Notícias da Região
Avalie este item
(0 votos)
Camila Modas está atendendo na Praça dos Agricultores, Centro de Itamarandiba, com grande variedade, qualidade e preço baixo

Agora você encontra Camila Modas na região central de Itamarandiba, na Praça dos Agricultores, ao lado do Mercado Municipal.

Na Camila Modas você encontra uma grande variedade de looks que combina com você, com roupas masculino e feminino, sendo calças, jaquetas, vestidos, shorts, bodys e muito mais.

Venha conferir você também os mais lindos looks na Camila Modas, qualidade e preço baixo você encontra aqui.

Instagram @camila_modas_itamarandiba12

 

Avalie este item
(0 votos)
Momento Jurídico: Qual a vantagem de fazer um testamento?

Testamento é a declaração, manifestação de última vontade pelo qual o indivíduo dispõe, para depois da morte, deixando em todo ou uma parte de seus bens para os seus herdeiros ou terceiros.

Fazer um testamento possibilita programar a sua herança e a forma de partilha de bens, evitando futuras discussões entre os herdeiros e os longos e tenebrosos litígios judiciais. 

A vantagem do testamento, é que além de poder exercer autonomia destinando até 50% do seu patrimônio a quem desejar, você continuará com a administração dos bens, podendo fazer o que bem entender, inclusive vender o bem. 

Importante: o testamento pode ser realizado a qualquer tempo, podendo beneficiar total ou parte do seu patrimônio, inclusive blindar com cláusulas protetivas se houver justa causa. 

Embora o principal objetivo do testamento seja distribuir o patrimônio após a morte, ele serve para registrar outras vontades do testador. A pessoa pode usar o documento para reconhecer um filho e incluí-lo na partilha de bens. 

Existem diversos motivos para fazer um testamento, mas neste texto separei os cinco principais. 

1 - Segurança aos herdeiros - o testamento feito de forma correta, ou seja, respeitando a divisão de cada herdeiro, a segurança jurídica prevalecerá e todos saberão o que lhe será destinado. 

Um testamento feito nos limites da lei, é muito difícil de ser anulado. 

 

2- Evitar brigas na família - um testamento, feito na forma da lei e respeitando a legítima, dificilmente será anulado, portanto sua vontade em vida prevalecerá.

 

3 - Herdeiros sabem exatamente todos os bens deixados no testamento - sabendo os herdeiros dos bens deixados, evita custos desnecessários e acelera o procedimento. 

 

4 - O testamento é barato - este valor é menor que o custo de um inventário judicial litigioso. 

 

5 - Com o testamento, prevalece a sua vontade após a morte - o testamento é o documento onde você decide em vida como ficará a divisão dos seus bens quando vier a óbito. A sua vontade é o que prevalecerá, se a legítima for respeitada. 

O ideal é sempre procurar um advogado especialista e conversar sobre o assunto, de acordo com a sua realidade. 

Vanessa Fernandes 

Advogada e Socia no A. Salvo, Fernandes e Dayrell.

31-984818464

Avalie este item
(0 votos)
Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Itamarandiba

Iniciou, em Itamarandiba, no dia 18 de julho de 2022, o Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Itamarandiba. A Formação da Guarda Municipal é uma idealização da atual gestão que não mediu esforços para colocá-la em prática. O Curso está sendo ministrado pela empresa Águia Enigma. O diretor da empresa, Coronel Caçadini, militar da Reserva do Exército Brasileiro, esteve com a turma em seus primeiros dias de formação para apresentar-lhe a proposta do curso. O Curso que conta com aulas práticas e teóricas, aborda toda a parte de delimitação do espaço público, legislação de segurança pública, manuseamento de armas letais e não letais, defesa pessoal e treinamento físico. A conclusão do curso da Guarda Municipal de Itamarandiba está prevista para a segunda semana de setembro deste ano. A empresa Águia Enigma, com sede em Belo Horizonte, é uma empresa referência no segmento de Treinamento Empresarial e Segurança Corporativa, reconhecida como a melhor opção entre empresas privadas e Instituições Estaduais e Municipais pela qualidade de seus cursos, treinamentos, capacitações, relacionamento e custo x benefício. Sua Equipe é formada por Instrutores altamente capacitados com larga expertise e diversas experiências nos diferentes assuntos técnicos e operacionais e ex-integrantes das Forças de Segurança (Forças Armadas, Pol Fed, ABIN, Políticas Militares / BOPE e outros).

Algumas Modalidades de Cursos ofertados pela empresa Águia Enigma em todo território Nacional: Curso CVE, Curso de Caçador (SNIPER), Curso Básico de Tiro, Curso Avançado de Tiro, Defesa Pessoal, Retenção e Contra retenção de Arma, Técnicas Operacionais de Inteligência, além de projetos pedagógicos para a formação de crianças e adolescentes.

Site: www.grupoaguiaenigma.com.br

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tel (WhatsApp): (31) 98799-0525

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba realizará toda quarta-feira a Feirinha da Agricultura Familiar

Feirinha da Agricultura Familiar e Resgate Cultural

• Toda Quarta-Feira, na Praça dos Agricultores

-  Das 14 às 18 horas = Feira Agricultura Familiar

- Das 18 às 20 horas = Voz e violão

A Prefeitura de Itamarandiba, através de parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e Agricultura, realizará as quartas-feiras, a partir das 02 horas da tarde, na Praça dos Agricultores, a Feirinha da Agricultura Familiar e evento cultural com apresentação de violeiros e cantoria popular. A junção da atividade comercial com as apresentações artísticas propõe fazer o resgate das tradições culturais do nosso povo. 

Participe e prestigie a agricultura familiar e os talentos do nosso Município!

Prefeitura de Itamarandiba: “Trabalhando por dias melhores!”

Avalie este item
(0 votos)
Clínica Odontológica Karine Chaves: O que são lesões bucais?

São alterações como inchaços, manchas ou feridas na boca, nos lábios ou na língua. Há vários tipos de feridas e de enfermidades bucais. As mais comuns são: as aftas, o herpes simples, a leucoplasia (placa branca) e a candidíase (sapinho).

 

Abaixo, vamos falar de cada um desses problemas da boca . Mas se você encontrar uma ferida em sua boca, não se preocupe.

 

Cerca de um terço de toda a população sofre ou sofrerá com isso em algum momento da vida. A questão é que as irritações e inflamações bucais podem ser muito dolorosas e interferir na fala e na mastigação.

 

Qualquer ferida que persista durante uma semana ou mais deve ser examinada pelo seu (ua) dentista. Às vezes, é até recomendável fazer uma biópsia (retirada de tecido para ser examinado) para que se possa detectar a causa da ferida e para eliminar a possibilidade de doenças sérias, como o câncer e Aids. 

 

Como saber se tenho uma ferida ou lesão bucal?

 

Os seguintes sinais podem indicar a existência de uma ferida ou lesão bucal: 

 

•✓ Aftas: são inflamações pequenas e brancas cercadas por uma área avermelhada. Elas são comuns e recorrentes, mas não são contagiosas. Mas muitas vezes, são confundidas com herpes, causadas por um vírus contagioso. As aftas ocorrem dentro da boca, principalmente em mucosa, enquanto o herpes aparece no lado de fora da boca (por exemplo, no canto dos lábios).

 

As aftas podem sumir e reaparecer, também podem ser pequenas ou grandes, além de aparecer agrupadas ou isoladas. Embora sua causa seja incerta (vejas alguns fatores de risco), alguns especialistas acreditam que estão ligadas a problemas do sistema imunológico, a bactérias ou a vírus. Fatores como o estresse, trauma, alergias, cigarro, deficiências de ferro ou vitaminas e tendências genéticas também tornam a pessoa mais susceptível às aftas.

 

•✓ Herpes simples ou herpes labial: se apresenta em grupos de bolhas dolorosas que aparecem ao redor dos lábios. Às vezes, debaixo do nariz e ao redor do queixo. Essas bolhas são causadas por um tipo de vírus e são altamente contagiosas.  

 

A primeira infecção aparece muitas vezes em crianças, motivo pelo qual os sintomas podem ser confundidos com os de um resfriado ou de uma gripe. Quando a pessoa é infectada, o vírus permanece no corpo, causando, de tempos em tempos, ataques recorrentes. Mas em algumas pessoas, no entanto, o vírus permanece inativo.

 

•✓ Leucoplasia: o tratamento começa com a eliminação dos fatores que causam as lesões, como deixar de fumar ou deixar de lado as dentaduras mal ajustadas e substituí-las por dentaduras apropriadas. Seu (ua) dentista fará o acompanhamento do tratamento com exames em intervalos de três a seis meses, dependendo do tipo, local e tamanho da lesão.

 

•✓ Candidíase: o tratamento consiste em controlar as condições que causam o seu aparecimento. É importante limpar as dentaduras para evitar os problemas que elas podem causar. Remover as dentaduras antes de dormir também pode ajudar. Se a causa for um antibiótico ou um anticoncepcional oral, a redução da dose ou a mudança do tratamento pode ajudar. Produtos que substituem a saliva deixam a boca mais úmida. Medicamentos contra fungos podem ser usados quando a causa principal é inevitável ou incurável. 

 

Em todos os casos, a boa higiene bucal é essencial.

 

Saiba mais na Clínica Odontológica Karine Chaves, localizada na Praça Santa Cecília, 226, bairro São Geraldo, em Itamarandiba. Para agendar seu horário basta ligar nos telefones (38) 3521-2343 ou (38) 9.9997-4743.

Avalie este item
(0 votos)
Direito em Destaque: O que é União Estável e como oficializar?

A legislação brasileira atualmente reconhece duas formas de se constituir uma família, a primeira delas é através do casamento civil e a outra através do instituto da união estável.

Segundo o art. 1.723 do Código Civil é reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.

Mais a mais, assim como no casamento civil, as relações entre companheiros obedecerão aos deveres de lealdade, respeito e assistência, e de guarda, sustento e educação dos filhos, sendo certo que salvo contrato escrito entre os companheiros, aplica-se às relações patrimoniais, no que couber, o regime da comunhão parcial de bens.

Basicamente é seguro afirmar que há união estável quando concomitantemente coexistem quatro requisitos no relacionamento, quais sejam: convivência duradoura; contínua; pública; com o objetivo de constituir família. Ausente qualquer destes aspectos, impossível a caracterização do instituto da união estável para os fins de direito.

Dessa forma é preciso esclarecer que não existe tempo mínimo para que a lei reconheça se existe ou não a união estável, basta apenas a presença de todos os requisitos legais anteriormente citados.

Vale ressaltar que as relações não eventuais entre o homem e a mulher, impedidos de casar, constituem concubinato e, portanto, não podem configuram união estável, não havendo pois, o que se falar em direito a herança, partilha de bens, recebimento de benefícios previdenciários ou pensões a qualquer titulo, salvo hipóteses excepcionalíssimas e muitos raras no direito brasileiro.

A formalização de união estável pode se dar através de uma escritura pública de declaração de união estável redigida em cartório ou através de contrato particular, perante duas testemunhas.

Tal documento assume grande importância quando vislumbramos que é através dele que companheiros  podem ter acesso facilitado a direito a herança, divisão de bens em caso de dissolução da união, recebimento de pensão por morte ou alimentos, etc...

Vale lembrar que esse processo dispensa a necessidade de um advogado, todavia, é muito importante a assistência de um profissional qualificado para aconselhamento jurídico como forma de realizar todo o procedimento de forma correta e segura.

 

Thiago Andrade

Advogado – 38 3521-1404

Pagina 1 de 206

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da Região