Clínica Odontológica Karine Chaves: A importância da higiene bucal como parte da nossa rotina

Out 24, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A higiene bucal é a melhor forma de proporcionar um sorriso saudável e um hálito puro. Ao associar a escovação dos dentes com o uso do fio dental, a boca se torna livre do acúmulo de placas causadas por resíduos de comida que podem causar: cárie, gengivite e outras doenças.

A escovação ideal deve ser realizada sempre após as principais refeições e antes de dormir. Juntamente com uma pasta de dente - que contenha flúor em sua composição -, essa escovação deve ser feita com uso de escova macia e de cabeça curta. Vale lembrar que, para uma boa higienização e hálito mais puro, é preciso passar a escova em toda a superfície dentária e sobre a língua.

Outro fator extremamente importante é a troca da escova; a qual deve ser feita a cada 03 meses ou quando começar o aparecimento dos sinais de desgaste. Não é recomendado pelos dentistas o uso de escova dura ou rígida, pois estas podem causar retração gengival; o que é ocasionado pelo esfolamento entre escova e gengiva.

O uso do fio dental deve ser diário e principalmente antes de dormir. O ideal é que se faça a utilização dele momentos antes de iniciar a escovação, pois ele remove os resíduos que a escova não consegue alcançar.

Os filhos veem os pais como exemplos em tudo; e na escovação não é diferente!

É importante entender que a higienização bucal deve ser feita antes mesmo de os primeiros dentinhos nascerem. Como é feito isso? De forma bem prática. Com o auxílio de uma gaze molhada é possível higienizar a boca do bebê; essa simples ação evita o surgimento da doença “sapinho” e prepara o recém-nascido para o aparecimento dos primeiros dentinhos. Além disso, tal hábito preventivo proporciona ganhos futuros e a saúde bucal do seu bebê agradece. Contudo, lembre-se: ao apontar os primeiros dentes na criança os pais devem procurar o dentista para uma orientação mais detalhada. 

Outra dica super importante: Indiferentemente da idade, a cada 06 meses as pessoas devem visitar o dentista para a realização de limpeza profunda e prevenção... E nesse ato, nós da Clínica Odontológica Karine Chaves nos colocamos a sua disposição para oferecer-lhe um serviço de excelência comprovada.

E para ofertar maior comodidade e melhor qualidade de vida aos itamarandibanos e amigos vizinhos, a Clínica Karine Chaves atende em Itamarandiba, na Praça Santa Cecília, 226, bairro São Geraldo, e agora, também, no distrito de Contrato.

 

Para agendar seu horário ligue: (38) 3521-2343 ou (38) 9.9997-4743.

 

Naianni Cristina Pereira

CRO MG 57256

Dentista Clínico Geral Aperfeiçoando em Periodontia Clínica

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoPânico na Band transmite matéria do Fred o papagaio cantor de Itamarandiba