Festas & Eventos
Avalie este item
(0 votos)
Cerimônia marca a posse da nova diretoria da ACIAI/CDL e CMEI para o biênio 2021/2023

Os membros da diretoria da Associação Comercial Industrial e Agropecuária e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamarandiba- ACIAI CDL e Câmara da Mulher Empreendedora de Itamarandiba –CMEI,  se reuniram na quinta-feira 09 de setembro, para a cerimônia do evento “Posse da ACIAI CDL e CMEI- BIÊNIO 2021/2023 da chapa UNIÃO, PARCERIA PARA O DESENVOLVIMENTO” eleitano dia 19 de Agosto de 2021 pelos associados da entidade, convocados por meio do Edital/Circular nº 003/2021 e nº 004/2021.

A cerimônia contou com a presença do Sr. Thiago Antônio Junior Andrade, presidente da ACIAI CDL do mandato atual, Sr. Marcone Gomes Araújo, Presidente Eleito para Biênio 2021-2023, Sra. Gleide de Jesus Oliveira S. Ferreira, Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Itamarandiba –CMEI, Vereador Jose Adalto Carneiro, Representando a Câmara Municipal de Itamarandiba, Sr. Tito Rodrigues Azevedo, Gerente de Relacionamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojista- FCDL, Sr. Pedro Afonso Fernandes Filho, Procurador do Município. Também foram convidados e estiveram presentes a Sra. Fernanda Alves Correia, representante da área de Responsabilidade Social da APERAM BIONERGIA, Sr. Hernani Geovani de Sousa, Diretor Administrativo do Centro Social Mali Martin e Sr. Valdivino de Jesus Gandra, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba.

Estava presente os diretores do mandato  2019-2021 e os diretores da NOVA DIRETORIA ELEITA para biênio 2021-2023. Thiago Andrade realizou a entrega das chaves da ACIAI CDL para o presidente EmpossadoMarcone Gomes Araújo.

“Agradeço a todos os associados da entidade que me honraram com o mandato que se encerra nesta data. Desejo a nova diretoria, na pessoa do Presidente Marcone, muito sucesso nesta nova caminhada.” Disse Thiago Andrade.

E logo em seguida o Presidente Marcone Gomes Araújo fez a nomeação da Nova Diretoria daCâmara da Mulher Empreendedora de Itamarandiba-CMEI.

“A CMEI a 2 anos atrás surgiu de um sonho, o sonho de empoderar mulheres, uma câmara formada por mulheres p encorajar outras mulheres. Agora  temos mais 2 anos pela frente com a missão de continuar  buscando o melhor p nossa cidade. Tanto no campo social quanto no campo financeiro. Os desafios são  muitos mas juntas somos mais fortes.” Relatou Gleide Santos Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Itamarandiba –CMEI

A ACIAI CDL homenageou à diretoria Biênio 2019/2021 que encerrou seu mandato com um certificado de conclusão de mandato.

A Gerente executiva da entidade Claudia Frois dos Santos Andrade que conduziu o cerimonial, agradeceu a presença e participação de todos no evento.

“O mandato desta diretoria teve uma administração brilhante Nosso gratidão a todos os diretores pela doação e serviços prestados a entidade. Desejo aos novos diretores boas vindas, tivemos um evento lindo e abençoado por Deus,   foi uma honra ter todos conosco nesta noite especial. A transmissão da cerimonia ficou salva no Instagram @aciaicdl_itamarandiba.  Assistam e acompanhem nosso trabalho lá. Obrigada a todos!” Disse Claudia Frois.

“Esta solenidade também é um marco na minha vida pessoal e profissional, pois traz consigo o peso e responsabilidade de representar este grupo tão seleto, o qual transborda anseios e desejos de um futuro melhor pelo qual estão associados a esta instituição, a ACIAI. Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Itamarandiba.

Dai então, o motivo de nos submetermos a este desafio, de abdicarmos do conforto dos nossos lares, a companhia das nossas famílias, para podermos doar o nosso máximo a fim de uma causa maior. Uma causa objeto de todo o desenvolvimentos econômico, social e humano. E para alcançarmos estes objetivos, precisamos de todos, pois a “União, força para o desenvolvimento”, titulo da nossa diretoria, expressa bem o que pensamos e acreditamos, que nada se faz sozinho, tudo se constrói juntos. Assim, as pontes devem ser erguidas, as estradas pavimentadas e as portas devem estar sempre abertas. Pois apenas assim, dialogando, caminhando até o próximo, ouvindo as minorias, mas também as maiorias podemos atravessar a montanha e chegar ao cume.

Assim sendo, com meus companheiros de diretoria, com as diversas instituições públicas, privadas, com ou sem aspecto jurídico, juntemos força e alavanquemos a razão de estarmos aqui, o nosso associado, por consequência, a nossa sociedade.

O crescimento também em números – Hoje nossa instituição traz consigo 9% do empresariado de Itamarandiba. Precisamos levar o nome da ACIAI ao outros 91%. Como fazer isso? Buscando a transparência, a objetividade e resultados. Apresentarmos a esta parcela o quanto seu empreendimento crescerá quando junto a nós. O quanto sua imagem melhorará para o seu cliente. Entretanto, também não queremos qualquer associado, queremos aquele que contribuirá com o crescimento da instituição, levando seriedade, compromisso, e mudanças de paradigma e horizonte.” Relatou  Marcone Gomes Araújo- Presidente da ACIAI.

Avalie este item
(0 votos)
Império da Carne é inaugurada em Itamarandiba

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 16 de setembro em Itamarandiba, com muito sucesso, a Império da Carne, uma loja completa, com um grande mix de bovinos, suínos, peixes, frangos, derivados, além de bebidas e outros tipos de alimentos em geral.

Localizada na Rua Fazendinha N°67, próximo ao supermercado Caturrinha. A Império da carne conta com uma equipe especializada e um espaço amplo, a Império vem pra atender aqueles clientes que não abrem mão da qualidade na escolha dos seus produtos.

Os proprietários Emil, Denilson e seus colaboradores, agradecem a todos pelo prestígio e aproveitam para convidar a todos os amigos e clientes para conhecerem as novas instalações.

 

Telefone 38 3521-2070

Whats App 38 99815-1511

e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Instagran @imperiodacarneita

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Inaugurada em Itamarandiba a loja MakeMais, espaço destinado para maquiagem, roupas e salão de beleza

Na manhã deste sábado, 04 de setembro, foi inaugurado a loja MakeMais em Itamarandiba. Localizada na Rua Espirito Santo, N°69, Centro, a loja conta com produtos para maquiagem, roupas e assessórios e salão de beleza, tudo em um só lugar.

Sob direção das irmãs Geyce Souza e Nelice Vieira, a loja conta com estilo próprio e o setor de maquiagem com preço único em todos os produtos por apenas R$10,00. Já as roupas são exclusivas e com muita qualidade e preço baixo. Já a parte do salão conta com profissionais super qualificadas e excelente atendimento.

“Queremos agradecer primeiramente a Deus, a nossa família, amigos, clientes e colaboradores por nos apoiarem. Hoje é um sonho que se concretiza em nossas vidas. Aproveitamos a oportunidade e convidamos a todos para conhecer o novo espaço, que fica acima da rodoviária. Um beijo e muito grata a todos”. Disseram as irmãs Geyce Souza e Nelice Vieira.

 

Avalie este item
(0 votos)
Hospital de Itamarandiba inaugura novo Centro Cirúrgico “José Augusto Machado”

Um momento impar aconteceu na noite desta sexta-feira, 20 de agosto, nas dependências do Hospital de Itamarandiba (H.I); a inauguração do novo Centro Cirúrgico “José Augusto Machado”.

Com equipamentos de ultima geração, as novas instalações ficam em uma ala planejada e conta com total comodidade; tanto para os pacientes, quanto para profissionais que ali trabalham.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o provedor do H.I, Sr. Jean Pavie, presidente da Loja Maçônica Esperança do Vale, Sr. Nilson Geraldo Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Sr.  Claudinei Alves da Cruz Fernandes, secretário municipal de saúde,  Antônio Afonso de Andrade, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Jacinto Roque Santos, homenageado José Augusto e família,  bem como representantes da mesa administrativa,  maçons, corpo clínico e colaboradores do Hospital de Itamarandiba.  

“Agradeço a Deus e à Loja Maçônica Esperança do Vale pela oportunidade de atuar como provedor desta conceituada instituição o Hospital de Itamarandiba. Reconhecimento ao apoio dos parceiros: Prefeitura de Itamarandiba, na pessoa do Sr. prefeito Luiz Fernando Alves, Aperam BioEnergia e aos demais que se colocam a serviço em prol da saúde de nosso povo.

O Centro Cirúrgico que inauguramos está equipado para fazer vários procedimentos cirúrgicos, e temos empenhado na busca de novas parcerias para adquirir outros equipamentos. Tudo visando a realização de cirurgias mais complexas; levando assim atendimento eficaz aos nossos irmãos itamarandibanos.

O principal objetivo do Hospital de Itamarandiba é acolher e prestar um serviço de qualidade a toda comunidade de Itamarandiba e região.", ressaltou o provedor Jean Pavie.     

Importante destacar que na mesma data, foi comemorado o Dia do Maçom. “Nossa homenagem a todos os Irmãos livres e de bons costumes que empenham viver na luz, na busca e na defesa da verdade, combatendo os vícios e honrando os princípios da família.”, enalteceu Pavie. 

 

“Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edifica todas as coisas é Deus.”       Hebreus 3:4

 

 

Parabéns a todos os Maçons.

 

Avalie este item
(0 votos)
Aperam BioEnergia participa de debate sobre o plano de prevenção do Uso/Abuso de álcool, tabaco e outras drogas

Aperam BioEnergia recebeu na última segunda-feira (19) a visita da subsecretaria de políticas sobre drogas, Soraya Romina. O Encontro, contou também com a presença de Juliano Pedro da Silva, Diretor da Sedese – Regional de Diamantina, e teve como propósito ampliar a discussão sobre o Plano Mineiro Intersetorial de Cuidados/Tratamento e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas que entrou na etapa de consulta pública para aprimoramento. A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), recebe participações da sociedade até 12 de agosto.

“Minha agenda aqui nos municípios da região do Vale do Jequitinhonha tem como objetivo apresentar o Plano Mineiro Intersetorial de cuidados e tratamentos de prevenção ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas. Essas ações constituem em um instrumento de orientação e gestão para o planejamento dos municípios em relação às suas políticas sobre drogas. Esse plano se mantém em consulta pública até o dia 12 de agosto. Com isso, estamos trabalhando para fomentar o debate junto dos municípios para que eles possam nos dizer se as diretrizes e estratégias colocadas nesse plano dialogam com a realidade local”, pontua Soraya.

Soraya ainda destaca a importância da mobilização da sociedade no controle, planejamento e na execução das políticas públicas, outra abordagem que integra sua agenda de discussões promovidas ao longo de seu percurso pelo Estado.

O encontro contou com a presença de associações do Vale do Jequitinhonha, visto que a iniciativa tem como intuito fomentar o diálogo com a sociedade mineira e seus 853 municípios, promovendo debates democráticos.

“Por meio desse encontro e visita à Aperam BioEnergia, promovemos o intercâmbio de propostas na agenda. Tive a chance de conhecer o importante trabalho que a Aperam realiza, dos projetos apoiados e desenvolvidos. Também pude apresentar a iniciativa do governo do Estado, em relação às políticas sobre drogas, estabelecendo uma relação de diálogo com a empresa, fortalecendo a pauta de prevenção às drogas na região”, ressalta a subsecretária.

Entre as entidades que participaram do encontro, esteve presente a Associação Amar e Renascer – AAMAR, que desde 2005 atua como Comunidade Terapêutica, na cidade de Itamarandiba, realizando o acolhimento exclusivamente voluntário, de pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo e dependência de drogas lícitas e ilícitas.

Para Gilberto Araújo, supervisor da AAMAR, a iniciativa foi uma forma de fortalecer os laços entre a Aperam BioEnergia, governo estadual e municipal. “Além de conhecer mais de perto a forma que a Aperam BioEnergia atua dentro responsabilidade social, foi um momento oportuno para somarmos forças em prol de um único objetivo, trabalhar a prevenção uso/abuso de álcool e outras drogas”, relata.

De acordo com o Gerente Executivo da Aperam BioEnergia (representante de Itamarandiba), Ézio Santos, a visita vai  ao encontro do diálogo promovido entre a responsabilidade social da empresa entre as comunidades que integram a região. “Os diagnósticos realizados nas cidades em que Aperam BioEnergia atua indicam uma frágil realidade relacionada ao alcoolismo. Diante do plano proposto, a partir do mapeamento das comunidades, acreditamos na articulação de um bom trabalho em parceria com a Sedese, para criarmos estratégias de apoio mútuo”, finaliza.

Avalie este item
(0 votos)
Carreata é realizada em Itamarandiba com intuito de conscientizar no Combate ao Trabalho Infantil

Nessa sexta-feira 11 de junho de 2021, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou uma carreata pelas ruas da cidade, com intuito de conscientizar e mobilizar a população para auxiliar no Combate ao Trabalho Infantil.  

O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.

“As ações têm como objetivo sensibilizar, conscientizar, informar e mobilizar as famílias e a sociedade sobre este tema, atuando na perspectiva da prevenção” – Destaca a Coordenadora do AEPETI – Marciene Cordeiro.

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, no Conselho Tutelar ou nos setores de Assistência Social.

Pagina 1 de 84

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeFestas & EventosVeja os ganhadores da promoção referente as 10 camisas do Ita Classificados 4ª edição