Aperam BioEnergia promove Semana Integrada de Prevenção a Incêndios

Jun 29, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Décima edição da SIPIN traz programação especial com webinar, blitz educativa e conteúdos informativos 

Entre os dias 29 de junho a 3 de julho, a Aperam BioEnergia realiza mais uma campanha de prevenção contra incêndios no Vale do Jequitinhonha. A 10ª edição da Semana Integrada de Prevenção a Incêndios (SIPIN) defende que “Prevenir incêndios é promover a vida”, enfatizando a importância da colaboração de todos nesta causa fundamental para preservação da fauna e da flora. 

Durante a semana, a Aperam BioEnergia vai realizar uma programação especial com webinar, blitzes educativas na região, conteúdos informativos nas redes sociais da empresa, além de viabilizar outdoors personalizados que serão instalados nos municípios de Itamarandiba, Minas Novas, Capelinha, Turmalina e Veredinha.

Um dos destaques da campanha deste ano é o outdoor personalizado com crianças e jovens que vivem nos municípios, juntamente com o pássaro Corrupião, que simboliza a fauna da região. 

Para Kamilla Aparecida da Silva, mãe de Valentina Coelho que estampa o outdoor em Capelinha, a iniciativa carrega um significado especial. “A SIPIN deste ano tem um valor diferente porque é a primeira vez que minha filha, que tem paralisia cerebral, faz parte de um movimento assim e isso é muito importante para nós, principalmente, pela importância da campanha. Nossas crianças representam o futuro e, desde cedo, a preservação das florestas tem que estar na cabecinha delas”, explica.

De acordo com o diretor de operações da Aperam BioEnergia, Edimar de Melo Cardoso, a proposta da Semana Integrada de Prevenção a Incêndios é reforçar a importância da conservação das florestas para as atuais e para as futuras gerações. 

“Nosso compromisso com o Meio Ambiente é diário, mas a SIPIN vem para dar mais força e visibilidade a esse tema tão importante. As queimadas que atingem as florestas e reservas naturais do Vale do Jequitinhonha causam perdas incalculáveis e, na maioria das vezes, irreversíveis. Por isso, as denúncias pelo 0800 e o apoio da população são essenciais para preservarmos nossas florestas e garantirmos um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, ressalta. Para denúncias de incêndio ligue 0800 030 5540. A ligação é confidencial.

 Para prevenir incêndios florestais durante todo o ano, a Aperam BioEnergia conta com uma infraestrutura composta por torres de observação, guardas florestais em veículos equipados, caminhões pipa e equipes especializadas em locais estratégicos para manter a vigilância constante nas áreas verdes, além do canal 0800  para receber denúncias.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoAperam BioEnergia promove Semana Integrada de Prevenção a Incêndios