ACIAI/CDL – CMEI e parceiros realizam campanha de conscientização contra queimadas/incêndios em Itamarandiba

Out 07, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro, em Itamarandiba, uma Blitz Educativa com intuito de mobilizar a população dos riscos e prejuízos que incêndios e queimadas trazem para economia do município e colocam muitas vidas em risco.

O evento foi promovido pela ACIAI/CDL – CMEI e com apoio de diversas entidades de Itamarandiba e região.

“Agradeço o apoio e presença da SADA Bioenergia, APERAM BIONERGIA, SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS , Fazenda Chácara Barrinha Nelore de genética diferenciado Itamarandiba M.G, POLÍCIA MILITAR, POLICIA CIVIL, PREFEITURA MUNICIPAL, CAPIVARI MADEIRAS, POLICIA AMBIENTAL–CAPELINHA, CÂMARA MUNICIPAL DE ITAMARANDIBA, IEF e GRAFICA LOURDES. Estamos juntos por esta causa que é de todos”. Claudia Frois - Gerente Administrativa da ACIAI CDL –CMEI. 

“Este evento será não apenas para conscientizar a população sobre as questões referente as consequências ocasionadas pelos incêndios florestais em toda sua magnitude, mas também para unir pessoas, instituições, iniciativa privada e pública.  Acredito que por isso esta campanha será um sucesso”. Marcone Gomes Araújo -Presidente da ACIAI CDL.

“Os incêndios florestais anualmente destroem inúmeras áreas naturais, inclusive dentro do Parque Estadual da Serra Negra. Precisamos mudar essa realidade, porque diversas formas de vidas são perdidas, nascentes são destruídas, impacta na qualidade do ar,  enfim os incêndios deixam  um rastro de perda e destruição. Sem falar na quantidade de recursos públicos que são gastos todos os anos nos combates de incêndios que poderiam estar sendo investidos na saúde, educação e tantas outras necessidades da população. Vanderlei”. Gerente do IEF- Parque Serra Negra.

“Gostaria de agradecer a todos que participarão da Blitz de conscientização sobre os problemas ao meio ambiente que os incêndios florestais vêm causando no ecossistema como todo, o que prejudica a comunidade como um todo”. Crodoaldo Telmo - Sada Bioenergia.

“O combate à queimadas é exercício de cidadania e dever de todos. Nossas empresas apoiam essa causa”. Sonise - Gráfica Loudes.

“Foi realizada no dia de hoje uma blitz de prevenção e conscientização das queimadas que estão havendo na região de Itamarandiba e arredores. Vale salientar que o número de incêndios vêm aumentando nos últimos meses, sendo de extrema importância que a população tenha acesso a tais informações. Diante disso, a Policia Civil, em conjunto com outras instituições, está unindo forças para que haja uma diminuição de tais índices. No mais, nos mostramos a inteira disposição para a resolução do problema, que é de todos.” Delegada Dra. Andressa Garrido.

“A campanha para nós é de importância gigantesca. O produtor rural passa a vida inteira investindo tudo que tem nas fazendas, então, acaba que quase todo nosso investimento e nossa vida, no trabalho econômico a gente vai reinvestindo nas propriedades. E aí vem um incêndio e queima tudo, as cercas, a natureza, nossas florestas e nascentes, provocando prejuízo financeiro as vezes irreversíveis, tira produtor do mercado, coloca nossas vidas em risco. Essa campanha tem uma importância na conscientização e as vezes atos simples podem evitar acidentes catastróficos.” Valdivino – Presidente do Sindicato do Produtores Rurais de Itamarandiba.

 

"Agradecemos a ACIAI pela belíssima  campanha,  reforço o compromisso da Aperam em atuar forte na preservação dos incêndios e tendo a certeza que junto da comunidade vamos reverter este momento crítico e garantir a preservação ambiental de nosso município. Lembrem - se: Não é só a floresta que queima, VIDAS também Queimam." Ezio - Gerente da Aperam BioEnergia.  

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeFestas & EventosACIAI/CDL realiza Workshop com plantadores de eucalipto em Itamarandiba