E. E. São João Batista realiza diversas atividades com a comunidade escolar em tempos de pandemia

Set 10, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No intuito de motivar e despertar nos estudantes e familiares a importância de se dar continuidade aos estudos, a Escola Estadual São João Batista, renomada instituição de ensino do município de Itamarandiba e região, firmou parceria com representantes da sociedade civil para, nesse período de pandemia, propiciar aos alunos diversos eventos que pudessem despertar a motivação, bem como abordar cuidados extremamentes importantes na precaução e combate ao novo coronavírus. “Vivemos tempos difíceis e diferente de tudo que já presenciamos. E nesse momento atípico, a comunidade escolar São João Batista precisou se reinventar buscando metodologias diferenciadas para motivar os alunos a permanecerem na escola.”, comentou a gestora escolar, Maria de Jesus Fernandes Xavier.

Para que o objetivo fosse alcançado, a instituição desenvolveu uma série de ações; dentre elas atividades relacionadas ao Dia do Estudante e à Semana Estadual das Juventudes. Nesse contexto, o psicólogo, Nilberto Gonçalves, foi convidado para explanar, via live, aos discentes e docentes acerca da temática: Juventudes e Conexões: Os desafios de ser jovem em tempos de pandemia. Transmitida em tempo real pelas redes sociais do psicólogo, a palestra teve ótima aceitação e contou com a participação de estudantes, familiares, servidores da escola e comunidade em geral. “Na live, o excelente Dr. Nilberto abordou diversas questões de ordem psicossocial, emocional e as implicações impostas pelo distanciamento social. Aspectos que afetam a vida e a saúde das pessoas, especialmente dos discentes.”, diz a gestora escolar.

Ainda dentro das atividades propostas em comemoração a SemanaEstadual das Juventudes, a Escola São João Batista promoveu uma live musical com a cantora itamarandibana, Adryana Gomes, ex-aluna da instituição. Para realização do evento, a coordenação da escola buscou várias parcerias: provedor de internet, local para a apresentação, apresentador, rádios para divulgação e transmissão, empresas de publicidade e do setor comercial que doaram brindes e toda uma logística estrutural; organizada especialmente para o momento.

A live musical, transmitida pelo Facebook da escola e canal dos patrocinadores no YouTube,  alcançou números expressivos: na plataforma dos parceiros foi contabilizada 1.240 visualizações e na página da instituição aproximadamente 6.000 pessoas acompanharam a transmissão. “Estamos muito felizes com a realização das duas lives. Agradecemos de coração o Dr. Nilberto e a cantora Adryana por nos atender de maneira tão especial. Ambos os eventos foram de sucesso absoluto! Assistidos até mesmo por pessoas em outros estados e países. Com as lives conseguimos mobilizar alunos, familiares e comunidade; atingindo assim o objetivo vislumbrado pela escola que é fomentar ações que envolvam todos os partícipes do processo educativo.

O modelo usado pela Escola São João Batista, para promover interação e levar informação à comunidade escolar, foi adotado levando em consideração a importância de se manter neste momento de pandemia o distanciamento social.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeFestas & EventosGrupo Pro-Riso realiza grande espetáculo em Itamarandiba da peça teatral “Que sol quente, que tristeza”