Clínica Odontológica Karine Chaves: Diferenças entre facetas de porcelana e resina

Jan 02, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Elas servem para cobrir as faces dos dentes criando harmonia entre sorriso, rosto e lábios, promovendo alterações no formato, tamanho e tonalidade dos dentes, além de corrigir imperfeições e desgastes.

As facetas podem ser de dois tipos: porcelana ou resina. 

As facetas de resina são usadas para fechamento de pequenos espaços entre os dentes e em situações de urgência estética, como fraturas imprevistas. Ela é confeccionada de forma direta no dente e aplicada sobre o esmalte. Seu custo é mais baixo que a porcelana, possui boa durabilidade e não necessita de moldes. 

Já as facetas de porcelana, elas são confeccionadas em um laboratório de próteses com base no planejamento feito pelo dentista. E são usadas para fechamento de espaços com grande extensão entre os dentes e para correções marcantes de formas dos dentes. A porcelana possui qualidade e durabilidade maior que a resina, possui um preço mais elevado, necessita de moldes, mais idas ao dentista e não há mudanças na sua cor.

Na maioria dos casos é preciso cuidar da saúde bucal antes de partir para as facetas, já que somente dentes saudáveis proporcionarão mais durabilidade no tratamento.

Cada faceta tem sua indicação e somente o cirurgião-dentista após avaliar a cavidade bucal indicará aquela ideal para o paciente, pois cada paciente tem suas particularidades e necessidades.

Faça sua avaliação e não deixe de transformar o seu sorriso.

 

Na Clínica Odontológica karine Chaves fazemos valer o nosso lema: “Recupere a confiança e beleza de seu sorriso!”.

Praça Santa Cecília, N°226, São Geraldo, Itamarandiba (38) 3521-2343

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoItamarandiba decreta situação de emergência em razão da seca