Festas & Eventos
Avalie este item
(0 votos)
3ª Feirinha de Adoção de Cães e Gatos Macol é sucesso em mais uma edição em Itamarandiba

No último domingo, 04 de outubro, foi comemorado o Dia Mundial dos Animais. Para comemorar a data tão especial o Hipermercado Macol realizou um grande evento voltado para os apaixonados pela causa animal.

Nesta segunda-feira, 05 de outubro, aconteceu a Feirinha de Adoção e Cães e Gatos Macol.

Dos 20 animais que participaram, 15 cãezinhos e 3 gatinhos ganharam um novo lar, motivos para brincar e muito mais amor para dar e receber.

“Nosso sincero agradecimento a cada adotante e a todos que nos ajudaram a promover a 3ª edição da nossa Feirinha. Vocês são 10! Até o ano que vem!” Hipermercado Macol.

Avalie este item
(0 votos)
Inaugurado em Itamarandiba o escritório Keilla Costa Consultora de Vendas, com venda de casas, lotes entre outras atividades

Na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, foi inaugurada em Itamarandiba, o escritório Keilla Costa Consultora de Vendas, situado na Rua Diamantina, N° 428.

O escritório oferece uma variedade de serviços, como vendas de lotes, casa e terreno, como casas na planta do Residencial Liberdade, além de casas usadas, financiamento de imóveis, empréstimo consignado e consórcios.

A jovem empreendedora Keilla Costa, de 22 anos, vem investido em uma área, que era muito carente em Itamarandiba e região. Agora todos podem vender e comprar imóveis com mais segurança e com negociação justa. 

“ Quero agradecer primeiramente a Deus, pela força e saúde que me tem dado, agradeço a todas as pessoas que me deram oportunidade para estar vendendo lotes e casas, pois são muitas pessoas e não conseguia citar o nome de cada um, mas guardo no meu coração, aproveito para agradecer a minha família a todos amigos. Muito grato a todos!” Disse Keilla Costa. 

Instagram @keillaacosta e Facebook Keilla Costa telefone (38) 99725-8684

 

 

 

Avalie este item
(0 votos)
AAMAR comemora 15 anos de muito sucesso e excelentes resultados na ressocialização de dependentes químicos

 AAMAR com 15 anos de fundação, conta com reconhecimento de todos pelos trabalhos realizados em prol da vida e ressocialização do cidadão

 

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25 de setembro, uma cerimônia em comemoração aos 15 anos da AAMAR. No evento estiveram presentes várias autoridades, como Deputado Federal Eros Biondini, Deputada Estadual Ana Paula Siqueira, subsecretária de Política Sobre Drogas do Governo do Estado de Minas Gerais Soraya Romina, prefeito Luiz Fernando, presidente da Câmara Heli Nunes, fundador da AAMAR Gilberto Araújo e representantes da Aperam.

O momento foi de homenagens e relembrar deste o início da fundação da AAMAR, que presta relevantes serviços para a sociedade.

Deputado Federal Eros Biondini “Fiquei muito feliz de estar aqui em Itamarandiba, realmente cidade está muito acolhedora, uma cidade realmente especial pra mim, pude visitar muitas instituições que fazem trabalhos relevantes e a AAMAR nesses 15 anos é de encher os olhos, conheço muito comunidades terapêuticas, muitas instituições de prevenção e recuperação as drogas e realmente a AAMAR se sobressai, ela está em um caminho diferenciado de acolhimento e recuperação, para bens a prefeitura que dá esse suporte aqui em Itamarandiba, parabéns a diretoria da AAMAR, aos benfeitores e eu me torno também hoje um benfeitor, sendo um benfeitor dessa cidade, dessa obra maravilhosa que merece todo nosso apoio. Um dia eu passei por isso e tive uma mão estendida pra mim, hoje eu quero estender minha mão para aqueles que sofrem em Minas Gerais, mais em especial essa cidade”. Disse o deputado.

“Me comprometi, por que fui tão tocado no coração, já ajudei a APAE da cidade por das vezes, temos procurado incentivar os trabalhos da cidade, mas eu prometi uma emenda de R$100 mil reais, para que a AAMAR cresça e possa quem sabe daqui um pouco, nos termos as meninas acolhidas também, e vermos as famílias todas aqui dessa cidade com a possibilidade de ajudar os seus filhos a saírem das drogas.” Reafirmou o deputado federal Eros Biondini.

“O projeto que tem o compromisso social muito grande que tem o foco na requalificação, na ressignificação da vida dos acolhidos, e a gente tem excelentes resultados aqui nesta instituição, pelos dados pesquisados são mais de 80% de recuperação dos acolhidos, e a luta contra a dependência química é uma grande mazela da nossa sociedade e ter uma instituição tão renomada e tão comprometida como AAMAR, é motivo de muita alegria para a nossa sociedade brasileira”. Disse Deputada Estadual Ana Paula Siqueira.

“Eu queria primeiramente parabenizar a AAMAR por essa comemoração de 15 anos de um trabalho a favor da vida, em nome do Governo do Estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, parabenizar a todos colaboradores, apoiadores, as pessoas que são acolhidas aqui, esse trabalho é fundamental no âmbito do tratamento das pessoas que usam e abusam de álcool e outras droga, que na maioria das vezes são marginalizadas, e vem para a AAMAR para reencontrar com si mesmo, construir uma nova perspectiva de vida, e em fim se constituir em quanto sujeito, se colocar a disposição da sociedade. É com muita alegria  que a gente vê essa iniciativa, queremos fortalecer essa trabalho, esperamos que em breve a AAMAR possa participar de um chamamento Público do Governo do Estado vai fazer e dessa forma ter um financiamento para suas ações, enfim, quem dera que todo município de Minas Gerais tivesse um trabalho do porte da AAMAR. Parabéns a todos os envolvidos e o Governo do Estado se sente muito honrado em poder participar dessa festa”. Disse Soraya Romina, subsecretária de Política Sobre Drogas do Governo do Estado de Minas Gerais.

Conheça uma pouco mais sobre a AAMAR

A ASSOCIAÇÃO AMAR E RENASCER é uma comunidade terapêutica que trabalha com o tratamento e recuperação de pessoas dependentes químicas, ou seja, pessoas que tem problemas devido ao uso de álcool e outras drogas.

A AAMAR VEM DESENVOLVENDO UM TRABALHO DIFERENCIADO. SÃO INUMERAS PESSOAS RECUPERADAS.

O tratamento é pautado em três pilares: disciplina, espiritualidade e laborterapia. O tratamento tem uma previsão de nove meses. Vale ressaltar que a AAMAR é uma instituição ecumênica, ou seja não tem uma religião predominante. São realizadas atividades com representantes católicos, evangélicos e espíritas.

Nos três primeiros meses existe a desintoxicação, depois são três meses de conscientização do problema, e por fim, nos últimos 03 meses o acolhido passa por um processo de ressocialização e reinserção profissional. Neste período o acolhido recebe atendimento psicológico e orientação de profissionais.

Durante o tratamento, as famílias também passam por reuniões e atendimentos. Em muitos casos a família adoece também, passando a ter uma relação de codependencia com o acolhido. Por isto é necessário ela se tratar. Em muitos casos o uso de álcool e drogas acontece porque a família acaba permitindo por não saber lidar com a situação e algumas chegam a possibilitar o uso dentro de casa, pois pensam que se seu familiar usar o álcool ou a droga próximo deles é melhor.

A AAMAR realiza um trabalho de acompanhamento do acolhido após o tratamento, oferecendo reuniões semanais para que o mesmo possa estar sempre se fortalecendo na sobriedade.

Além da sede em Itamarandiba, a AAMAR está em um processo de crescimento. Existe uma outra unidade em funcionamento na cidade de Capelinha. Em Santana do Paraiso já conta com o terreno para instalação de uma nova unidade, e no momento são atendidas as famílias através de reuniões semanais. Em Brasília, desde 2019 está sendo preparado para inaugurar uma nova unidade. A diretoria já está constituída e já conta com o terreno para construção da sede.

Hoje o trabalho das comunidades terapêuticas no Brasil é regulamentado pela SENAPRED – Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas a qual estamos cadastrados.

Hoje a AAMAR recebe o apoio de várias pessoas voluntárias, empresários e instituições. Tem como parceiros nas áreas de captação de recursos e treinamento e capacitação de Profissionais a União do Vegetal, que reúne profissionais altamente especializados do Brasil inteiro, com realização  de reuniões semanais com a equipe de funcionários objetivando oferecer o melhor tratamento.

Avalie este item
(0 votos)
E. E. São João Batista realiza diversas atividades com a comunidade escolar em tempos de pandemia

No intuito de motivar e despertar nos estudantes e familiares a importância de se dar continuidade aos estudos, a Escola Estadual São João Batista, renomada instituição de ensino do município de Itamarandiba e região, firmou parceria com representantes da sociedade civil para, nesse período de pandemia, propiciar aos alunos diversos eventos que pudessem despertar a motivação, bem como abordar cuidados extremamentes importantes na precaução e combate ao novo coronavírus. “Vivemos tempos difíceis e diferente de tudo que já presenciamos. E nesse momento atípico, a comunidade escolar São João Batista precisou se reinventar buscando metodologias diferenciadas para motivar os alunos a permanecerem na escola.”, comentou a gestora escolar, Maria de Jesus Fernandes Xavier.

Para que o objetivo fosse alcançado, a instituição desenvolveu uma série de ações; dentre elas atividades relacionadas ao Dia do Estudante e à Semana Estadual das Juventudes. Nesse contexto, o psicólogo, Nilberto Gonçalves, foi convidado para explanar, via live, aos discentes e docentes acerca da temática: Juventudes e Conexões: Os desafios de ser jovem em tempos de pandemia. Transmitida em tempo real pelas redes sociais do psicólogo, a palestra teve ótima aceitação e contou com a participação de estudantes, familiares, servidores da escola e comunidade em geral. “Na live, o excelente Dr. Nilberto abordou diversas questões de ordem psicossocial, emocional e as implicações impostas pelo distanciamento social. Aspectos que afetam a vida e a saúde das pessoas, especialmente dos discentes.”, diz a gestora escolar.

Ainda dentro das atividades propostas em comemoração a SemanaEstadual das Juventudes, a Escola São João Batista promoveu uma live musical com a cantora itamarandibana, Adryana Gomes, ex-aluna da instituição. Para realização do evento, a coordenação da escola buscou várias parcerias: provedor de internet, local para a apresentação, apresentador, rádios para divulgação e transmissão, empresas de publicidade e do setor comercial que doaram brindes e toda uma logística estrutural; organizada especialmente para o momento.

A live musical, transmitida pelo Facebook da escola e canal dos patrocinadores no YouTube,  alcançou números expressivos: na plataforma dos parceiros foi contabilizada 1.240 visualizações e na página da instituição aproximadamente 6.000 pessoas acompanharam a transmissão. “Estamos muito felizes com a realização das duas lives. Agradecemos de coração o Dr. Nilberto e a cantora Adryana por nos atender de maneira tão especial. Ambos os eventos foram de sucesso absoluto! Assistidos até mesmo por pessoas em outros estados e países. Com as lives conseguimos mobilizar alunos, familiares e comunidade; atingindo assim o objetivo vislumbrado pela escola que é fomentar ações que envolvam todos os partícipes do processo educativo.

O modelo usado pela Escola São João Batista, para promover interação e levar informação à comunidade escolar, foi adotado levando em consideração a importância de se manter neste momento de pandemia o distanciamento social.

Avalie este item
(0 votos)
Live do Bem! Festa de São Vicente de Paulo 2020!

Iniciou na data de ontem (09) a tradicional festa em honra a São Vicente de Paulo.

Todos os anos essa festa é realizada pelas Paróquias São Sebastião e São João Batista, com festejos em honra ao padroeiro da Conferência de São Vicente de Paulo( lar dos Idosos Mali Martin) e também tem como objetivo arrecadar donativos para os internos do lar dos Idosos.

Por razão da pandemia do Covid-19 que estamos vivendo esse ano não será possível a realização da festa. Porém as Celebrações Eucarísticas serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais das Paróquias!

Teremos como encerramento no dia 12/09 , logo após a Missa de Encerramento da festa de São Vicente de Paulo uma Live do Bem, com participação do Coral Sertanejo  Amigos de Cristo!

Nessa live os telespectadores, internautas poderão fazer suas doações em dinheiro, alimentos, ou produtos de higiene e limpeza para ajudar aos nossos irmãos do Lar dos Idosos ! É uma ação totalmente filantrópica com o intuito de ajudar ao Asilo São Vicente de Paulo!

Participe conosco! Nos ajude a ajudar!

Você pode fazer sua contribuição através da conta corrente: 11842-7 Agência:2160-1 Banco do Brasil, ou se preferir fazer sua doação em material de limpeza, higiene pessoal ou alimentos pode ligar no telefone (38)3521-2526 que buscamos na sua residência.

Avalie este item
(0 votos)
Com pouco mais de um ano de estrada, dupla Flávio Costa & Raniel chama atenção pelo talento e carisma

Os talentos da terra vêm a cada dia se destacando no cenário regional. Contatos para shows pelos telefones (38) 99119-9914 / 98817-5367

 

Há um ano despertava no coração de dois itamarandibanos o desejo de trabalhar com aquilo que mais amam: cantar! Assim nasceu a dupla sertaneja Flávio Costa & Raniel, buscando levar alegria muito sentimento para todas as pessoas que curtem esse estilo musical.

Nas resenhas e churrascos, os dois sempre tocavam e cantavam para descontrair e alegrar os amigos, até que perceberam que poderiam investir nesse sonho e viver de música. A ideia é levar alegria para as pessoas por meio das canções, o que vem rendendo bons frutos.

A dupla já realizou alguns shows em bares, restaurantes, festas, tendo as melhores expectativas para o futuro. O intuito é expandir as apresentações para toda região, gravando músicas autorais e é claro, os grandes sucessos da música sertaneja.

Agradecemos a Deus e a todos que vem nos dando apoio. Aos nossos amigos, em especial ao Weverson, que sem dúvida nenhuma tem sido um grande parceiro e vem abrindo os caminhos para a gente nesse nosso início de carreira que não é nada fácil. E se você deseja conhecer mais um pouco do trabalho da dupla Flávio Costa e Raniel, basta entrar em contato. Será um prazer levar nossa música a cada um de vocês!”

 

Contato para shows (38) 99119-9914 / 98817-5364

 

Pagina 1 de 81

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeFestas & EventosA APAE de Itamarandiba promoverá um mega evento no dia 09 de dezembro de 2018, com cavalgada, trilhão, bingo e shows