Festas & Eventos
Avalie este item
(0 votos)
1° Encontro de Mulheres em Itamarandiba tem como tema a “Mudança de vida, e novos hábitos para uma vida saudável, no Ano de 2020”

O 1° Encontro de Mulheres em Itamarandiba realizado 04 de Janeiro, teve como tema principal a Mudança de vida, e novos hábitos para uma vida saudável, no Ano de 2020.

O encontro teve como participação principal, a palestrante e Coach Andréia Araújo, que já desenvolve seu trabalho em  Itamarandiba, com projeto de abrir oportunidades e expandir estas ações, através de parcerias em toda região.

Com experiência há mais de 10 anos, a Coach explicou com muita clareza, demonstrando  como se alimentar bem, e ainda, melhorar o aspecto físico e emocional, com uma alimentação completamente saudável. No encontro as mulheres presentes também, participaram de sorteios de brindes e degustação de comidas e bebidas totalmente saudáveis e nutritivas.

Avalie este item
(0 votos)
ITAFOLIA 2020: Carnaval de Itamarandiba terá Bartucada e Bat Caverna

O Carnaval de Itamarandiba, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de fevereiro na Praça dos Agricultores, contará com a participação das tradicionais bandas, Bartucada e Bat Caverna. O carnaval terá, ainda, blocos caricatos, praça de alimentação e camarote premium. 

A "BARTUCADA" foi fundada em 1972, em Diamantina e conta com quase meio século. Tradicional bloco mineiro, a Bartucada teve sua explosão de visibilidade em BH, ainda nos pré carnavais da década de 90, quando já nessa época se apresentava em plena Savassi para um público estimado de 100 mil pessoas.

Por sua vez,a "BATCAVERNA", de acordo com um dos fundadores, Luciano Cachalote dos Santos diz que o grupo, que hoje tem cerca de 150 integrantes, foi criado por de cerca de dez amigos, no ano de 1985.Foi o ponto de encontro dos jovens que deu nome à turma. “Esse bar, por ser mais escondido, foi apelidado de Bat-Caverna”, explica Santos. Com os anos, as rodas de samba da turma ficaram conhecidas pela cidade. “Em 1993, a Bat-Caverna realmente partiu para o palco e fez o carnaval de Diamantina”, conta. 

O carnaval de Itamarandiba,em crescente nos últimos anos, será um dos melhores da região, atraindo foliões de todo Estado., fomentando a economia local e proporcionando diversão e entretenimento para todos freqüentadores

Avalie este item
(0 votos)
Penha Adventure reúne amigos para momentos de interação no distrito de Penha de França (Itamarandiba)

Tudo começou com uma turma de seis amigos que moravam em Belo Horizonte; dentre eles o jornalista Ernane Fróis, natural do distrito de Penha de França. Este sempre que se encontrava com os amigos na capital mineira era questionado sobre a hospitalidade e as belezas naturais e arquitetônica  do charmoso distrito do qual é filho. Através dessas conversas costurou-se a ideia de irem conhecer o lugar e deram o nome do encontro de Penha Adventure. O primeiro passeio, em 2006, repercutiu positivamente perante a outros colegas que de imediato se propuseram a ingressarem ao grupo nos anos seguintes.  Com isso, a cada nova edição novos integrantes se juntam ao sexteto inicial, tendo este ano (14° Edição) o recorde de participação; no total 29. 

Os 38 km que separam a sede municipal e o tricentenário distrito penhense são percorridos pela maioria dos integrantes de carro, entretanto há aqueles que se aventuram a irem de bicicleta. Durante o trajeto existe as paradas obrigatórias onde os amigos se "abastecem"  com cerveja gelada e realizam o tradicional batismo aos iniciantes do passeio. Tal brincadeira consiste no novato tomar uma caprichada dose de cachaça.

O grupo Penha Adventure é formado por itamarandibanos presentes e ausentes. Estes residentes em Belo Horizonte e em outros Estados como Goiás e São Paulo.  Por isso mesmo, o passeio é realizado sempre no dia 26 de dezembro, um dia após o Natal. Data em que muitos amigos estão em Itamarandiba para as festividades de fim de ano.

Tão logo chegam ao distrito, a turma se concentra no  centro do arraial para um momento de reflexão e agradecimentos ao ano que se finda.

O grupo tem como destino a Cachoeira da Penha. No lugar é servido farto churrasco. Já a tarde a turma se reúne no centro histórico do distrito onde degustam delicioso frango caipira preparado com iguarias peculiares da região. 

Ao final de mais uma edição do Penha Adventure resta aos integrantes guardar e recordar as histórias, brincadeiras e as exuberantes paisagens do distrito de Penha de França.

O Penha Adventure se resume em três palavras: união, interação e respeito.

Que venha a 15° Edição!

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba terá atração do maior bloco de Carnaval de Minas, o Baianas Ozadas já arrastaram mais de meio milhão de foliões em uma só apresentação

Itamarandiba se prepara para receber um dos melhores carnavais de Minas Gerais. O evento acontecerá entre os dias 21 a 25 de fevereiro na Praça dos Agricultores. Dentre as atrações escolhidas pela Prefeitura, está o Baianas Ozadas. A banda eclodiu no carnaval de Belo Horizonte em 2012 e é pioneira em tocar exclusivamente músicas e ritmos baianos na folia mineira.

Criado pelo cantor e pesquisador baiano Geo Cardoso, o Baianas Ozadas figura entre as principais atrações do carnaval belo-horizontino, tendo sido em 2017 o primeiro a atingir a marca de um público superior a 500 mil foliões na segunda-feira de carnaval. Em 2018 reuniu mais de 650 mil foliões e consagrou-se como o maio bloco de carnaval de Minas Gerais.

O bloco convida a cidade de Itamarandiba para curtir o jeito baiano, com saias, turbantes e balangandãs e trará a festa de carnaval um novo tempero: o ritmos e músicas da Bahia com legitimidade e irreverência. Essa é a “ozadia” que contagiará toda a população da região.

Avalie este item
(0 votos)
Confira várias fotos do Santa Claus em Itamarandiba

Aconteceu já na madrugada de Natal, 25 de dezembro a Santa Claus em Itamarandiba. O evento foi promovido pela Toro no Clube Florae.

Durante a programação tiveram vários artistas como Jean Vitor & Felipe, Renan Mariz, Rafa Fernandes e muito mais.

Acesse o link e confira algumas fotos da noite do Santa Claus: https://itamarandibahojeentretenimento

 

Avalie este item
(0 votos)
Pastoral Carcerária realiza confraternização de Natal no Presídio de Itamarandiba, com delicioso jantar e brinquedos para os filhos dos detentos

Sob a coordenação do Sr. José da Conceição Meira, conhecido popularmente como professor Zezinho, aconteceu mais uma confraternização natalina no Presídio de Itamarandiba, na sexta-feira, 20 de dezembro.

Os detentos tiveram uma tarde especial, com  a Celebração da Palavra, além da participação do Coral da Paróquia São Sebastião e uma linda mensagem de fé e esperança, com a participação da Pastoral Carcerária.

 Na confraternização, foi servido um delicioso jantar, foram distribuídos para os detentos materiais de higiene pessoal e presentes, para que eles pudessem presentear os seus filhos. Importa ressaltar a colaboração generosa do Conselho da Comunidade, ACIAI, Comércio local, Cidadãos de Itamarandiba (presentes/ausentes) e, é claro, as valiosas e saborosas mãos dos cozinheiros Almira/Geraldo, Rita/Murilo, Salete/Lau, Nenzinha/Dirceu.

 “Gratidão a todos que colaboraram para a realização desse momento especial, junto aos nossos irmãos detentos.  Agradeço a todos os  envolvidos nesta parceria do bem. "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas..."   Natal de Luz, Paz e Amor. 2020 de Realizações em Cristo. Disse o professor Zezinho.

Pagina 1 de 76

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeFestas & EventosChegou a Itamarandiba a mais nova loja de calçados, IMPACTO CALÇADOS & ACESSÓRIOS