processos de modernização para garantir mais conforto para o paciente.

Esse é um papel muito importante do pai, já que muitos filhos se espelham nas atitudes da figura paterna para tomar suas decisões.

Em caso de dúvidas, procure seu dentista e veja a melhor forma de abordar esse tema que é tão importante para a formação de seu filho.

A Clínica  Karine Chaves  está localizada na Praça Santa Cecília, 226, bairro São Geraldo, em Itamarandiba. Para agendar seu horário, é só ligar nos telefones (38) 3521-2343 ou 9 9997-4743.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoEDITAL DE LEILÃO Nº24/2023