Clínica Harmonize: Reabilitação pós COVID

Mar 10, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Reabilitação Pós-COVID é importante mesmo para casos sem gravidade. O comprometimento cardiovascular, além do pulmonar que já é amplamente conhecido, tem sido descrito como complicação frequente do COVID 19. 

O tratamento adequado em tempo hábil interfere diretamente na recuperação da fadiga, falta de ar, dores no corpo.
 

A reabilitação multidisciplinar é amplamente recomendada como uma etapa importante para segurança do retorno às atividades habituais.
Alterações pulmonares e no eletrocardiograma podem persistir até 70 dias após diagnóstico COVID19, mesmo em casos leves, sem necessidade de internação hospitalar.
 

É necessário reabilitação mesmo para quem não precisou de longas internações, com acompanhamento regular e reavaliação a médio e longo prazo, visto que a evolução tardia da doença ainda é pouco conhecida.
 

Quando a pessoa percebe que não exerce mais as funções do dia a dia com a mesma naturalidade, entre elas: subir e descer escadas, caminhar, vestir-se, realizar movimentos finos como cortar os alimentos e segurar objetos, é momento de procurar um tratamento especializado.
Diante disso, a Clinica Harmonize criou o programa PÓS COVID, voltado para todo os recuperados da doença. O programa conta com profissionais capacitados para acompanhá-los:


          Pneumologista
          Cardiologista
          Angiologista
          Fisioterapeuta ( fisioterapia motora e respiratória)
Além dos exames, caso necessário:
          Eletrocardiograma
          Espirometria ( Prova de função pulmonar )
          Ecocardiograma
          Teste ergométrico
          Ultrassom de membros inferiores e carótidas
          Holter 24horas

Agende sua consulta
(38)3521-2369 9 9156-9414 9 9969-9946
Clínica Harmonize, nós cuidamos de você!

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoClínica Harmonize: Reabilitação pós COVID