Amor pelos cavalos encoraja mulheres de Carbonita a criarem grupo de amazonas

Nov 15, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

“É lindo ver como o mundo dos cavalos empodera mulheres. A gente faz o que gosta e sente feliz em estar representando a cidade e o universo feminino. Afinal, o lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive em cima de uma sela!”. Essa frase, de Giovana Ventura, retrata bem o efeito que o grupo “Cavaleiras de Carbonita” tem despertado nas amazonas que o compõem.

A união de todas em prol de um amor em comum: os cavalos; fez surgir em julho de 2021 o grupo “Cavaleiras de Carbonita”, hoje composto por 30 amazonas. Elas passeiam mensalmente pelas Ruas da cidade levando muita animação e já se tornaram conhecidas pelos versos, forró e alegria que despertam nos lugares que chegam.

Integrante das cavaleiras, Isabella Vaz, explicou que embora sempre estivesse envolvida no meio agro, através das raízes e tradição da família, não cresceu com o hábito de montar a cavalos. Ela conta que o encantamento pelo animal se aflorou ao ouvir da mãe as histórias sobre cavalos e que o amor por eles vem passando de geração a geração dentro da família dela. “Como nunca é tarde para se colocar os sonhos em prática, fazer aquilo que gosta, resolvi começar a montar e desde então o amor só vem aumentando a cada dia que se passa. Ver a pureza que este animal nos transmite me acalma e me faz sentir uma pessoa melhor! Além disso, o grupo me aproximou de mulheres sensacionais as quais sou muito grata por agora fazerem parte de minha vida, é surreal a conexão e companheirismo de nosso grupo.”, diz.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região