Estudantes fazem manifestação pelas ruas de Itamarandiba

Jan 30, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O ato de protesto aconteceu na manhã de sábado (22/06), teve início na Praça Largo de Souza e seguiu em direção ao Mercado Municipal, contou com a participação de estudantes e simpatizantes da luta por um país melhor.
O manifesto foi encorajado pela onda de protestos que vem acontecendo em todo o Brasil; com o tema “Democracia não tem fronteira!”, os manifestantes apontaram diversos problemas que assolam país, principalmente o município de Itamarandiba, e reivindicaram suas soluções.
Muitas são as exigências dos manifestantes, para o âmbito nacional, pede-se respeito, políticas públicas voltadas para o povo, diminuição de impostos, melhorias nas áreas da saúde, educação, infra-estrutura, salários dignos e justiça social; voltadas para Itamarandiba, as cobranças foram uma subestação de energia, implantação de uma escola técnica federal e suspensão da cobrança indevida da taxa de esgoto.
Não houve confrontos ou nenhum tipo de vandalismo, como aconteceu em outras cidades do país. A Polícia Militar acompanhou todo o percurso, juntamente com os manifestantes, em uma passeata pacífica e ordeira.
As exigências relativas ano nosso município foram direcionadas à Prefeitura, Câmara Municipal, Governo de Minas e Governo Federal.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & EventosEstudantes fazem manifestação pelas ruas de Itamarandiba