Notícias da Região
Avalie este item
(0 votos)
Serviço de Inspeção Municipal de Itamarandiba entrega certificado de registro para empresa de entreposto de carnes e defumados

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura de Itamarandiba, conferiu, na última segunda-feira (17/01), mais um certificado de registro para empresas instaladas no município. O documento foi entregue pela equipe do SIM ao proprietário da unidade de beneficiamento de carnes e defumados situada na zona rural de Itamarandiba, mais precisamente na comunidade de Rio das Pedras. Essa é a segunda empresa a receber o registro do órgão; a outra, instalada na comunidade de Serra dos Martins, comercializa doces de leite e derivados.

Durante a entrega, a gestora de inspeção sanitária, a médica veterinária Mara Emiliana Silva Matos, afirmou que o trabalho da equipe do SIM foca na valorização do produtor rural e busca garantir mais segurança ao consumidor. Além disso, Matos ressaltou que a certificação estimula a economia local e permite aos microempreendedores aumento nas vendas. “O SIM busca legalizar as agroindústrias do município! Para obter o registro a empresa e o alimento produzido passam por várias etapas de controle. A certificação é garantia de que o consumidor terá um alimento de qualidade. Já o empresário consegue negociar a produção com certificado de segurança de higiene; isso agrega valor e qualidade de procedência ao seu produto.”, diz.  

De acordo com a gestora de inspeção, as empresas com registro do SIM possuem vantagens em relação à concorrência; visto que a produção legalizada oferta qualidade, segurança alimentar e participação em programas governamentais de compra direta. Para tanto, ela explicou como a empresa deve proceder para conseguir o certificado de registro junto ao órgão. “Os interessados em adquirir o certificado devem procurar o SIM para que possamos orientá-los acerca de documentação necessária e como proceder para iniciar o processo. Após isso, nossa equipe técnica realizará visita de fiscalização no local e nos documentos exigidos; se tudo estiver dentro da legislação o certificado de registro é concedido.”.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está localizado na Rua Tabelião Andrade, nº 141 A, no centro da cidade; ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas.

Da redação: Assessoria e Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Momento Jurídico: A importância de um corpo jurídico forte e atuante no meio sindical

O patrimônio mais importante para um sindicato é o trabalhador sindicalizado. Isso demonstra que aquele sindicato dos trabalhadores tem a confiança da categoria e está credenciado e fortalecido para lutar por ela.

Através desta confiança é que se desenha uma estrutura jurídica fortalecida como meio de defesa dos interesses individuais e coletivos da categoria.

Até pouco tempo atrás, atuação das Entidades Sindicais no âmbito judicial para a defesa dos interesses de seus associados era muito restrita e não surtia os efeitos desejados.

Atualmente essa atuação se expandiu para diversas áreas do direito além do âmbito trabalhista a defesa dos interesses do trabalhador encampa as áreas cíveis, criminais, administrativa e previdenciária.

Nesse sentido, o sindicato deve defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais e administrativas, por isso a importância de uma assessoria jurídica forte que atenda, reivindique e produza resultados para a categoria que o Sindicato representa, esse deve ser o objetivo principal da entidade.

Temos orgulho de estar fazendo parte do corpo jurídico de vários sindicatos em toda região de Minas Gerais e de estar contribuindo para este fortalecimento!

Por Antônio Salvo Moreira Neto - Sócio no A.Salvo, Fernandes & Dayrell Advogados

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Avalie este item
(0 votos)
Vem aí, grande inauguração do Clube de Tiro Itamarandiba

No dia 29 Janeiro de 2022 durante a inauguração o Clube de Tiro Itamarandiba, em pareceria com o Grupo Richter, realizará um evento de degustação das principais modelos de armas da TAURUS.

(Investimento R$ 199,00 *(Degustação de Armas)

 

Incluso 20 disparos com os principais modelos da TAURUS:

1 disparo de .454 casull;

2 disparos de .357 Mag;

2 disparos de fuzil 5,56mm;

2 disparos de pt .45;

3 disparos de pt .40;

5 disparos de .9 mm;

5 disparos de .22LR

 

Observação: O degustador poderá levar 1 (um) acompanhante.

 

VEM ATIRAR CONOSCO!!

@clubedetiroitamarandiba

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Centro de Especialidades Municipal divulga relatório anual de atendimentos ofertados à população de Itamarandiba

A Prefeitura de Itamarandiba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, na quinta-feira (30/12), o balanço referente aos atendimentos realizados pelo Centro de Especialidades Municipal (CEM) no decorrer do ano de 2021.

Implantado pela Prefeitura de Itamarandiba, o espaço trouxe aos moradores da sede municipal, distritos e demais comunidades um atendimento de qualidade e humanizado; facilitando assim a vida daqueles que muitas das vezes necessitavam recorrer a um atendimento particular ou especializado em outros municípios.

Com coordenação da Secretaria de Saúde do município, somente no ano de 2021, o CEM realizou 25.712 procedimentos.  Ao todo, ele oferta à população atendimentos em 13 especialidades; confira a seguir o número de procedimentos realizados em cada uma delas durante o ano de 2021:

  • Fisioterapia = 11.500
  • Psicologia = 3.482
  • Nutrição = 3.168
  • Cardiologia = 2.710
  • Fonoaudiologia = 1.418
  • Pediatria = 1.240
  • Endocrinologia = 905
  • Teste da orelhinha = 390
  • Teste do olhinho = 390
  • Dermatologia = 282
  • Audiometria = 130
  • Pneumologia = 75
  • Espirometria = 22

Total = 25.712

A criação do CEM é um marco na saúde do município de Itamarandiba e tornou-se referência para gestores da saúde de toda a região. O espaço está localizado na Rua Tabelião Andrade, 90, centro (ao lado da Secretaria Municipal de Saúde) e funciona de segunda a sexta-feira das 07 às 17 horas (horário ininterrupto).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Clínica Odontológica Karine Chaves: Diferenças entre facetas de porcelana e resina

Elas servem para cobrir as faces dos dentes criando harmonia entre sorriso, rosto e lábios, promovendo alterações no formato, tamanho e tonalidade dos dentes, além de corrigir imperfeições e desgastes.

As facetas podem ser de dois tipos: porcelana ou resina. 

As facetas de resina são usadas para fechamento de pequenos espaços entre os dentes e em situações de urgência estética, como fraturas imprevistas. Ela é confeccionada de forma direta no dente e aplicada sobre o esmalte. Seu custo é mais baixo que a porcelana, possui boa durabilidade e não necessita de moldes. 

Já as facetas de porcelana, elas são confeccionadas em um laboratório de próteses com base no planejamento feito pelo dentista. E são usadas para fechamento de espaços com grande extensão entre os dentes e para correções marcantes de formas dos dentes. A porcelana possui qualidade e durabilidade maior que a resina, possui um preço mais elevado, necessita de moldes, mais idas ao dentista e não há mudanças na sua cor.

Na maioria dos casos é preciso cuidar da saúde bucal antes de partir para as facetas, já que somente dentes saudáveis proporcionarão mais durabilidade no tratamento.

Cada faceta tem sua indicação e somente o cirurgião-dentista após avaliar a cavidade bucal indicará aquela ideal para o paciente, pois cada paciente tem suas particularidades e necessidades.

Faça sua avaliação e não deixe de transformar o seu sorriso.

 

Na Clínica Odontológica karine Chaves fazemos valer o nosso lema: “Recupere a confiança e beleza de seu sorriso!”.

Praça Santa Cecília, N°226, São Geraldo, Itamarandiba (38) 3521-2343

Avalie este item
(0 votos)
Direito em Destaque: O SEGURO MORREU DE VELHO...

Um contrato bem redigido pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em vários atos da vida civil, desde a compra e venda de um veículo até casamentos. São tantos e tão variados os atos da vida que podem ser objeto de pactos que até mesmo a mente humana é incapaz de pode imaginar.

Isso porque para que um contrato possa nascer para o mundo basta que sejam observados alguns poucos requisitos mínimos como: partes capazes, objeto licito, possível, determinado ou determinável e a que a forma desse contrato não seja proibida por lei.

Assim, a formalização de ajustes de vontade faz parte do dia a dia das pessoas desde o surgimento da sociedade moderna ou até antes... Precisamos de contratos desde a compra e venda de uma casa até a sua simples locação... Contratos servem para emprestar segurança jurídica as relações sociais de modo a permitir que as obrigações ali assumidas sejam cumpridas.

Contudo, por mais simples que pareça ser redigir um contrato não é lá das tarefas mais fáceis de serem feitas. Não e por outro motivo que muitos de nós, por não saber redigi-los, procuram modelos prontos na internet, na esperança de que eles tenham sido preparados por quem entende de direito e que se encaixem direitinho na situação demandada, nasce ai na maioria dos casos, uma grande dor de cabeça. Explico:

Você não sabe que contratos podem ser: consensuais e reais, unilaterais e bilaterais, gratuitos e onerosos, comutativos e aleatórios, de execução imediata, diferida e sucessiva, solenes e não solenes, escritos ou verbais, paritários e de adesão, principais e acessórios, típicos e nominados atípicos e inominados? Você sabe em que situações eles são utilizados, quais clausulas podem ou não ser utilizadas?

Se a resposta foi negativa para uma ou mais das perguntas acima sinto muito lhe dizer: mas você está jogando com a sorte... Está colocando sua vida, seu patrimônio e seus negócios nas mãos do acaso!

Não existe receita de bolo para contratos, em tudo na vida há nuances, especificidades, detalhes, questões jurídicas subjacentes que devem ser escritas e detalhadas e ninguém melhor que um advogado para instruí-lo na redação ou validação dos mesmos.

Já fez um contrato de compra e venda de imóvel particular e lembrou-se de ressalvar a impossibilidade de arrependimento? Lembrou-se de fazer constar que o contrato vincula herdeiros ou sucessores? Fez remissões a legislação que rege aquela espécie de ajuste? Já vendeu algum veículo com garantia de reserva de domínio de modo a permitir a recuperação do bem em caso de não pagamento? Ressalvou o foro competente?

Existe um velho ditado que diz que pessoas precavidas morrem de causas naturais por se cuidarem bem... Ou seja, todo cuidado nunca é demais!

Na dúvida, procure sempre um advogado de confiança para redigir contratos ou avaliar aqueles que lhe forem apresentados para assinatura... Lembre-se: O seguro morreu de velho...”

 

Thiago Andrade

Advogado – OAB/MG 111.018

(38) 3521-1404

 

Pagina 1 de 195

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da Região