Campanha de Vacinação contra a Gripe: Itamarandiba supera em 15% meta estabelecida pelo Ministério da Saúde

Jul 16, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, na 1ª quinzena de julho, o relatório final da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (vírus influenza). Oficialmente a campanha se encerrou no dia 30 de junho* e a meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de cobrir até 90% do público-alvo geral.

Conforme os dados apresentados, Itamarandiba chegou ao total de 105% de imunizações e ultrapassou a meta do Ministério. Em seis grupos prioritários; a imunização atingiu números expressivos; a exemplo: em idosos 119%, em trabalhadores da área da saúde 137%, crianças 90% e puérperas 91%; nas gestantes e nos adultos, de 55 a 59 anos, a cobertura chegou aos 95%.  

A Secretaria de Saúde de Itamarandiba destacou que os expressivos números da Campanha no município só foram alcançados graças ao comprometimento de seus servidores, em especial dos profissionais da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária, que mesmo em época de pandemia do coronavírus não deixaram de prestar um serviço de qualidade e responsável ao povo itamarandibano.

Dividida em 03 fases, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou no mês de março e teve como público-alvo: adultos, adolescentes, crianças, idosos, profissionais da área da saúde, professores, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e do sistema prisional, gestantes, puérperas, população privada de liberdade, dentre outros.

* A campanha foi encerrada, mas a imunização continua aberta ao público. Portanto, aqueles que, ainda, não vacinaram podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região