Imprimir esta página

Boletim diário acerca do Coronavírus em Itamarandiba 23/05/2020

Mai 23, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Comitê Municipal de Prevenção e Contingenciamento de Saúde da Covid-19 torna público o Boletim Epidemiológico do dia 23/05/20, sábado. 

Itamarandiba/MG: 

•CASOS NOTIFICADOS: 38 (trinta e oito) = Total de casos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 17/03/20. 

•CASOS DE MONITORAMENTO CONCLUÍDO: 25 (vinte e cinco) = Casos de monitoramento concluído (casos de síndrome gripal leve que encerraram o monitoramento de 14 dias sem necessidade de coleta de material para exame conforme protocolo da SES/MG). Aqui estão incluídos os casos de resultado de teste rápido negativo.

•CASOS EM MONITORAMENTO: 08 (oito) = Pacientes com sintomas que estão sendo monitorados pela equipe de saúde de Itamarandiba. Entre estes estão os que tiveram resultado de teste rápido negativo e, ainda, não completaram 14 dias de monitoramento.

•CASOS EM INVESTIGAÇÃO: 01 (um) = Pacientes que coletaram amostras seguindo critérios da SES/MG e aguardam resultado.

•CASOS DESCARTADOS: 17 (dezessete) = Pacientes que tiveram resultado de exame laboratorial negativo para Covid-19. 

OBS: Estes foram feitos por:

a) SWAB (secreção nasal) = 05 [Método oficial de descarte do Ministério da Saúde (MS)] 

b)Teste rápido = 12 (Por não ser o método oficial de descarte do Ministério da Saúde; esses pacientes ficaram ou ficarão em monitoramento por 14 dias). 

•CASOS CONFIRMADOS: 01 (um) = Pacientes que testaram positivos para a Covid-19. Obs: Trata-se de um caso importado; a pessoa em questão foi notificada em Brasília/DF e se encontra em Itamarandiba. Todas as medidas de segurança estão sendo respeitadas.  Ressalta-se que todos aqueles que tiveram contato com o paciente positivo para Covid-19 estão sendo observados por equipe da saúde municipal. Entretanto, estes não entram nas estatísticas de monitoramento do Boletim Diário uma vez que não apresentam e/ou apresentaram sintomas.    

Por determinações da Secretaria de Estado de Saúde agora TODOS os pacientes com febre mais sintomas gripais serão notificados como suspeitos, independentemente de terem tido ou não contato com pacientes sob suspeita, ou virem de cidades com casos confirmados. 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação