Imprimir esta página

Aperam BioEnergia e Senar-MG promovem curso de capacitação para mulheres em Itamarandiba

Nov 30, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A iniciativa, voltada para a comunidade de Fazendinha e região, contribuiu para motivar o empreendedorismo por meio do aprendizado de técnicas de corte e costura de peças íntimas

 

Durante cinco dias de aprendizado teórico e prático (23 a 27/11), oito mulheres no Vale do Jequitinhonha, finalizaram o curso Artesanato em Tecidos/Peças Íntimas em Itamarandiba. A ação, voltada para o empreendedorismo feminino na região, aconteceu na sede da Associação Comunitária de Defesa das Famílias do Bairro Fazendinha (Acodef), cumprindo todas as medidas de segurança para prevenção à Covid-19. A iniciativa foi realizada pela Fundação Aperam Acesita, Aperam BioEnergia e Senar-MG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba.

A iniciativa fomenta o empoderamento feminino na região, trazendo às participantes novas formas de geração de renda e fortalecimento de suas capacidades. “Estamos incentivando o empreendedorismo feminino no Vale do Jequitinhonha para que mais mulheres sigam os seus sonhos, desenvolvam carreiras sustentáveis e inspirem outras a também potencializarem suas rendas”, ressalta o presidente da Fundação, Venilson Vitorino.

O curso Artesanato em Tecidos/Peças Íntimas contribuiu não somente para a capacitação de mão de obra local como também promoveu novas formas de geração de renda, incentivando mulheres da comunidade a descobrirem suas habilidades e aptidões.

Para Vânia Souto do Nascimento, o curso é uma oportunidade de aprender novas habilidades e colocá-las em prática. “Estou sempre em busca de cursos de capacitação como esse para poder realizar o sonho de trabalhar em casa e ter uma fonte de renda própria. Prestei bastante atenção às aulas que foram importantes para eu aprender a modelar e costurar roupas íntimas. Sou muito grata pela oportunidade de ter uma fonte de renda”, acrescenta Vânia, que planeja com a venda das peças ajudar o marido na construção da casa própria.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação