Aperam BioEnergia e Senar-MG promovem Curso de Brigadista de Emergência em Itamarandiba

Nov 07, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

As iniciativas de prevenção aos incêndios florestais realizadas pela Aperam BioEnergia ganham reforço como engajamento das comunidades. Além de conscientizar a população sobre formas de preservar as florestas e evitar incêndios, a Empresa viabilizou um curso de Brigadista de Emergência, pormeiodo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG), para os residentes da Associação Amar e Renascer-Fazenda Aamar, de Itamarandiba.

De 23 a 27 de outubro, 11 residentes da instituição de acolhimento aprenderam técnicas de prevenção e com bate ao fogo, além de primeiros socorros. Comum a carga horária de 40horas, o curso também visa prevenir e reduzir os riscos de incêndios nas comunidades, explicando aos participantes as causas e os danos do fogo,esclarecendo também a diferença entre incêndio e queima controlada.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da Aperam BioEnergia, Raimundo Lima, o curso de Brigadista de Emergência complementa as ações realizadas pela Empresa. “A formação de brigadistas de emergência é uma das boas práticas que possuímos em nossa Empresa e conseguimos, juntamente com o Senar, levar a princípio para a Fazenda Aamar. Assim, podemos contar com mais pessoas capacitadas para ajudar a conter as causas de incêndios e proteger vidas”, explicaRaimundo.

 

Avicultura e Horta Caseira

Acriação de galinhas caipiras também foi atividade ministrada na unidade de Capelinha da Fazenda Aamar. O curso de Avicultura foi ministrado no período de 29 a 31 de outubro, para 12 residentes em tratamento na instituição de acolhimento. As técnicas ensinadas pelo Senar incluem práticas adequadas de manejo para criação de frangos, cuidados com meio ambiente e controle sanitário, coleta e seleção de ovos, dicas de higiene pessoal,além dos métodos de planejamento e gestão.

Na Comunidade do Grilo,também em Capelinha,12 moradores participaram do curso Horta Caseira ministrado entre os dias 25 e 27 de outubro. Em uma carga horária de 24 horas, os participantes aprenderam todas as etapas para o cultivo de horta de verduras, legumes, raízes e frutos em casa, além de técnicas e informações sobre produção de mudas e substratos, planejamento da horta, calendário de plantio e rotação de cultura e propagação vegetativa.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoJuros do cheque é o maior em 20 anos e do cartão de crédito supera 410% ao ano